Nesta terça (10), São Paulo e Palmeiras iniciam no Morumbi a disputa por vaga às semifinais da Libertadores. Para o Verdão, é a chance de findar tabus.
O Verdão jamais derrotou o rival em mata-matas de Libertadores, e Abel Ferreira ainda não venceu o Tricolor sob o comando de Hernán Crespo.
Na fase eliminatória, foram três confrontos pelo chamado Choque-Rei e todos terminaram em classificações tricolores, nas oitavas de 1994, 2005 e 2006. Portanto, será a primeira vez que os gigantes paulistas farão um duelo de quartas de final.
Em 1994, o São Paulo avançou às quartas após 0 a 0 fora de casa e vitória por 2 a 1 no Morumbi. Já em 2005, quando terminou campeão, foram dois triunfos tricolores: 1 a 0 no antigo estádio do Parque Antártica e 2 a 0 no Morumbi. E, por fim, no ano seguinte, também pelas oitavas, o jogo de ida terminou 1 a 1 na casa alviverde e na volta, no Morumbi, deu São Paulo mais uma vez: 2 a 1.
Palmeirense Abel Ferreira é freguês do São Paulo de Crespo
Ainda não é um número grande de confrontos, mas em quatro embates entre São Paulo de Crespo e Palmeiras de Abel Ferreira, foram duas vitórias são-paulinas e dois empates por 0 a 0, incluindo o último duelo, pelo Brasileirão, bastante polêmico, com dois gols e um pênalti anulado pelo árbitro de vídeo e intensas reclamações da equipe do Morumbi.
Além da seca de vitórias e de gols contra o São Paulo do técnico argentino (o Verdão do português nunca fez gol no Tricolor sob o comando de Crespo), o Palmeiras perdeu o título paulista deste ano. Confira:
16/04/2021: Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque (1ª fase do Paulista)
20/05/2021: Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Allianz Parque (jogo de ida da final do Paulista)
23/05/2021: São Paulo 2 x 0 Palmeiras – Morumbi (jogo de volta da final do Paulista)
31/07/2021: São Paulo 0 x 0 Palmeiras – Morumbi (14ª rodada do Brasileirão)
Possíveis escalações e onde assistir:
São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Morumbi, com transmissão do SBT e do FOX Sports. Confira os possíveis times:
São Paulo: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinicius), Luan, Liziero, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Dudu); Wesley e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira.
Onde ver: SBT e FOX Sports
Libertadores 2021 pode ter semifinal 100% brasileira
Além do atual campeão da América, Palmeiras, e do tricampeão da Libertadores, São Paulo, as quartas de final da Libertadores 2021 conta com outros três brasileiros: Atlético-MG, Flamengo e Fluminense. E como os três jogam com adversários de outros países, é possível termos uma semifinal 100% brasileira.
🔥🏆 Agora restam 8⃣! Assim ficaram as quartas de final da CONMEBOL #Libertadores 2021, com 5⃣ brasileiros em busca da #GloriaEterna.
🤔 Qual será a final em 27/11? pic.twitter.com/AdK6mFc2fl
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 4, 2021
Quartas de final:
Terça (10), às 21h30:
São Paulo x Palmeiras – Morumbi (volta: no mesmo horário, na outra terça, dia 17, no Allianz Parque) – SBT e FOX Sports
Quarta (11):
19h15: Olimpia x Flamengo – Estádio TIGO Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai) – FOX Sports e Facebook Watch
21h30: River Plate x Atlético-MG – Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina) – Conmebol TV
Quinta (12):
21h30: Fluminense x Barcelona de Guayaquil – Maracanã, no Rio de Janeiro – FOX Sports e Facebook Watch
Semifinais:
Palmeiras x São Paulo (o classificado enfrentará Atlético-MG ou River Plate nas semifinais)
Flamengo x Olimpia (quem avançar, pega Fluminense ou Barcelona de Guayaquil na próxima fase)
Leia também:
Copa do Brasil: Athletico pega Santos; Renato encara ex Grêmio
VAR estraga o futebol quando se mete onde não deveria