Início » Esportes » Futebol Nacional » Galo perde e vê título distante. Flu se aproxima de Libertadores

Galo perde e vê título distante. Flu se aproxima de Libertadores  

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG perdeu em Goiânia, por 1 a 0, para o Goiás e se complicou na briga pelo título. Já o Fluminense fez melhor e, mesmo fora de casa, bateu o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, aproximando-se da conquista de uma vaga à próxima Libertadores.

Fred, o Craque do Jogo na transmissão da Globo
Com boa atuação contra o Bahia, Fred ganhou o prêmio Craque do Jogo na transmissão da Rede Globo (Reprodução: TV Globo)

Destaque, ainda, para Fred, que jogou bem, teve um gol anulado por impedimento e acabou eleito o “Craque do Jogo” na transmissão da Globo.

Outras três partidas foram disputadas nesta quarta-feira (3). Em Itaquera, o Corinthians se reabilitou após duas derrotas, venceu o Ceará, de virada, por 2 a 1, e entrou no G8.

Já Grêmio e Santos fizeram um jogo de seis gols na Arena gremista, terminando com empate por 3 a 3. O Peixe chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu buscar a igualdade. O Tricolor gaúcho é o sétimo colocado, com 53 pontos, enquanto o time da Vila é o 10º, com 46.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, fez valer o mando de campo, bateu o Atlético Goianiense por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e foi a 47 pontos, na nona posição, ficando a apenas um do Timão, o oitavo na tabela do Brasileiro.

Santos e Corinthians, cujo clássico da 33ª rodada ainda será disputado, no dia 17 deste mês, têm portanto, um jogo a menos.

Confira os seis gols de Grêmio 3 x 3 Santos

Kaio Jorge abriu o placar para o Santos na Arena do Grêmio, mas Diego Souza empatou, de pênalti, e num início de segundo tempo avassalador, o Tricolor gaúcho fez mais dois. Jean Pyerre e Pepê deixaram o placar em 3 a 1. Só que o Santos buscou o 3 a 3, com mais dois gols de penalidades. Arthur Gomes e Madson, este já nos acréscimos, decretaram a igualdade.

Red Bull Bragantino 2 x 0 Atlético Goianiense

Com uma assistência para o gol de Ytalo e ele próprio ampliando, o meia-atacante Claudinho foi o grande destaque do triunfo do Red Bull Bragantino por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense.

Claudinho assumiu a artilharia isolada do Brasileirão, com gols 17 marcados. E conseguiu esse feito bem no seu 100º jogo com a camisa da equipe de Bragança.

Corinthians 2 x 1 Ceará

Fábio Santos, cobrando pênalti, e depois Léo Natel marcaram os dois gols da vitória do Corinthians, de virada, sobre o Ceará, que saiu na frente com gol de Fabinho.

Bahia 0 x 1 Flu

Nenê cruzou e o garoto Luiz Henrique concluiu com precisão. Assim o Fluminense conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Destaque, ainda, para Fred, que jogou bem, teve um gol anulado por impedimento e acabou eleito o “Craque do Jogo” na transmissão da Globo.

Em quinto lugar, com 56 pontos, o Fluminense não só fica muito perto de obter ao menos vaga na chamada “Pré-Libertadores”. Também passa a sonhar até com uma vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana.

O Tricolor coloca pressão no São Paulo, que tem 58 e um jogo a menos, o clássico contra o Palmeiras, que será disputado no dia 19.

O Bahia, por sua vez, para nos 36 pontos e corre risco até de entrar na zona de rebaixamento na rodada, em caso de vitórias do Sport e do Fortaleza, que têm 35 e enfrentam Botafogo e Coritiba, respectivamente, nesta quinta e sexta-feira.

Goiás 1 x 0 Atlético-MG

Mais uma vez tropeçando fora de casa, o Atlético-MG foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0. Índio marcou o único gol da partida no estádio da Serrinha.

Melhor para o Esmeraldino, antepenúltimo do Brasileirão, que subiu para 32 pontos e ganhou sobrevida na luta contra o rebaixamento.

Já o Galo, terceiro da Série A, estaciona nos 60 pontos e pode fechar a rodada oito pontos atrás do líder Internacional, que joga na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR.

Além disso, a desvantagem atleticana em relação ao vice, Flamengo, pode subir para quatro pontos, caso o Rubro-Negro vença o clássico contra o Vasco. Essas duas partidas citadas ocorrem nesta quinta-feira (4).

Leia também:

Betmotion é o novo patrocinador da camisa do Fluminense Rio

São Paulo e Atlético tropeçam e Internacional abre vantagem

Corinthians vence Goiás e já mira vaga na Libertadores

Fluminense anuncia volta de centroavante Fred

quem leva o Brasileiro 2020

Deixe um comentário