Início » Esportes » Jogos Olímpicos de Verão » Saiba porque o COI manterá nome “Tóquio 2020” em 2021

Saiba porque o COI manterá nome “Tóquio 2020” em 2021  

No comunicado que fez oficializando o adiamento da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio 2020, o COI informou que “os Jogos manterão os nomes de Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020”. Isso mesmo sendo agora disputados só em 2021. Saiba o porquê disso no blog.

(Imagem: reprodução/site Tokyo 2020)

Aspecto financeiro à parte – material já produzido, publicado e distribuído com referência ao evento -, na realidade a decisão tem conotação histórica.

Quem conta isso é o site Best Swimming, do ex-comentarista de natação do SporTV, Alex Pussieldi.

Vamos à história…

Foi o Barão Pierre de Coubertin que em 1931, no seu livro Memoires Olympiques escreveu algo que define bem este espírito. ‘Uma Olimpíada pode deixar de ser realizada, mas os números se mantém. É uma antiga tradição que precisa ser preservada’.

A frase falava do período que o Movimento Olímpico vivenciou para a primeira edição dos Jogos Olímpicos que foram cancelados, os Jogos de 1916 que seriam em Berlim, na Alemanha, e não aconteceram por conta da Primeira Grande Guerra Mundial.

Que bom, mesmo passados 83 anos da morte do Barão de Coubertin, o mundo esportivo e olímpico ainda celebre e reconheça todo o seu trabalho e esforço para manter acesa do Movimento Olímpico.

Salve Tóquio 2020 em 2021!

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário