Início » Esportes » Futebol Nacional » Brasileirão Série A » Globo exibe Bahia x Flu, Corinthians x Ceará e Goiás x Galo

Globo exibe Bahia x Flu, Corinthians x Ceará e Goiás x Galo  

Cinco partidas abrem nesta quarta (3) a 34ª rodada do Brasileirão. A Globo exibe às 21h30 Bahia x Fluminense, Corinthians x Ceará e Goiás x Atlético-MG.

fonte nova, estádio de salvador
Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, terá Bahia x Fluminense nesta quarta (Divulgação: EC Bahia)

Rodada começa à tarde com Grêmio x Santos

Sétimo colocado, com 52 pontos, o Grêmio não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro. A última vez foi no dia 6 de janeiro, quando bateu o Bahia, por 2 a 1, na Arena gremista. Depois, empatou com Fortaleza (0 a 0), Palmeiras e Atlético-MG (por 1 a 1 em ambos os jogos), perdeu o Gre-Nal 429 (2 a 1 para o líder Internacional), foi derrotado pelo hoje vice-líder Flamengo (4 a 2) e acumulou mais um empate no domingo, no Couto Pereira, contra o Coritiba (1 a 1).

Com a atual classificação, o Grêmio disputaria as fases preliminares da Libertadores 2021. Isso se não for campeão da Copa do Brasil, que dá vaga direta.

De todo modo, até para não depender disso, já que terá uma dura decisão contra o Palmeiras, campeão da Libertadores, vencer em casa o Santos, em duelo marcado para as 16h (jogo exclusivo do Premiere), é fundamental.

Só que o Peixe também está de olho em uma vaga no G8. O vice-campeão da América está em 11º, com 45 pontos, mas tem um jogo a menos.

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Provável escalação do Santos: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Madson (Jean Mota), Kaio Jorge e Arthur Gomes. Técnico: Cuca.

arte para grêmio x santos

No começo da noite, às 19h15, Red Bull Bragantino (44 pontos) e Atlético Goianiense (um dos cinco times com 45) fazem duelo igualmente pelo cobiçado G8. O SporTV transmite ao vivo o jogo de Bragança Paulista, menos para o estado de São Paulo. O Premiere mostra a partida para todo o País.

Três duelos ao vivo na TV aberta às 21h30

Bahia x Fluminense – Globo (para RJ, BA, ES, PI, RN, PB e cidade de Juiz de Fora/MG) e Premiere

Embalado pela grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás no último domingo, que o levou à quinta posição na tabela da Série A, o Fluminense enfrenta nesta quarta, às 21h30, o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, às .

Martinelli comemorando seu segundo gol com Fred e grupo do Flu, na vitória sobre o Goiás, pelo Brasileiro 2020
Forte na briga por vaga na Libertadores, Flu encara o Bahia fora de casa (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O Tricolor das Laranjeiras está bem colocado na briga por vaga na chamada “Pré-Libertadores”, mas pode muito bem sonhar com a vaga direta no torneio. Já está a cinco pontos do São Paulo, quarto colocado.

O Bahia, por outro lado, luta é para fugir da zona de rebaixamento. O time ocupa uma ainda desconfortável 15ª posição, uma vez que tem só um pontinho a mais do que o Fortaleza, time que abre a região dos quatro últimos.

Provável escalação do Bahia: Douglas, João Pedro (Nino), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Juan Ramírez; Fessin, Thiago e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão.

Corinthians x Ceará – Globo (para SP, CE, PR, RS, SC, AC, AL, AM, AP, MA, MS, MT, PA, PE, RO, RR, SE, TO e DF) e Premiere

Este confronto, entre Corinthians e Ceará, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP), é mais um que vale muito na briga por vaga na “Pré-Libertadores”. Ambos somam 45 pontos, com o Vovô à frente, em nono, e o Timão em décimo.

Neo Química Arena, casa do Corinthians, em Itaquera, ZL de SP
Neo Química Arena, casa do Corinthians em Itaquera/SP (Foto: divulgação)

A equipe comandada por Vagner Mancioni vem de derrota em casa (2 a 0 para o Red Bull Bragantino). O Ceará, também, e pelo mesmo placar. Só que o time cearense foi muito bem em seu último jogo fora: goleou por 4 a 0 o Goiás, em Goiânia.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Gabriel; Gustavo Mosquito, Araos (Luan) e Otero (Mateus Vital); Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini.

Provável escalação do Ceará: Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Alyson; Fabinho e Fernando Sobral; Lima, Vina e Léo Chú; Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Goiás x Atlético-MG – Globo (para MG, exceto Juiz de Fora, e GO) e Premiere

Duelo de opostos, a partida no estádio da Serrinha coloca frente a frente o desesperado Goiás, antepenúltimo colocado do Brasileiro, com 29 pontos, e o terceiro da Série A, Atlético-MG, com 60.

O Esmeraldino vem de derrota pesada, fora de casa, por 3 a 0, para outro time da parte de cima, Fluminense. Já o Galo ganhou no Mineirão, por 2 a 0, do Fortaleza, equipe da zona de rebaixamento, como o Goiás.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Ariel Cabral, Henrique Lordelo, Shaylon e Douglas Baggio; Rafael Moura e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Vargas e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Leia também:

Flamengo bate Sport, retoma 2º lugar e segue na cola do Inter

São Paulo demite Fernando Diniz; Raí também sai junto

Líder Internacional vence com pênalti polêmico. Flu já é quinto

quem leva o Brasileiro 2020

Deixe um comentário