Início » Colunas » Coluna do Verchai » Vinícius Júnior alcançou o marco de 200 jogos pelo Real Madrid

Vinícius Júnior alcançou o marco de 200 jogos pelo Real Madrid  

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior ou apenas Vinícius Júnior ou Vini Jr, é um jogador brasileiro que atua como ponta-esquerda pelo Real Madrid.

Divulgação

Em junho de 2017, Vinicius ficou em 39º lugar na lista dos melhores jogadores sub-21 do mundo pelo jornal britânico The Daily Telegraph. Ele é o único sul-americano a aparecer nesta lista. No mesmo ano, o atacante entrou para a história do futebol mundial. Aos 16 anos, foi vendido ao Real Madrid pelo Flamengo por 45 milhões de euros. No ano passado, ele que marcou o gol que deu o título de vencedor da Champions League para o Real Madrid, o que acabou por deixa-lo ainda mais em destaque na mídia.

Sua entrada no futebol foi no ano de 2006 na escolinha do Flamengo. Os anos foram se passando e ele continuava treinando para campo e também futsal, mas depois viu que o que queria mesmo era campo. No ano de 2010 passou na peneira do Flamengo. Aos 13 anos teve a sua primeira convocação pela Seleção sub-15 e era visto pelo técnico do Flamengo como um “futuro craque”. Foi a estrala da “Geração 2000 Rubro-Negra”. Em 2017 entrou para o time do Flamengo como profissional, depois em 2018 foi para o Real Madrid Castilla que é uma equipe filial do Real Madrid e já em 2018-19 fez sua estreia na equipe principal do Real Madrid, onde está até hoje.

O jogador teve bastante destaque no Real Madrid após ser o jogador mais jovem a marcar um gol por eles nos últimos 24 anos no Campeonato Espanhol. Neste mesmo ano, tornou-se o melhor jogador do Real Madrid, dentre vários outros feitos.

Seu ótimo desempenho acabou chamando a atenção da Seleção Brasileira e ele foi convocado nesse ano para seu primeiro jogo, mas acabou se machucando nas oitavas de final. Em 2019-20, foi novamente convocado por Tite. Também se tornou um dos 4 jogadores mais jovens a chegar aos 100 jogos pelo Real Madrid.

Em 2021-22 não foi convocado por Tite, mas brilhou de outra maneira marcando dois gols que foram válidos pela La Liga. Foi eleito mais uma vez como o melhor jogador do Real Madrid e da La Liga. Após vários feitos por seu time, o jogador entrou para o time “ideal” da Liga dos Campeões como melhor jogador jovem.

Na temporada 2022-23 já foi indicado para a chuteira de Ouro masculina referente a temporada anterior, que foi ótima.

Vinícius foi convocado para a Copa do Mundo do Catar em 2022 e fez bonito dando assistência nos dois gols de Richarlison.

Sua visão de jogo e seu estilo sempre chamaram atenção de olheiros desde que começou no futebol quando ainda era adolescente. Gosta de driblar e já foi inclusive repreendido quando ainda estava no Flamengo, pois às vezes acaba exagerando na quantidade.

Infelizmente o jogador já passou por algumas situações de racismo e xenofobia. Em uma das situações mais recentes, o atleta foi representado com um boneco enforcado pela torcida do Atlético de Madrid. Esse ato foi algo muito desagradável e de mau gosto. O Atlético liberou uma nota condenando o ato que os torcedores de seu time cometeram, pediram punição pelo ato e disseram que repudiam esse tipo de atitude.

Em nota da polícia espanhola, foi comunicado que iniciaram uma investigação pelos culpados pelo ato de racismo e que estão verificando as câmeras de segurança da região, para que assim que conseguirem identificar os indivíduos, apliquem a punição que será uma multa individual de 4.000 euros e a proibição de entrada aos estádios no período de 1 ano.

O jogo do dia 02/02 foi um “dia especial”, pois foi nesse jogo que Vinícius Jr. contabilizou as 200 partidas pelo Real Madrid em sua quinta temporada pelo time.

Em suas redes sociais, o jogador postou uma foto sua com a legenda “Um dia especial, fazendo história e querendo mais”.

Mas o jogo de número 200 de Vinicius Jr. não foi só flores não. O zagueiro Gabriel Paulista que joga no Valência deu um pontapé em Vini Jr. e acabou levando cartão vermelho no jogo. O ato deixou os jogadores e torcedores revoltados. Em uma postagem feita após o jogo, Gabriel assume ter perdido a compostura e que sua intenção não foi machucar de maneira alguma o compatriota. Disse ainda que anda com os nervos a flor da pele, já que os problemas de seu time está atingindo ele e que as vezes fica difícil se controlar. Falou também que aceita o cartão vermelho e as críticas.

O Valência está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, uma situação realmente complicada.

Vejamos os números de seu desempenho nessas cinco temporadas:

  • Quantidade de jogos: 200
  • Gols marcados: 48
  • Assistências dadas: 37
  • Títulos: 7

Seu nome está entre os três jogadores mais jovens que chegaram ao número de 200 partidas oficiais. Os demais jogadores que também conseguiram esse feito são: Raúl, um ex-atacante; Casillas, ex-goleiro e Manuel Sanchís ex-zagueiro.

Outros brasileiros também fizeram história no Real Madrid com tantos jogos quanto ele.

Veja quem são os outros quatro que mais jogaram:

  • Marcelo 546 jogos
  • Roberto Carlos 527 jogos
  • Casemiro 336 jogos
  • Ronaldo 177 jogos

Pode ser que na próxima temporada as coisas mudem para Vinícius Jr., já que como está vivendo sua melhor fase. Especuladores apostam que ele pode ser que ele saia do Real Madrid, já que seu contrato finaliza em julho de 2024. Seu preço no mercado atual é de 120 milhões de euros e no decorrer da temporada esse valor tende a aumentar, ainda mais que até agora, seu desempenho continua cada vez melhor. Outra questão que tem preocupado o Real Madrid, são os constantes ataques de racismo que o jogador tem sofrido.

Por enquanto não há nenhuma negociação, mas o PSG está bem atento ao jogador, podendo esse ser o seu destino no ano que vem.

O que é certo afirmar, é que o jogador tem chamado bastante atenção pela qualidade de seu futebol e que segundo especialistas, é uma questão de tempo para que uma super proposta seja feita por ele.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário