Início » Colunas » Coluna do Verchai » Internacional vence 3ª consecutiva e dispara na liderança

Internacional vence 3ª consecutiva e dispara na liderança  

Colorado acabou com invencibilidade do Botafogo em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro.

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neste sábado (29), no Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu o Internacional em partida que abriu a 6ª rodada da Série A. A equipe comandada por Paulo Autuori estava invicta na competição e vinha de classificação, no meio da semana, quarta-feira (26), na Copa do Brasil, após vitória sobre o Paraná Clube. No entanto, o Internacional de Eduardo Coudet, embalado por 2 vitórias e na liderança da competição, colocou água no chopp dos cariocas. Mesmo jogando fora de casa, o colorado controlou as ações ofensivas desde os primeiros minutos e não demorou a abrir o placar. Ainda aos 5 minutos de jogo, em chegada de Moisés recebeu com liberdade pelo lado esquerdo e fez cruzamento na medida para Thiago Galhardo se antecipar a Gatito Fernández e testar pro fundo da rede. Mesmo com o gol, o Internacional seguiu ditando o ritmo do jogo, mas o Botafogo conseguiu responder bem nos contra-ataques. Tanto que quase chegou ao empate quando Pedro Raúl desviou cruzamento de Barrandeguy e a bola sobrou na entrada da pequena área para Matheus Babi, mas a bola estava rápida demais e o camisa 11 mandou por cima. O alvinegro carioca não conseguiu ser efetivo e, na defesa, apresentou falhas que custaram caro diante do líder. Ainda no primeiro tempo, Thiago brigou por uma bola praticamente perdida na intermediária, ganhou de 2 marcadores e entregou para Gabriel Boschilia, que passou livre nas costas da defesa e tocou na saída de Gatito Fernández para aumentar a vantagem do Internacional: 2 a 0. Ainda antes do intervalo, o Botafogo conseguiu balançar as redes com Matheus Babi, mas o gol foi anulado por impedimento “milimétrico” de Rhuan na construção da jogada, constatado com a ajuda do árbitro de vídeo. Na etapa final, o Botafogo voltou a marcar, com Bruno Nazário, mas o gol do Botafogo acabou sendo anulado de novo, dessa vez por conta de uma falta cometida por Matheus Babi na construção da jogada, mais uma vez constatada com a ajuda do VAR. Sendo assim, a partida terminou mesmo com vitória do Internacional, por 2 a 0, que levou à equipe colorada aos 15 pontos em 6 rodadas (até este domingo, já com 5 pontos de vantagem em relação às equipes que vem atrás). Na próxima partida, já na próxima quarta-feira (02/09), o Internacional visita o Palmeiras no Allianz Parque. No mesmo dia, o Botafogo (atual 12º colocado com 6 pontos) recebe o Coritiba, mais uma vez no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

 

Fluminense supera o Vasco no Maracanã e acaba com a invencibilidade do rival.

Também neste sábado, a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou o clássico carioca entre Fluminense e Vasco da Gama, disputado no Maracanã. A equipe cruz-maltina entrou em campo invicta sob o comando de Ramon Menezes e sonhando em se manter na cola do Internacional. No entanto, o Fluminense entrou em campo determinado a não dar chances ao adversário e, logo aos 3 minutos, abriu o placar com um golaço de Dodi: Egídio rolou na entrada da área para o volante, que acertou um belo chute, no ângulo. Com o gol, o Vasco se viu obrigado a sair mais para o ataque e a equipe de Odair Hellmann passou a abusar dos contra-ataques. Yuri, Nenê e Marcos Paulo tiveram suas chances em finalizações de dentro da área, mas ambos chutaram pra fora. A rede só voltou a balançar as redes na etapa complementar, quando uma dupla pouco convencional entrou em ação: Fred recebeu de Paulo Henrique Ganso na intermediária e soltou o pé de muito longe, marcando um golaço (o primeiro desde o seu retorno ao Fluminense). Na reta final do segundo tempo, Marcos Felipe rebateu chute cruzado de Bruno César e Talles Magno aproveitou para descontar para o Vasco. Já nos acréscimos, porém, o atacante de apenas 18 anos se irritou com entrada dura de Igor Julião, empurrou o jogador do Fluminense e acabou expulso. Igor Julião recebeu o cartão amarelo, justo. O Vasco terminou a partida com um jogador a menos e sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, mas segue na 2ª colocação, com 10 pontos somados em 5 partidas disputadas. Agora na 4ª colocação, o Fluminense chegou aos mesmos 10 pontos do Vasco, mas disputou as 6 rodadas da competição. As equipes cariocas voltam à campo já na quarta-feira (02), pela 7ª rodada do Brasileiro: o Fluminense joga mais uma vez no maracanã, contra o Atlético Goianiense (atual 17º colocado), e busca a sua 4ª vitória consecutiva, enquanto o Vasco da Gama vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos (9º) em busca da recuperação.

 

Wellington Paulista brilha e Fortaleza volta a vencer. Bahia arranca empate com Palmeiras.

No Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia recebeu o Palmeiras para uma partida pouco movimentada. Isso porque o Bahia é uma equipe que gosta de jogar nos contra-ataques, mas o alviverde paulista, parece ficar pouco à vontade quando precisa propor o jogo. Nesta partida, em específico, Vanderlei Luxemburgo optou por povoar o meio de campo, deixando apenas William e Rony no ataque (Luiz Adriano foi para o banco de reservas), mas o esquema não funcionou. O Bahia acabou ficando com um papel mais ofensivo e foi quem mais criou, chegando a balançar as redes com Gilberto logo na volta do intervalo, no início do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento de Rossi na criação da jogada. Só então Luxemburgo começou a mexer no time, fazendo 3 alterações de uma vez só e 2 logo depois, que mudaram o rumo da partida: Zé Rafael no lugar de Gabriel Menino e Gustavo Scarpa na vaga de Lucas Lima. Em vacilo do Bahia na saída de bola, Luiz Adriano recebeu na intermediária e acionou Scarpa do lado direito, que invadiu a área e bateu cruzado para Zé Rafael, na segunda trave, empurrar pra rede. Como a partida estava morna, o Palmeiras tinha tudo para sair com a vitória, mas, no abafa dos acréscimos, Weverton saiu mal para interceptar bola alçada na área e entregou nos pés de Marco Antônio, que aproveitou o vacilo para deixar tudo igual: 1 a 1, placar final.

No Estádio do Castelão, o Fortaleza não tomou conhecimento do RB Bragantino, venceu por 3 a 0 (com 2 do artilheiro Wellington Paulista) e decolou na tabela da Série A, alcançando a 7ª colocação, com 8 pontos em 6 rodadas (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). O RB Bragantino, por sua vez, segue estacionado nos 5 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo do que acontecer nos jogos deste domingo (30).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário