Início » Esportes » Futebol Nacional » Fred faz gol 400 e mira novas marcas; Flu de olho em Cazares

Fred faz gol 400 e mira novas marcas; Flu de olho em Cazares  

A vitória sobre o Nova Iguaçu, por 3 a 1, no domingo (11) manteve o Fluminense no G4 do Carioca, mas o grande destaque foi o gol 400 de Fred.

fred comemora gol 400 na carreira na vitória do fluminense sobre o nova iguaçu
Luz, câmera, ação: saiu o gol 400 de Fred na vitória sobre o Nova Iguaçu, no domingo, pelo Carioca (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O ídolo tricolor atingiu a marca aos 17 minutos do 2º tempo, aproveitando assistência de Nenê. Foi o segundo gol do Flu.

“Só quero agradecer a vocês [torcedores] pelo carinho, pelo Fred Day. Vocês não cansam de me emocionar, não, e eu sou muito grato por tudo, viu? Obrigado, torcida tricolor. Amo vocês”, declarou o centroavante após a partida.

 

 

Flu abriu o placar com golaço de jovem Kayky

O ídolo Fred dividiu parte do protagonismo da noite de domingo com o jovem Kayky, que abriu o placar um pouco antes com um golaço.

A joia de Xerém invadiu a área em velocidade, passando no meio de dois marcadores, driblou ainda mais dois adversários e tirou do goleiro Luis Henrique, com enorme categoria. Gol nível Puskás?

 

Depois, Anderson Künzel descontou para o time da Baixada, mas John Kennedy, já nos acréscimos, matou o jogo, fazendo o terceiro do Flu.

Com o resultado, o Tricolor foi a 16 pontos, mantendo a quarta posição na tabela do Carioca. O Volta Redonda lidera, com 20.

Os 400 gols de Fred

Fred, o Craque do Jogo na transmissão da Globo
Fred ganhou o prêmio de Craque do Jogo na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão 2020 (Reprodução: TV Globo)

182 gols – Fluminense
81 gols – Cruzeiro
43 gols – Lyon (França)
42 gols – Atlético-MG
34 gols – América-MG
18 gols – Seleção Brasileira

Camisa 9 pode se tornar o segundo maior goleador tricolor e segundo maior no Brasileiro

Fred pode se tornar o segundo maior artilheiro da história do Tricolor das Laranjeiras (Reprodução: Instagram)

Depois de marcar o gol 400, Fred pode se tornar o segundo maior artilheiro da história do Fluminense. O camisa 9 está a apenas dois gols de igualar Orlando Pingo de Ouro, que marcou 184 tentos com a camisa tricolor, entre os anos de 1945 e 1953. Waldo (1954-1961), com 319 gols, é o maior goleador tricolor.

Além disso, neste ano Fred pode virar o segundo maior goleador da história do Brasileirão. Com 152 gols, ele está a um de Edmundo, terceiro maior artilheiro da competição, com 153, e a apenas dois de Romário, que anotou 154.

A tendência é que o ídolo tricolor ultrapasse ambos, ficando atrás somente de Roberto Dinamite, autor de 190 gols em Campeonatos Brasileiros.

Roberto Dinamite: 190 gols
Romário: 154 gols
Edmundo: 153 gols
Fred: 152 gols
Zico: 135 gols

Títulos de Fred pelo Tricolor

Campeonato Brasileiro: 2010 e 2012
Campeonato Carioca: 2012
Taça Guanabara: 2012
Primeira Liga: 2016
Taça Rio: 2020

Cazares na mira do Flu

O meia-atacante Cazares, atualmente no Corinthians, não deve permanecer na equipe paulista, em razão dos seus altos salários.

O jogador equatoriano foi oferecido ao Fluminense e, de acordo com os sites “Saudações Tricolores” e “ge”, do Grupo Globo, há interesse.

O atleta, que tem 29 anos, possui vínculo com o Corinthians somente até o meio do ano. Cazares já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Leia também:

Branco comemora aniversário após se recuperar da Covid-19

Roger Machado analisa empate do Flu e busca por reforços

City pode pagar R$ 163 milhões por jovem do Fluminense

arte do betmotion para o campeonato carioca de 2021

Deixe um comentário