O Mundial de Clubes 2021 já tem nova sede. A Fifa, organizadora do torneio, anunciou hoje que os Emirados Árabes Unidos receberão a competição. O Japão desistiu de organizar a edição neste ano devido à pandemia da Covid-19 no país.
Ainda não há a informação da data de início e término desse Mundial, mas muito provavelmente ele ocorrerá no início de 2022.
Certo, mesmo, é que mais uma vez terá time brasileiro. Palmeiras ou Flamengo, que farão em 27 de novembro a final da Copa Libertadores 2021. E quem for ao torneio já sabe que o Chelsea, campeão da Champions 2020-21, será o representante europeu.
O Bayern de Munique foi o campeão do Mundial de Clubes 2020, derrotando o Tigres, por 1 a 0, na final.
O time mexicano foi àquela decisão após eliminar o Verdão, que também perdeu o 3º lugar nos pênaltis para Al Ahly, tradicional time egípcio que vai novamente à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, representando o continente africano.
Da Concacaf uma vez mais irá uma equipe mexicana: América ou Monterrey, que farão a final da Concachampions (Liga dos Campeões local).
Na Ásia, igualmente a definição vem da final da AFC Champions, que será entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul. E, por fim, ainda falta a Confederação da Oceania indicar o seu representante.