Início » Colunas » Coluna do Verchai » Internacional x Galo é destaque da rodada do Brasileirão

Internacional x Galo é destaque da rodada do Brasileirão  

Internacional e Galo duelam nesta noite no Beira-Rio (Reprodução: Instagram)

Um dos jogos das 19h que abrem nesta quarta (16) a quarta rodada do Brasileirão, Internacional x Galo promete fortes emoções no Beira-Rio.

Embalado por duas vitórias seguidas, sobre Sport e São Paulo, o Galo mineiro ocupa a quinta posição na classificação da Série A, com 6 pontos.

O Colorado, por sua vez, vive um momento turbulento, após a eliminação da Copa do Brasil e consequente demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez. O Internacional soma 4 pontos e é só 13º colocado na tabela.

19h: Inter x Atlético-MG (4ª rodada do Brasileirão) – Beira-Rio

Provável escalação do Inter: Daniel; Heitor, Pedro Henrique (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Taison, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico (interino): Osmar Loss
Provável Galo: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho (Dylan); Hyoran, Keno (Marrony) e Hulk. Técnico: Cuca
Onde assistir: SporTV (menos para RS) e Premiere

Partida entre os dois gigantes interfere na metade de cima da tabela

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (16), às 19 horas (de Brasília), com duas partidas. A mais aguardada delas, que vai contar com a transmissão do SporTV para a TV fechada, envolve duas equipes que esperam lutar na parte mais alta da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada: Internacional e Atlético Mineiro. A partida que acontece no Beira-Rio é uma grande oportunidade para os mandantes, que sofreram uma eliminação recente na Copa do Brasil, mas vêm de vitória fora de casa neste mesmo Brasileirão e sabem que vão aparecer na parte de cima da tabela de classificação em caso de vitória nesta partida. Um dos clubes que o Inter certamente vai ultrapassar, caso some os três pontos em casa, é exatamente o seu adversário, o Atlético Mineiro, que neste momento ocupa a 5ª posição da tabela.

Para isso, porém, o Internacional vai precisar acabar com a sequência de quatro vitórias da equipe mineira. A última derrota foi exatamente na estreia deste Campeonato Brasileiro, enfrentando o atual líder, Fortaleza: desde então foram duas vitórias pelo Brasileirão, diante de Sport e São Paulo, e outras duas vitórias nas partidas de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na qual o Atlético enfrentou o Remo.

Lateral-esquerdo Guilherme Arana é um dos destaques do forte time do Galo mineiro (Reprodução: Twitter)

Vale destacar que o Atlético Mineiro investiu exatamente para lutar pelo título nacional, assim como fez na última temporada, mas ainda com mais força em seu elenco (nomes como os de Hulk e Nacho Fernández são a prova disso). Caso some os três pontos o Galo pode saltar até para a vice-liderança, tendo em vista que a partida entre Athletico Paranaense (2º) e Flamengo (4º) foi adiada, e que o Atlético Goianiense (3º) joga contra o Fortaleza (1º) nesta rodada. No entanto, Cuca vai ter alguns problemas para escalar a equipe, pois não conta com o zagueiro Igor Rabelo e o meia Matías Zaracho, com Covid, além de Júnior Alonso, Alan Franco, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas, que estão defendendo suas respectivas seleções nesta data FIFA. Ainda assim, o Atlético Mineiro vai a campo com um time bastante qualificado, que deve contar com: Everson; Guilherme Arana, Réver, Gabriel e Guga; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Hyoran. Dessa forma, a expectativa é de que o Galo consiga arrancar pelo menos um ponto diante do Internacional, mesmo com os desfalques e jogando fora de casa, pois possui muitas opções no elenco e chega motivado para aparecer na parte mais alta da tabela de classificação.

Como chega o Internacional para o duelo?

Os colorados recebem os mineiros no Beira-Rio, em Porto Alegre, com a expectativa de mostrar aos torcedores que já estão para trás as marcas deixadas por mais um planejamento de início de temporada interrompido precocemente. No ano passado, o trabalho do argentino Eduardo Coudet no comando da equipe gaúcha foi interrompido por escolha dele mesmo, que optou por se transferir à Espanha para assumir o comando do Celta de Vigo (equipe que, naquela altura, lutava contra o rebaixamento). Vale lembrar, porém, que mesmo apresentando números impressionantes e levando o Internacional a alçar voos mais altos que nos últimos anos, Eduardo Coudet foi bastante questionado por parte da imprensa e ficou próximo da demissão quando “permitiu” que o Grêmio levantasse o caneco estadual mais uma vez. Nesta temporada, que começou antes mesmo que nos déssemos conta de que a anterior já havia acabado, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que foi contratado junto ao Independiente del Valle (onde o técnico brilhou e venceu a Copa Sul-Americana), também ficou sem o título estadual. Assim como todos os times de elite do Brasil, o Internacional encarou uma sequência ingrata de jogos e a pressão aparentemente foi sentida pelos jogadores. Primeiro veio a pancada diante do Fortaleza, fora de casa: Miguel Ángel Ramírez poupou parte da equipe principal, teve o zagueiro Pedro Henrique expulso pelo árbitro após revisão do VAR e acabou sendo goleado por 5 a 1. Logo na partida seguinte, válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional mostrou até um excesso de vontade de buscar a vitória, tendo em vista que ostentava a vantagem de ter vencido o primeiro confronto com o Vitória, na Bahia, por 1 a 0. E talvez tenha sido exatamente por uma certa ansiedade que o Inter desperdiçou várias oportunidades de vencer o Vitória no Beira-Rio. No segundo tempo daquela partida, então, o zagueiro Pedro Henrique voltou a ser expulso em um lance muito parecido com o da expulsão na partida anterior e o Inter acabou sendo derrotado por 3 a 1 e, consequentemente, eliminado da Copa do Brasil.

A diretoria colorada não sustentou a pressão e optou por demitir o técnico espanhol, e agora procura tranquilamente por um substituto para o restante da temporada, tendo em vista que, pela nova regra do Campeonato Brasileiro, os clubes podem trocar de comando apenas uma vez.

miguel angel ramirez tecnico internacional
Após queda na Copa do Brasil, Internacional demitiu espanhol Miguel Ángel Ramírez (Divulgação)

Por enquanto, sob o comando do interino Osmar Loss pela segunda vez nesta quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter mantém, basicamente, o time que era escalado por Miguel Ángel Ramírez e espera conseguir arrancar pelo menos um empate jogando fora de casa contra o Atlético Mineiro.

Leia também:

Corinthians, Palmeiras e São Paulo na noite de Brasileirão

Copa do Brasil: com seis classificados, Nordeste é protagonista

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Deixe um comentário