Início » Esportes » Futebol Internacional » Jogos de hoje: Palmeiras x Táchira, Fla x Sporting Cristal e mais

Jogos de hoje: Palmeiras x Táchira, Fla x Sporting Cristal e mais  

Confira os jogos de hoje, terça (24). Tem Palmeiras x Táchira, Flamengo x Sporting Cristal e Nacional (URU) x Red Bull Bragantino na Libertadores.

allianz parque gramado arena palmeirense
Palmeiras encerra fase de grupos no Allianz Parque, em busca da melhor campanha geral da Libertadores 2022 (Divulgação/Allianz Parque)

Situação dos times brasileiros para a última rodada da Libertadores:

Já classificado em primeiro lugar no grupo A, com 100% de aproveitamento, isto é, 15 pontos em cinco jogos, o Palmeiras tenta garantir a melhor campanha geral. Um empate deve bastar. Se não conseguir, o atual bicampeão da América terá a chance de decidir em casa todos os jogos do mata-mata.

Já o Bragantino, embora comece a rodada derradeira em segundo lugar – logo, classificado às oitavas -, está bastante ameaçado e precisa vencer o Nacional, às 19h15, para não depender do resultado do outro jogo. Essa partida acontece no Uruguai, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

No mesmo horário, o Vélez Sarsfield, que possui os mesmos 5 pontos do Massa Bruta e dois gols a menos no saldo, recebe o também argentino Estudiantes, que já está classificado em primeiro lugar na chave. Em teoria, o Vélez pode chegar a 8 pontos. Nesse caso, o empate eliminaria o Bragantino. Lembrando que o Nacional soma 4 pontos e também precisa da vitória. Ou seja, será um jogo disputadíssimo.

Por fim, o Flamengo se encontra em situação parecida com a do Palmeiras: está classificado, e em primeiro lugar. A diferença é que está em desvantagem em relação ao Alviverde para ficar com a melhor campanha geral, mas briga para ser uma das melhores, pelo menos. O Rubro-Negro lidera o grupo H, com 13 pontos.

Agora, a situação dos brasileiros para a derradeira rodada da Sul-Americana:

Pela última rodada da Copa Sul-Americana, o Santos recebe o lanterna Banfield, às 19h15, na Vila Belmiro. Líder do C, com 10 pontos, o Peixe só depende de uma vitória em casa para se classificar às oitavas de final da competição (só o primeiro avança).

O empate até poderia servir, mas é arriscado, já que passaria a depender de um tropeço do Unión La Calera, segundo colocado da chave, em partida no Chile contra a Universidad Católica do Equador, terceira colocada e já sem chances de classificação.

Já o Internacional joga no Beira-Rio, às 21h30, contra o já eliminado 9 de Octubre, em busca de uma vitória para chegar ao mata-mata da Sul-Americana. Se possível, o ideal seria um triunfo por boa margem de gols. Isso porque o Colorado tem os mesmos 9 pontos do vice-líder, Guaireña. Só está na frente por um golzinho a mais no saldo.

O time paraguaio joga fora de casa, mas diante do lanterna Independiente Medellín, já eliminado com 4 pontos, mesma pontuação do adversário do Inter hoje à noite.

Finalmente, o Atlético-GO visita a LDU em Quito, no Equador, às 21h30, em confronto entre líder e vice. O Dragão soma 12 pontos, contra 10 da equipe equatoriana. Resumindo: é confronto direto pela classificação, sendo que o empate favorece o Atlético.

Série B também é atração hoje

Série B 2022 tv banner betmotion

A terça-feira também tem a sequência da 9ª rodada da Série B, que terá dois jogos, já que a partida Sport x CRB, que seria disputada ontem, precisou ser adiada para hoje devido à forte chuva que alagou o gramado da Arena de Pernambuco e inviabilizou a realização do duelo.

Confira todos os jogos de hoje, terça-feira (24):

Última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores:

19h15:
Nacional (URU) x Red Bull Bragantino – Conmebol TV
Vélez Sarsfield x Estudiantes – ESPN 4

21h30:
Palmeiras x Deportivo Táchira – SBT (na TV para SP e PR e no site da emissora para todo o País) e Conmebol TV
Emelec x Independiente Petrolero – Conmebol TV
Flamengo x Sporting Cristal – SBT (na TV para todo o País, menos SP e PR, e no site da emissora para todo o Brasil) e ESPN
Universidad Católica x Talleres – ESPN 4

Última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana:

19h15:
Santos x Banfield – Conmebol TV
Unión La Calera x Universidad Católica (EQU) – Conmebol TV

21h30:
Internacional x 9 de Octubre – Conmebol TV
Independiente Medellín x Guaireña – Conmebol TV
Defensa y Justicia x Antofagasta – Conmebol TV
LDU x Atlético-GO – Conmebol TV

9ª rodada da Série B:

19h: Sport x CRB – Premiere

21h30: Ponte Preta x Chapecoense – Sportv e Premiere

Finais da Conferência Oeste dos Playoffs NBA: 

22h: Dallas Mavericks x Golden State Warriors (placara da série: 3 a 0 para os Warriors) – Sportv, YouTube (TNT Sports) e Twitch (Gaules)

Deixe um comentário