Início » Colunas » Coluna do Verchai » 6ª rodada da Série B trouxe mudanças na tabela; Cuiabá lidera

6ª rodada da Série B trouxe mudanças na tabela; Cuiabá lidera  

Em Salvador, Vitória acabou com a invencibilidade do Paraná e manteve a sua.

Na sexta-feira (28), o Cuiabá superou a Chapecoense de virada e alcançou 13 pontos em 5 partidas disputadas, deixando o Paraná para trás e assumindo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cuiabá assume a liderança da Série B (Reprodução: Instagram)

Neste sábado (29), porém, a equipe paranaense entrou em campo pela 6ª rodada, podendo reassumir a ponta da tabela com uma vitória (pois chegaria aos 14 pontos). Mas a partida fora de casa, no Barradão, em Salvador, diante do Vitória, era tudo o que o Paraná Clube não precisava. Isso porque o Vitória, assim como o tricolor do Paraná, estava invicto na Série B, mas, com 4 empates em 5 partidas, até então, precisava da vitória para subir na tabela. Dentro de campo, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, mas não conseguiram ir às redes. No segundo tempo, a equipe visitante se lançou de vez ao ataque em busca da vitória, mas, mais uma vez, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e, quando ameaçou a meta adversária, não passou pelo goleiro Ronaldo. A equipe mandante ficou um pouco abaixo na partida, é verdade, mas fez o necessário para sair com a vitória: depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, Rafael Carioca finalizou da entrada da área, a bola bateu na mão do zagueiro Thales e foi marcado pênalti para o Vitória. Na cobrança, Léo Ceará marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória ao rubro-negro baiano. O Resultado levou a equipe à 6ª colocação, com 10 pontos em 6 rodadas, enquanto o Paraná permaneceu com os mesmos 11 pontos e agora ocupa a 3ª colocação da Série B.

 

Ponte Preta vence 3ª consecutiva e assume a vice-liderança.

Diante do Sampaio Corrêa, que ainda não somou pontos e é o atual lanterna da competição, a Ponte Preta passou o maior sufoco. Jogando em casa, na Arena Castelão, em São Luís do Maranhão, o Sampaio Corrêa foi pra cima da Macaca e só não conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos porque faltou pontaria. Até que, aos 28 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, André Luiz trocou empurrões com Wellington Carvalho na área e o árbitro, imediatamente, marcou a penalidade (duvidosa). Na cobrança, João Paulo abriu o placar para a Ponte. O Sampaio Corrêa até seguiu tentando buscar o gol, para empatar a partida, mas voltou a bobear: em outro cruzamento, foi a vez de Marcão cometer a penalidade (evidente neste caso), ao acertar o rosto do adversário, com o braço, dentro da área. Mais uma vez João Paulo foi para a bola e guardou: 2 a 0 Ponte. No segundo tempo, o Sampaio Corrêa seguiu melhor na partida e até chegou ao seu primeiro na Série B, com André Luiz. Mas a Ponte Preta conseguiu segurar o 2 a 1 até o apito final, ficou com a vitória e assumiu a vice-liderança da Série B, com 11 pontos em 6 rodadas. A equipe maranhense, no entanto, segue na última colocação, ainda sem ter somado nenhum ponto.

 

América Mineiro vence clássico com o Cruzeiro e complica o rival na competição.

No Estádio do Mineirão, a Raposa recebeu o Coelho para o clássico mineiro da Série B. Dentro de campo, melhor para o América, que abriu o placar após vacilo da defesa cruzeirense: após corte parcial, a bola ficou viva na grande área e Rodolfo ajeitou para Eduardo Bauermann colocar os visitantes na frente. Ainda no primeiro tempo, em outro vacilo do Cruzeiro, desta vez na saída de bola, Rodolfo mais uma vez teve liberdade na área e bateu cruzado para Matheusinho, após duas tentativas, mandar pra rede, fazendo 2 a 0 para o América. No segundo tempo, com as entradas de Maurício, Jadsom e Matheus Pereira (substituindo, respectivamente, Régis, Ariel Cabral e Giovanni) o Cruzeiro melhorou, e chegou ao gol com Arthur Caíke em cobrança de falta. Mas ficou nisso: Cruzeiro 1 x 2 América-MG, placar final. O resultado levou o América para a 4ª colocação da tabela, com os mesmos 11 pontos de Paraná (3º) e Ponte Preta (2º). Já o Cruzeiro, que não vence há 4 jogos (3 na Série B), é apenas o 14º na tabela, com 4 pontos.

 

Duas partidas encerram a 6ª rodada da Série B, neste domingo (30).

A partida entre Operário Ferroviário x Brasil de Pelotas e o clássico alagoano entre CSA x CRB, ambas às 19 horas de hoje (30), marcam o encerramento da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 7ª colocação, o Operário Ferroviário recebe o Brasil de Pelotas (17º colocado) em Ponta Grossa, no Paraná, podendo alcançar a vice-liderança com uma vitória, pois chegaria aos 12 pontos (ficando apenas 1 atrás do líder, o Cuiabá). Como está invicto, joga em casa e enfrenta uma equipe que ainda não venceu na competição, o Operário tem boas chances de sair com os 3 pontos e, assim, chegar à 2ª colocação. Na outra partida, pelo clássico alagoano, tudo pode acontecer, mas o CRB chega confiante por classificação na Copa do Brasil no meio da semana e, além de estar em melhor fase, conta com o artilheiro isolado da Série B, com 6 gols marcados: o atacante Léo Gamalho. Atualmente na 9ª colocação, com 8 pontos, o CRB pode entrar para o “bolo” de times com 11 pontos, na parte de cima da tabela. Enquanto isso, o CSA espera poder somar ao menos um ponto para se manter fora da zona de rebaixamento (atualmente, ocupa a 15ª posição da tabela).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário