Início » Esportes » Futebol Internacional » Flamengo vence Barcelona-EQU com dois de Bruno Henrique

Flamengo vence Barcelona-EQU com dois de Bruno Henrique  

Com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu nesta quarta (22) o Barcelona-EQU por 2 a 0 e vai com vantagem para o Equador. A volta das semifinais da Libertadores será na outra quarta (29), em Guayaquil.

bruno henrique dois gols flamengo 2 x 0 barcelona-equador libertadores 2021
Bruno Henrique brilha, faz dois gols e Flamengo vence Barcelona-EQU por 2 a 0 no Maracanã. Volta das semifinais é em Guayaquil (Divulgação: Conmebol Libertadores)

Apesar do placar sugerir jogo tranquilo, a realidade foi bem diferente. Na verdade, o time equatoriano deu bastante trabalho e criou várias chances claras, inclusive na etapa final quando teve um jogador a menos (Molina levou dois amarelos e foi expulso).

Diego Alves, principalmente, e até o estreante David Luiz salvaram o time carioca de levar gols. Mas, inegavelmente, o grande personagens da partida foi Bruno Henrique, autor dos gols, aos 21 e 38 do primeiro tempo.

O fato é que a vantagem é muito boa para o segundo jogo, no Equador, já que o Rubro-Negro venceu sem levar gol. Ou seja, se marcar unzinho fora de casa, em Guayaqull, obrigará o Barcelona a fazer quatro gols. Fora isso, garante vaga na final perdendo por um gol de diferença, independentemente do placar.

Vale lembrar que, ao contrário da Copa do Brasil, no mata-mata da Copa Libertadores os gols marcados como visitante valem como critério de desempate.

Bragabull também perto da final (da Sul-Americana)

Um pouco antes do jogo do Flamengo, o Red Bull Bragantino igualmente venceu por  2 a 0 o seu jogo de ida das semifinais, só que da Copa Sul-Americana, contra o Libertad.

Sendo assim, o time paulista vai com boa vantagem para o duelo de volta, na semana que vem, no Paraguai. Ytalo e Arthur marcaram os gols. Como o Flamengo, pode, por exemplo, marcar um gol e obrigar o Libertad a ter de fazer quatro.

Deixe um comentário