Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras fará sexta final da Libertadores. Abel brilha de novo

Palmeiras fará sexta final da Libertadores. Abel brilha de novo  

Novamente brilhou a estrela de Abel Ferreira, e o Palmeiras está pela sexta vez na final da Copa Libertadores. Duas vezes sob o comando do português. Em um Mineirão com presença de torcedores, o Verdão buscou um empate por 1 a 1 que, pela regra do gol fora, valeu a classificação.

abel ferreira com lateral marcos rocha na semifinal da libertadores 2021 contra galo no mineirão
Técnico português Abel Ferreira mostra que tem estrela, acerta na estratégia e nas substituições e coloca o Palmeiras novamente na final da Libertadores (Divulgação/Conmebol Libertadores)

Se na edição 2020 o técnico colocou o herói improvável Breno Lopes para marcar o gol do título, nos acréscimos, contra o Santos, dessa vez Abel acertou em cheio ao pôr Gabriel Veron, no lugar de Rony, e na primeira jogada o jovem brigou, ganhou disputa com o zagueiro Nathan Silva e serviu o ídolo alviverde Dudu, que empatou.

O chileno Eduardo Vargas foi o autor do primeiro gol da partida para o Galo. Seria o suficiente para a vaga, mas o empate palmeirense frustrou os torcedores atleticanos que foram ao Mineirão.

Inegavelmente, essa foi uma classificação com a marca da estratégia eficiente de Abel Ferreira, que jogou para não levar gol em casa e depois, com inteligência, jogou com a pressão atleticana de não poder levar o gol como mandante.

No fim, deu tudo certo para o português e o seu Verdão, que vai lutar para ser o dono da América uma vez mais.

E o adversário na final? Palmeiras x Flamengo no Centenário?

monumental estádio do barcelona sc de guayaquil
Barcelona-EQU e Flamengo disputam a outra vaga na final nesta quarta, no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, Equador (Divulgação)

Às 21h30 desta quarta-feira (29), em Guayaquil, o duelo Barcelona x Flamengo define o adversário do Palmeiras na final da Libertadores 2021. Jogo que terá transmissão exclusiva do FOX Sports.

No primeiro confronto, no Maracanã, o Rubro-Negro, campeão da América em 2019, venceu por 2 a 0. Portanto, pode até perder por um gol de diferença que irá à decisão, que neste ano será no Centenário, de Montevidéu. em 27 de novembro.

Como devem jogar Barcelona e Flamengo:

Barcelona de Guayaquil: Burrai; Castillo, Leon, Riveros e Pineida; Pinatares, Molina, Martinez e Preciado; Diaz e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Tércnico: Renato Gaúcho

Leia também:

Brasileirão Série A: resultados e classificação após a 22ª rodada

Libertadores 2022 tem final antecipada devido à Copa do Catar

Novo streaming de esportes: assista às melhores ligas da Europa!

Como fazer uma boa estratégia para apostas combinadas

Deixe um comentário