Início » Colunas » Coluna do Verchai » Inter goleia Galo na volta de Cuca e Athletico-PR bate São Paulo

Inter goleia Galo na volta de Cuca e Athletico-PR bate São Paulo  

Nesse domingo (31) o Internacional recebeu a equipe do Atlético-MG, no estádio Beira-Rio. O jogo marcava o retorno do treinador Cuca ao time visitante após a saída do técnico Turco Mohamed. Jogando em seus domínios e com apoio dos seus 35 mil torcedores presentes. A equipe colorada aplicou uma goleada pra cima do seu adversário e venceu a partida por 3×0, dando assim uma derrota amarga ao galo. 

(Reprodução: Instagram/Beira-Rio)

O Colorado marcou 3 gols ainda no primeiro tempo do jogo, e com vitória os gaúchos sobem para a sexta posição, com 33 pontos, ultrapassando o Atlético, agora o sétimo colocado, com 32. Os gols do Internacional foram marcados por Mauricio (2) e Wanderson (1).

 

A volta do técnico Cuca

 

De volta ao Atlético, para a terceira passagem pelo clube, Cuca (re)estreou neste domingo. Campeão em três competições com Alvinegro em 2021 (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão), o técnico optou por não seguir no Galo na virada de ano. No entanto, voltou ao time sete meses depois, com a demissão do argentino Antonio Mohamed.

 

Mano Menezes Suspenso

 

O treinador Mano Menezes não pode estar à beira do campo, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo por reclamação nos jogos contra Corinthians, Cuiabá e Palmeiras, Mano. O auxiliar Sidnei Lobo foi o responsável por orientar a equipe no banco de reservas. Mano esteve no Beira-Rio. Acompanhou o jogo de um dos camarotes.

 

Detalhes da partida

 

O time da casa tomou conhecimento do seu adversário e logo no primeiro tempo dominou a partida. As “brechas” no meio-campo e defesa foram exploradas com muita eficiência. Trocou passes, contra golpeou e se defendeu sem abrir mão de atacar.

 

Maurício abriu o placar aos seis minutos. Livre, ele dominou a bola, avançou e, ainda sem marcação, mandou a bomba de fora da área, no ângulo, sem chance para Everson. O Galo criou suas chances, mas viu o Colorado ampliar com Wanderson, aos 23. Sete minutos depois, Maurício, da entrada da área, fez 3 a 0. O Atlético seguiu tentando, mas sem a competência que teve o Inter para balançar as redes.

 

O Inter viu a intensidade cair. O time procurou se proteger, com boa vantagem para administrar. Automaticamente, o Atlético melhorou, ganhou mais campo, mas insuficiente para reagir. O Galo desperdiçou uma chance incrível de diminuir aos cinco minutos, com Jair. E seguiu no ataque. Arana teve chance (uma delas no travessão, após desvio), Vargas também. Sasha parou no goleiro Daniel. Não era dia do Atlético. Os donos da casa não viram a meta ser superada e controlaram o jogo.

 

Na Arena da Baixada Atlhetico-PR vence o São Paulo e segue firme no G4

 

Em casa o Atlhetico-PR venceu o São Paulo por 1×0 na tarde desde domingo (31). O duelo entre as equipes foi pela 20ª rodada do campeonato Brasileiro. O time da casa teve jogo duro diante do São Paulo que buscava acabar com a incômoda sequência de 4 empates no Brasileirão. E acabou sendo derrotado com gol de Vitor Bueno ex-jogador do tricolor paulista aplicando a “lei do ex”. Com o resultado o time paranaense sobe para 34 pontos e se manter firme no G4. Já o São Paulo fica estacionado na 10ª posição na tabela classificatória da competição.

 

Sobre o jogo:

 

Preocupado com o desgaste que o time vem enfrentando por causa da maratona de jogos, o técnico Rogério Ceni poupou praticamente todos os titulares, só Miranda foi a campo desde o início. O goleiro Felipe Alves, contratado por causa da lesão de Jandrei, estreou como titular.

 

Do meio para frente, com um time formado em sua maioria por meio-campistas, o São Paulo trocava a bola, mas não conseguia ser eficiente na criação de jogadas ofensivas. Para corrigir isso, Ceni colocou Calleri no segundo tempo, junto com Igor Gomes. 

 

A estratégia quase deu errado depois que Felipe Alves cometeu pênalti infantil após errar o domínio. Mas o goleiro corrigiu o erro e pegou a cobrança de Thiago Heleno. O São Paulo, porém, cedeu aos donos da casa nova chance de marcar aos 19 minutos, quando Moreira derrubou Canobbio na área. Vítor Bueno cobrou desta vez e fez o gol da vitória.

 

O time da casa

 

Embora não tenha feito uma grande partida, dominou as ações, não sofreu na parte defensiva e saiu de campo com a vitória. O furacão também poderia ter saído da partida com um placar com maior se Thiago Heleno tivesse convertido o pênalti em gol. 

 

A partida do São Paulo

 

O time entrou em campo muito modificado, com dez jogadores que não são considerados titulares. A ideia de Ceni era descansar quem tem jogado as partidas das copas e dar mais mobilidade ao time com a juventude dos garotos de Cotia. 

 

Teve posse de bola, mas, aos poucos, viu o rival tomar conta das ações ofensivas e ameaçar o gol de Felipe Alves. No ataque, não conseguiu criar chances de gol. 

 

Próximos compromissos das equipes:

 

Agora, as duas equipes focam suas atenções nas competições continentais. O São Paulo recebe o Ceará, na quarta-feira (3), às 19h15, pelas quartas de final da Sul-Americana. O Athletico-PR joga na Arena da Baixada na quinta-feira (4), às 20h30, com o Estudiantes-ARG, pela Libertadores. No Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Flamengo, em casa, no sábado (6), e o Athletico-PR viaja até Minas Gerais, onde terá o confronto com o Atlético-MG.

Deixe um comentário