Um dos jogos das 19h que abrem nesta quarta (16) a quarta rodada do Brasileirão, Internacional x Galo promete fortes emoções no Beira-Rio.
Embalado por duas vitórias seguidas, sobre Sport e São Paulo, o Galo mineiro ocupa a quinta posição na classificação da Série A, com 6 pontos.
O Colorado, por sua vez, vive um momento turbulento, após a eliminação da Copa do Brasil e consequente demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez. O Internacional soma 4 pontos e é só 13º colocado na tabela.
19h: Inter x Atlético-MG (4ª rodada do Brasileirão) – Beira-Rio
Provável escalação do Inter: Daniel; Heitor, Pedro Henrique (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Taison, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico (interino): Osmar Loss
Provável Galo: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho (Dylan); Hyoran, Keno (Marrony) e Hulk. Técnico: Cuca
Onde assistir: SporTV (menos para RS) e Premiere
Partida entre os dois gigantes interfere na metade de cima da tabela
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (16), às 19 horas (de Brasília), com duas partidas. A mais aguardada delas, que vai contar com a transmissão do SporTV para a TV fechada, envolve duas equipes que esperam lutar na parte mais alta da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada: Internacional e Atlético Mineiro. A partida que acontece no Beira-Rio é uma grande oportunidade para os mandantes, que sofreram uma eliminação recente na Copa do Brasil, mas vêm de vitória fora de casa neste mesmo Brasileirão e sabem que vão aparecer na parte de cima da tabela de classificação em caso de vitória nesta partida. Um dos clubes que o Inter certamente vai ultrapassar, caso some os três pontos em casa, é exatamente o seu adversário, o Atlético Mineiro, que neste momento ocupa a 5ª posição da tabela.
Para isso, porém, o Internacional vai precisar acabar com a sequência de quatro vitórias da equipe mineira. A última derrota foi exatamente na estreia deste Campeonato Brasileiro, enfrentando o atual líder, Fortaleza: desde então foram duas vitórias pelo Brasileirão, diante de Sport e São Paulo, e outras duas vitórias nas partidas de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na qual o Atlético enfrentou o Remo.
Vale destacar que o Atlético Mineiro investiu exatamente para lutar pelo título nacional, assim como fez na última temporada, mas ainda com mais força em seu elenco (nomes como os de Hulk e Nacho Fernández são a prova disso). Caso some os três pontos o Galo pode saltar até para a vice-liderança, tendo em vista que a partida entre Athletico Paranaense (2º) e Flamengo (4º) foi adiada, e que o Atlético Goianiense (3º) joga contra o Fortaleza (1º) nesta rodada. No entanto, Cuca vai ter alguns problemas para escalar a equipe, pois não conta com o zagueiro Igor Rabelo e o meia Matías Zaracho, com Covid, além de Júnior Alonso, Alan Franco, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas, que estão defendendo suas respectivas seleções nesta data FIFA. Ainda assim, o Atlético Mineiro vai a campo com um time bastante qualificado, que deve contar com: Everson; Guilherme Arana, Réver, Gabriel e Guga; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Hyoran. Dessa forma, a expectativa é de que o Galo consiga arrancar pelo menos um ponto diante do Internacional, mesmo com os desfalques e jogando fora de casa, pois possui muitas opções no elenco e chega motivado para aparecer na parte mais alta da tabela de classificação.
Como chega o Internacional para o duelo?
Os colorados recebem os mineiros no Beira-Rio, em Porto Alegre, com a expectativa de mostrar aos torcedores que já estão para trás as marcas deixadas por mais um planejamento de início de temporada interrompido precocemente. No ano passado, o trabalho do argentino Eduardo Coudet no comando da equipe gaúcha foi interrompido por escolha dele mesmo, que optou por se transferir à Espanha para assumir o comando do Celta de Vigo (equipe que, naquela altura, lutava contra o rebaixamento). Vale lembrar, porém, que mesmo apresentando números impressionantes e levando o Internacional a alçar voos mais altos que nos últimos anos, Eduardo Coudet foi bastante questionado por parte da imprensa e ficou próximo da demissão quando “permitiu” que o Grêmio levantasse o caneco estadual mais uma vez. Nesta temporada, que começou antes mesmo que nos déssemos conta de que a anterior já havia acabado, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que foi contratado junto ao Independiente del Valle (onde o técnico brilhou e venceu a Copa Sul-Americana), também ficou sem o título estadual. Assim como todos os times de elite do Brasil, o Internacional encarou uma sequência ingrata de jogos e a pressão aparentemente foi sentida pelos jogadores. Primeiro veio a pancada diante do Fortaleza, fora de casa: Miguel Ángel Ramírez poupou parte da equipe principal, teve o zagueiro Pedro Henrique expulso pelo árbitro após revisão do VAR e acabou sendo goleado por 5 a 1. Logo na partida seguinte, válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional mostrou até um excesso de vontade de buscar a vitória, tendo em vista que ostentava a vantagem de ter vencido o primeiro confronto com o Vitória, na Bahia, por 1 a 0. E talvez tenha sido exatamente por uma certa ansiedade que o Inter desperdiçou várias oportunidades de vencer o Vitória no Beira-Rio. No segundo tempo daquela partida, então, o zagueiro Pedro Henrique voltou a ser expulso em um lance muito parecido com o da expulsão na partida anterior e o Inter acabou sendo derrotado por 3 a 1 e, consequentemente, eliminado da Copa do Brasil.
A diretoria colorada não sustentou a pressão e optou por demitir o técnico espanhol, e agora procura tranquilamente por um substituto para o restante da temporada, tendo em vista que, pela nova regra do Campeonato Brasileiro, os clubes podem trocar de comando apenas uma vez.
Por enquanto, sob o comando do interino Osmar Loss pela segunda vez nesta quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter mantém, basicamente, o time que era escalado por Miguel Ángel Ramírez e espera conseguir arrancar pelo menos um empate jogando fora de casa contra o Atlético Mineiro.
Leia também:
Corinthians, Palmeiras e São Paulo na noite de Brasileirão
Copa do Brasil: com seis classificados, Nordeste é protagonista