Início » Colunas » Coluna do Verchai » Real Madrid e Man City nas semifinais da Champions

Real Madrid e Man City nas semifinais da Champions  

champions league logo 1

Na tarde da última terça-feira (09), Real Madrid e Manchester City se enfrentaram pelas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. Um jogo muito aguardado e digno de uma grande final da competição. E os times corresponderam com as expectativas, pois foi um grande primeiro jogo deste confronto que se iniciou no Bernabéu.

O placar final do jogo foi 1 a 1, um resultado justo pelo que ambas as equipes jogaram. Dessa forma o confronto segue em aberto e a vaga será decidida no Etihad Stadium, jogo que gera grande expectativa, pois dois dos melhores clubes da atualidade vão se enfrentar por uma vaga na grande final da competição.

Soberania merengue

O Manchester City talvez possa ser considerado o melhor clube do mundo na atualidade. O sistema de jogo de Pep Guardiola proporciona um domínio da equipe nos seus jogos e a adição de Erling Haaland ao time trouxe os gols que o time inglês precisava para vencer partidas decisivas e ter a possibilidade de conquistar a maior ambição do clube que é a Liga dos Campeões.

Ao citar as qualidades do City, podemos notar o quanto essa equipe parece capaz de dominar todos os jogos que tiver pela frente, no entanto, agora está à frente do Real Madrid.

Não há como dimensionar o Real Madrid, principalmente se tratando de Liga dos Campeões. A equipe possui uma área que parece ser palpável, principalmente quando joga diante da sua torcida no Santiago Bernabéu. Quando o hino da Champions começa a tocar no estádio, a equipe parece ganhar forças e elevar seu nível de acordo com o que é preciso na competição.

Neste primeiro jogo o Manchester City começou com um completo domínio e parecia que seria mais um jogo comum para os ingleses, mas o Real Madrid mostrou o motivo pelo qual é o maior campeão da Europa.

City confiante

Com o resultado igual no placar, o Manchester City tem motivos para estar confiante de que pode conquistar um bom resultado em casa e garantir a sua classificação para a grande final. O início do jogo da equipe no Santiago Bernabéu mostrou o potencial que a equipe pode ter no seu estádio ao pressionar o adversário em busca da vaga.

Levar um resultado de igualdade para decidir contra o Real Madrid em casa é um ótimo cenário para o Manchester City, o que certamente estava nos planos de Pep Guardiola. Portanto, na Inglaterra o City certamente chega confiante e terá a possibilidade de escrever um grande capítulo da sua história.

Quando o jogo estava tomando os rumos de mais uma grande vitória do Real nas semifinais da Champions, Kevin de Bruyne fez um gol de extrema importância e deu ao seu clube um grande alívio, um respiro, pois agora o City terá a oportunidade de conquistar um grande resultado.

Vinícius decisivo

O camisa 20 do Real Madrid é imparável. O atacante brasileiro de apenas 22 anos está vivendo um grande momento e já gera discussões sobre o prêmio de melhor jogador do mundo ao fim da temporada. Vinícius Júnior é um dos pilares dessa equipe vencedora e nesta partida das semifinais mostrou, mais uma vez, a sua grandeza.

Ainda no primeiro tempo, o craque brasileiro marcou um golaço, recebeu e executou uma finalização indefensável para Éderson. Mas Vinícius vai muito além do gol nessa partida, o jogador mostrou que é um dos melhores jogadores do mundo de fato. Defendendo quando preciso, roubando bolas importantes durante a partida, encontrando espaços, indo para cima dos adversários e marcando o gol, Vinícius hoje, felizmente para nós brasileiros, é um dos grandes jogadores do futebol mundial.

Neste confronto o jogador tem o poder de fazer a diferença e levar seu clube para mais um título da competição, e a expectativa é de que veremos mais uma grandiosa atuação do brasileiro na próxima semana.

Confronto histórico

Esse confronto é histórico e irá marcar, em caso de título de uma das equipes, um grande marco na história do futebol europeu. O Real Madrid está em busca do seu 15º título da competição e o City em busca do seu 1º, portanto, em caso de conquista, uma das equipes vai celebrar mais um grande marco na sua história.

Para o City, avançar em cima do maior campeão da competição e conquistar o título é o melhor dos cenários, pois passa o recado de que o clube está enfim preparado para a grande conquista. Por outro lado, o Real Madrid não sente o peso e segue motivado para a conquista de mais um título da competição.
Avançar para a grande final neste confronto e conquistar o título da competição será de uma grandeza imensurável para ambos os clubes. Para o Real Madrid é a oportunidade de avançar diante do considerado melhor clube do mundo no momento, e mesmo não vivendo a fase mais dominante dos últimos anos, a equipe terá a oportunidade de mostrar o quão dominante é na Europa, mais uma vez. Já para o City é a oportunidade de começar a escrever um grande capítulo da sua história e avançar diante do maior campeão é um grande roteiro.

Decisão

A decisão da vaga entre os clubes vai acontecer na próxima quarta-feira no Etihad Stadium. Os clubes vão duelar pela vaga e a expectativa é de que o jogo seja um dos grandes da temporada e não só, um dos melhores da Champions.

No primeiro capítulo do confronto as equipes terminaram em igualdade e vão em busca da vitória. A classificação para a grande final em Istambul terá uma das equipes e quem avançar vai chegar com grande favorito.

Tivemos um primeiro jogo digno de uma final da competição, os clubes se entregaram em busca do resultado e não há favorito para avançar, pois o Manchester City é o melhor time do mundo e o Real Madrid não pode ser subestimado na Liga dos Campeões. O que fica deste primeiro jogo é que neste confronto veremos mais um grande capítulo da história do futebol.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário