Início » Esportes » Futebol Internacional » Noite de derrotas de Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Santos

Noite de derrotas de Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Santos  

Noite de derrotas de Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Santos nesta terça-feira (18), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os dois Tricolores foram superados em casa. O Flu levou 2 a 1 do Junior Barranquilla, no Maracanã. Valencia, fez 1 a 0 aos 34 minutos do primeiro tempo e Cetré ampliou no comecinho da etapa final. Abel Hernández entrou e descontou já na parte final, mas o empate não veio.

O resultado frustrou o torcedor que esperava a classificação antecipada às oitavas. Bastava um empate. Agora, o time colombiano chegou aos mesmo seis pontos do River Plate, vice-líder do grupo D, liderado pelo Fluminense com oito.

roger machado fluminense x junior quinta rodada libertadores 2021
Roger Machado, durante a derrota do Flu para o Junior Barranquilla no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

A equipe argentina, que vive um surto de Covid no elenco (terá até que usar jogador de linha como goleiro), recebe nesta quarta (19), no Monumental de Núñez, o lanterna Santa Fe, que tem dois pontos.

O São Paulo, por sua vez, optou por escalar um time reserva e amargou uma derrota por 1 a 0 para o Racing, em pleno Morumbi. Gol de Novillo, no primeiro tempo.

Ao contrário do Tricolor do Rio, o paulista quase não corre risco de eliminação. Ainda tem situação confortável no grupo E, com oito pontos, cinco a mais do que o Rentistas, terceiro colocado e que se não vencer o lanterna Sporting Cristal (um ponto) nesta quarta-feira, no Peru, já fica sem qualquer chance e consequentemente dá a vaga antecipada ao São Paulo.

O que complicou foi a briga pelo primeiro lugar da chave, já que o Racing, já classificado, agora tem 11 pontos, na liderança, e faz a derradeira partida em casa, contra os uruguaios. Isto é, são favoritos a garantirem o primeiro posto.

Classificado, Palmeiras perde em casa para Defensa Y Justicia, que também avança

Mais cedo, nesta terça (18), Palmeiras e Defensa Y Justicia fizeram um jogo insano no Allianz Parque, com sete gols, e final mais feliz para os argentinos, que venceram por 4 a 3, com direito a gol do triunfo e da classificação nos acréscimos. O Verdão já havia se garantido, e como primeiro do grupo A.

Santos cai na altitude e classificação está ameaçada

Também nesta terça, o Santos perdeu para o The Strongest, por 2 a 1, no Hernando Siles, na complicada altitude de La Paz, na Bolívia.

Embora o Peixe esteja em segundo no grupo C, com seis pontos, o Boca Juniors, que tem a mesma pontuação, ainda joga na rodada, na quinta-feira (20), em La Bombonera, contra o líder da chave, Barcelona de Guayaquil, de nove pontos.

Na última rodada, o Santos joga exatamente contra o time equatoriano, em Guayaquil, enquanto o Boca atua novamente em casa, contra o The Strongest, que foi também a seis pontos após o triunfo sobre o time da Vila.

Leia também:

Palmeiras e São Paulo iniciam final do Paulista na noite de quinta

Flamengo sai na frente, mas Flu busca empate e quase vira

Fluminense vence e já pode garantir vaga contra o Junior

Fluzão empata com River Plate em sua estreia na Liberta

 

Deixe um comentário