Início » Esportes » Futebol Nacional » O que está em jogo na 36ª rodada da Série A. Veja os duelos

O que está em jogo na 36ª rodada da Série A. Veja os duelos  

A partir deste sábado (13), até a próxima segunda (15), será disputada a 36ª rodada, antepenúltima do Brasileirão da Série A, em sua reta final.

Há muito em jogo, a começar pela briga pelo título, mas não só. Tem disputa por vaga direta à próxima Libertadores, pela oitava colocação, que deve dar classificação ao menos à chamada Pré-Libertadores, e todo o desespero de quem luta contra o rebaixamento.

Vasco e Inter fazem duelo tenso em São Januário

Para seguir líder do Campeonato Brasileiro ao final da 36ª rodada, sem depender de outros resultados, o Internacional precisa vencer o Vasco no domingo (14), às 16h, em São Januário.

São Januário, onde jogarão Vasco e Internacional neste domingo (Reprodução: Instagram)

Só que esse é um confronto no qual a enorme diferença nas campanhas não é único parâmetro. O Colorado tem 66 pontos, enquanto o Cruz-Maltino possui apenas 37, na zona de rebaixamento. E é aí que torna o duelo difícil para os visitantes. O Vasco precisa muito do resultado. Tanto quanto o Inter.

E os recentes maus resultados de ambos tornam o duelo ainda mais tenso. O Inter perdeu em casa para o Sport, enquanto o Vasco não vence há três jogos, tendo sido derrotado nas duas últimas partidas (no clássico contra o Flamengo, e fora de casa diante do Fortaleza).

Flamengo e Corinthians jogam no Maracanã

Duelo dos times de maiores torcidas do País, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã, também no domingo (14), às 16h.

No confronto entre os times no primeiro turno do Brasileiro, o Rubro-Negro goleou o Timão por 5 a 1, em plena Neo Química Arena, em Itaquera (SP).

O momento é melhor do Flamengo, mas, assim como o Inter, tem a pressão por vitória nesta decisiva 36ª rodada. O Corinthians, que também melhorou o seu futebol, embora vindo de empate em casa (3 a 3 com o Athletico-PR), pode tentar se aproveitar dessa necessidade rubro-negra para surpreender. Tem cara de jogo de muitos gols novamente.

estádio Mário Filho, o Maracanã
Também no domingo, Flamengo e Corinthians duelam no Maracanã (Divulgação)

Atlético-MG x Bahia se enfrentam no Mineirão

O Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli, tem sido um desastre quando joga fora de casa. Na última rodada, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, ficou no 0 a 0, mas nesse caso o adversário era difícil. De todo modo, a principal característica do Galo tem sido a força quando atua no Mineirão, que é exatamente onde enfrentará o Bahia, neste sábado, às 19h. É amplo favorito a somar os três pontos.

Contudo, dessa vez terá pela frente um time em situação idêntica a do Vasco, adversário do Inter. Como o time carioca, o Tricolor de Aço igualmente soma 37 pontos, lutando para não cair. Só está à frente do Cruz-Maltino na tabela por possuir uma vitória a mais. Ou seja, o Bahia precisa muito de um bom resultado em Belo Horizonte (MG).

estádio do Mineirão, em BH
Estádio do Mineirão, palco de Atlético-MG x Bahia no sábado (Reprodução: Twitter/Mineirão)

Grêmio e São Paulo no domingo e Ceará x Fluminense na segunda

Quarto colocado, com 59 pontos, o São Paulo sonha com o título brasileiro, mas ainda não garantiu a sua vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. O Fluminense está em sua cola, com 57 pontos, em quinto. Ambos têm compromissos difíceis fora de casa.

Comandado pelo interino Marcos Vizolli, a equipe são-paulina amargou mais um resultado ruim na última rodada, quando empatou por 1 a 1, mas por pouco não perdeu para o Ceará no Morumbi. Às 20h30 de domingo, vai à Arena do Grêmio enfrentar o Tricolor gaúcho.

Com astral muito melhor, o Fluminense vem de mais um bom jogo, dessa vez contra o difícil Atlético-MG no Maracanã, quando empatou por 0 a 0, mas teve chance de ganhar no fim. O Fluzão agora joga na segunda-feira (15), às  18h, no Castelão, contra o Ceará, que é um dos times que brigam pelo oitavo lugar, que deve valer uma vaga na chamada pré-Libertadores.

Nenê, meia do Fluminense, contra o Atlético-MG, no Maracanã
Fluminense, de Nenê, encara Ceará fora de casa, após bom jogo contra o Galo no meio de semana, no Rio (Foto Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Confira dias e horários desses e de outros jogos importantes da 36ª rodada: 

Sábado (13):

17h: Goiás x Botafogo (em 18º, Esmeraldinho ainda luta para não cair) x Botafogo (já está rebaixado) – Estádio da Serrinha
19h: Santos x Coritiba (Peixe tem jogo a menos e é forte candidato ao G8, enquanto Coxa está na iminência de ser rebaixado) – Vila Belmiro
19h: Atlético-MG x Bahia (em 3º, Galo ainda briga pelo título, enquanto o Bahia, primeiro time fora do Z4, ocupa incômoda 16ª posição) – Mineirão

Domingo (14):

16h: Flamengo x Corinthians (Rubro-Negro é o vice-líder e o Timão está no limite do G8, brigando por vaga na Libertadores) – Maracanã
16h: Vasco x Inter (Cruz-Maltino está no Z4, em 37º lugar, enquanto Colorado tenta manter liderança) – São Januário
18h15: Palmeiras x Fortaleza (campeão da América, vindo de fiasco no Mundial e com a cabeça na final da Copa do Brasil, Verdão recebe o 15º colocado) – Allianz Parque
18h15: Athletico-PR x Atlético-GO (com 47 e 46 pontos, respectivamente, ambos brigam pelo G8) – Arena da Baixada
20h30: Grêmio x São Paulo (ambos devem ir à Libertadores, sendo que os gaúchos ainda estão às portas da final da Copa do Brasil) – Arena do Grêmio

Segunda (15):

18h: Ceará x Fluminense (times que brigam por vaga na Libertadores, com o Flu podendo sonhar também com disputa para entrar na fase de grupos) – Castelão
20h: Sport x Red Bull Bragantino (equipe de Bragança vive bom momento e briga por G8, enquanto Leão tenta ficar na Série A) – Ilha do Retiro

Confira aqui a classificação do Brasileirão

(Reprodução: Instagram/Brasileirão)

Leia também:

Fluzão e Timão jogam bem em empates em casa. Volpi falha

Internacional perde para Sport, e Flamengo depende só de si

Luxemburgo reassume Vasco para tirá-lo da ‘zona da confusão’

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário