Início » Colunas » Coluna do Verchai » O grande momento do Botafogo na temporada

O grande momento do Botafogo na temporada  

destaque nilton santos estadio engenhao botafogo 1
destaque nilton santos estadio engenhao botafogo 1

O atual líder do Campeonato Brasileiro vive uma ótima fase na temporada e vem tendo um bom desempenho nas competições que faz parte. Mas esse momento não poderia ser previsto dado o início do ano que o clube teve. O fato é que o Botafogo teve dificuldades no início de 2023 e chegou perto de grandes fracassos, no entanto, teve resiliência e desfruta do momento que vive.

Realizando um início de Campeonato Brasileiro dos sonhos, o clube chega forte na busca por grandes objetivos nesta temporada, ao contrário do que se pensava no início dela. A equipe está nas oitavas de final da Copa do Brasil, vem bem em relação à classificação na Copa Sul-Americana e é líder do Brasileirão, e o momento atual parece ser apenas o início de um bom trabalho do Botafogo.

Início difícil no Campeonato Carioca

A atual temporada não começou fácil para o Botafogo, muito pelo contrário. O chegou perto de um dos piores resultados possíveis no início do ano, o que poderia ter colocado o clube em situação difícil.

Pelo Campeonato Carioca o clube obteve um desempenho abaixo do esperado e lutou até o último momento. Apesar de estar constantemente entre os primeiros colocados da tabela desde o início, o clube acumulou resultados ruins na reta final da competição e ficou de fora das semifinais, um resultado longe do esperado para o clube.
Caindo na primeira fase do Cariocão, o clube disputou a Taça Rio e caso não conquistasse o título da competição, poderia ter dificuldades na temporada para conquistar um lugar na próxima Copa do Brasil. Ficar de fora de uma das principais competições do calendário do futebol nacional seria um completo desastre esportivo e financeiro para a equipe no próximo ano, portanto, era hora de mudar.

O clube entrou na Taça Rio com um único objetivo possível, o título, e conseguiu. Dando um grande primeiro passo para o seu recomeço na temporada.

Resistiu na Copa do Brasil

O Botafogo está nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. As equipes vão realizar o primeiro jogo do confronto no dia 17 de maio na Arena da Baixada e o segundo jogo vai acontecer no Nilton Santos, onde o Botafogo irá contar com o apoio da sua torcida em busca de um grande resultado.

Em boa fase e com boas chances de classificação, a continuidade do clube na competição era dada como incerta diante do desempenho que o clube teve na primeira rodada da competição. A equipe comandada por Luís Castro encarou o Sergipe fora de casa a sua classificação para a próxima fase estava ameaçada até os acréscimos da partida, mas o clube conseguiu empatar o jogo por 1 a 1 e garantiu, de forma pouco convincente, o resultado necessário para avançar.
Diante do resultado decepcionante contra o Sergipe ficou claro que muitas coisas deveriam mudar no clube, o que foi feito. Luís Castro conseguiu reorganizar a equipe e ganhou ritmo de jogo, colocando o Botafogo muito bem para a disputa da fase seguinte da competição. Na fase seguinte o Botafogo derrotou sem problemas o Brasiliense por 7 a 1 e na terceira fase da competição venceu o Ypiranga por 2 a 0 nos dois jogos disputados, resultado mais convincentes do clube na competição e que mostraram o quanto a equipe está preparada para os jogos decisivos que terá daqui para frente.
Contra o Athletico-PR a expectativa é de que a equipe consiga manter a sua sequência de bons resultados para conquistar a classificação, o que poderia estar longe dos sonhos do torcedor botafoguense no início da temporada.

Absoluto no Brasileirão

No Campeonato Brasileiro o Botafogo vem dominando e seu bom momento é inquestionável. A forma como o clube vem jogando neste início de campeonato é animadora para a torcida, que gera grande expectativa em relação aos resultados que o clube pode conquistar nesta temporada.

Depois de vencer nos dois primeiros jogos do campeonato, o clube encarou o Flamengo no Maracanã. A equipe já vinha numa ótima sequência de resultados, mas diante de um grande rival o clima para a partida era diferente. Havia a sensação de que era um jogo decisivo e que uma vitória poderia dar ao Botafogo o necessário para seguir conquistando o seu lugar entre os mais cotados para alcançar o topo da tabela. E o clube mandou um grande recado em pleno Maracanã sob o mando do seu rival.

Na partida a equipe venceu por 3 a 1 num jogo emocionante, mas o mais importante nesta vitória foi o fato da equipe ser eficiente, resiliente e corresponder quando preciso, coisas que pareciam perdidas no clube há algum tempo e que agora justificam a sua primeira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Expectativa para a temporada

Para o Botafogo o título do Campeonato Brasileiro, da Sul-Americana e o da Copa do Brasil ainda estão em disputa. Mas ainda é cedo para falar sobre como o clube vai evoluir durante a temporada e se vai conseguir manter o ritmo até o fim. Ainda faltam muitos jogos e o Botafogo será levado ao extremo em decisões importantes, mas resta saber se o time vai continuar correspondendo assim como os últimos resultados.

Caso a equipe consiga evoluir e seguir conquistando bons resultados, teremos a oportunidade de ver o Botafogo vivendo um ano glorioso. Depois de algum tempo sem lutar por muito nas competições na qual participou, o Botafogo chega com esperanças e irá em busca de resultados expressivos nesta temporada.

A sequência de vitórias será perdida em algum momento, a invencibilidade também, e caberá ao time resistir e seguir com o mesmo ímpeto que levou o clube a chegar na fase atual. Ainda há um longo caminho a ser percorrido pelo Botafogo nesta temporada, mas até o presente momento a trajetória do clube vem sendo importante para os planos futuros do glorioso. Como será o fim da temporada do Botafogo é uma pergunta que ainda será respondida, mas o momento no qual o clube vive dá ânimo para o seu futuro.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário