Início » Esportes » Futebol Internacional » Libertadores 2022 tem final antecipada devido à Copa do Catar

Libertadores 2022 tem final antecipada devido à Copa do Catar  

imagem com as taças da Libertadores e da Sul-Americana
(Site da Conmebol)

Diferentemente da decisão deste ano, que será em novembro, a final da Copa Libertadores 2022 será em outubro. O mesmo ocorrerá com a Sul-Americana. A explicação: a Copa do Mundo do Catar será disputada no fim do ano, em novembro e dezembro.

De acordo com o calendário de competições do ano que vem, divulgado pela Conmebol nesta terça-feira (17), a final da Libertadores 2022 deverá ocorrer em 29 de outubro, um sábado, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Mesmo local onde jogarão Barcelona-EQU x Fluminense nesta quinta (19), às 21h30, valendo vaga nas semifinais da edição deste ano.

O torneio deverá começar no segundo meio de semana de fevereiro de 2022, ainda na fase preliminar (a chamada “Pré-Libertadores”). As três primeiras fases (mata-matas, em ida e volta) ocuparão os seis meios de semana, em sequência, até 16 de março.

Em 23 de março, haverá o sorteio, e a fase de grupos começará em 6 de abril, indo até a semana de 25 de maio.

A previsão é de início do mata-mata da Libertadores (oitavas) no último meio de semana de junho, depois a fase de quartas de final no começo de agosto e as semifinais serão entre o fim de agosto e início de setembro.

A Copa Sul-Americana, por sua vez, começa em 9 de março, com as suas fases prévias, com a sua grande decisão ocorrendo quatro semanas antes da final da Libertadores, no dia 1º de outubro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A Recopa Sul-Americana (referente à temporada atual) terá jogo de ida em 23 de fevereiro e partida de volta em 2 de março.

Leia também:

Jogos de hoje (17/08/2021): Palmeiras x São Paulo é o destaque

Aprenda a jogar bingo nessas duas salas

Classificação do Brasileirão e da Série B após o fim de semana

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Betmissão

Agora, uma missão especial para o leitor do Betmotion Blog. Aliás, uma Betmissão. Funciona assim: até 30 de setembro, ao fazer pelo menos cinco apostas em eventos esportivos por semana, você ganha um bônus de R$ 20 e um bilhete para participar do sorteio que distribuirá R$ 10 mil em dinheiro, sem Rollover.

Como são sete semanas até lá, é possível acumular um máximo de sete bilhetes, mais os bônus. Ao todo, dez sortudos serão premiados com até cinco mil reais.

Para participar, clique no botão PARTICIPAR nesta página da promoção Betmissão ou no banner abaixo.

Deixe um comentário