Início » Esportes » Futebol Internacional » Inter cai nos pênaltis, e Flamengo pegará o Olimpia nas quartas

Inter cai nos pênaltis, e Flamengo pegará o Olimpia nas quartas  

A Libertadores 2021 já definiu sete dos seus oito confrontos de quartas de final. O Flamengo pegará o Olimpia, que eliminou o Internacional nos pênaltis. Thiago Galhardo errou a última cobrança, após novo 0 a 0 com os paraguaios, na noite desta quinta-feira (22), no Beira-Rio.

quartas de final da libertadores 2021 - chaveamento
Quartas da Libertadores 2021 terá Choque-Rei Palmeiras x São Paulo (Divulgação)

No tempo normal, Edenilson perdeu uma penalidade, que poderia ter resultado no gol da vitória e consequente classificação gaúcha.

Dá para dizer seguramente que o Colorado caiu para um adversário que era bem acessível, tantas foram as chances desperdiçadas, o que em teoria pode ser boa notícia para o campeão de 2019.

Para o blog, o Flamengo só não irá às semifinais numa eventual derrota em disputa por penalidades, que foi o forte do Olimpia contra o Inter. O Rubro-Negro carioca é bem superior.

Quem pega quem nas quartas e os possíveis confrontos de semifinais

Dos classificados às quartas de final da Libertadores, só o Barcelona de Guayaquil ainda não conhece o seu adversário, que pode ser o Fluminense. Seria o quinto time brasileiro na próxima fase, juntando-se a Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Flamengo.

O duelo de volta entre Fluminense x Cerro Porteño, que inicialmente ocorreria na última terça-feira (20), precisou ser adiado devido à morte do filho do técnico do Cerro, Chiqui Arce, vítima em um grave acidente de carro. O jogo foi remarcado para as 19h15 de 3 de agosto, terça que vem, no Maracanã.

Confira quem pega quem nas quartas e os possíveis duelos semifinais:

Flamengo x Olimpia (quem se classificar, enfrentará Fluminense/Cerro Porteño ou Barcelona de Guayaquil)
Fluminense ou Cerro Porteño x Barcelona de Guayaquil (quem passar, encara Flamengo ou Olimpia)

Atlético-MG x River Plate (quem avançar, pega o classificado do clássico paulista Palmeiras x São Paulo)
Palmeiras x São Paulo (o classificado terá Atlético-MG ou River Plate na próxima fase)

A Conmebol ainda não divulgou oficialmente, mas provavelmente teremos os jogos de ida e volta das quartas de final na segunda e terceira semanas de agosto.

Copa Sul-Americana

Nas oitavas da Sul-Americana, três dos quatro brasileiros se classificaram às quartas de final. Só o Grêmio foi eliminado. E o seu algoz, LDU, será adversária do Athletico Paranaense na próxima fase.

Destaque, também, para a classificação do Peñarol, que despachou o rival uruguaio Nacional em um tenso confronto de oitavas. Os Carboneros agora terão o peruano Sporting Cristal pela frente.

Confira todos os confrontos:

Peñarol x Sporting Cristal (quem se classificar, enfrentará nas quartas Athletico-PR ou LDU)
Athletico-PR x LDU (quem avançar, pega o classificado de Peñarol x Sporting Cristal)

Red Bull Bragantino x Rosario Central (quem passar, encara Santos ou Libertad nas quartas)
Santos x Libertad (o classificado terá Red Bull Bragantino ou Rosario Central na próxima fase)

Assim como as partida da Libertadores, os jogos de ida e volta das quartas da Sul-Americana ocorrerão em agosto.

Centenário receberá as decisões

A final em jogo único da edição deste ano da Copa Sul-Americana será no dia 20 de novembro. Já a grande final da Libertadores acontece uma semana depois, em 27 de novembro. Ambas serão no histórico Estádio Centenário, tradicional palco de futebol da capital uruguaia Montevidéu.

Originalmente, as decisões seriam nos dias 6 (Sul-Americana) e 20 de novembro (Libertadores). A Conmebol não explicou o motivo das mudanças.

Deixe um comentário