Início » Esportes » Futebol Nacional » Flamengo goleia, São Paulo empata e Furacão abre vantagem

Flamengo goleia, São Paulo empata e Furacão abre vantagem  

Fortes emoções na Copa do Brasil. Em jogo histórico, Flamengo goleia Grêmio por 4 a 0 em Porto Alegre e praticamente liquida a classificação. Já no Morumbi, o São Paulo abre 2 a 0, mas depois cede empate no fim para o valente Fortaleza de Vojvoda.

jogadores rubro-negros na arena do grêmio ida das quartas da copa do brasil
Classificação encaminhada: Flamengo de Renato Gaúcho supera jogador a menos e faz 4 a 0 no Grêmio em Porto Alegre (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Primeiro dos três jogos de ida pelas quartas da Copa do Brasil na noite desta quarta (25), o Athletico Paranaense, por outro lado, fez 1 a 0 no Santos, em partida disputada na Arena da Baixada. Gol de Renato Kayzer.

O Furacão ainda teve um segundo gol anulado por impedimento, enquanto o Santos reclamou penalidade em toque de braço. Ou seja, também neste confronto houve muita emoção.

Mas nada perto do que ocorreu na Arena do Grêmio e no Morumbi. Em Porto Alegre (RS), o Flamengo superou quase todo um segundo tempo com jogador a menos (Isla foi expulso na etapa inicial) para aplicar uma surpreendente goleada de 4 a 0, com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. Foi a primeira partida do técnico Renato Gaúcho contra o ex-time.

Na capital paulista, em duelo de treinadores argentinos, o São Paulo de Hernán Crespo amargou um empate por 2 a 2 com o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.

Rigoni, com dois gols, fez 2 a 0 para o Tricolor paulista, que nem fazia uma partida para um placar assim, e no fim acabou levando dois gols, de Yago Pikachu, em falha do goleiro Tiago Volpi, e Romarinho, deixando o duelo da volta totalmente aberto.

Santos, Flamengo e Fortaleza decidem em casa

Além de vencer bem o primeiro jogo, o Flamengo terá a vantagem de ser mandante na decisiva partida de volta, marcada para as 21h30 de 15 de setembro, no Maracanã.

Um dia antes, também às 21h30, o Athletico Paranaense defenderá a pequena, mas valiosa vantagem de 1 a 0 na Vila Belmiro, campo do Santos.

No mesmo dia e horário de Flamengo x Grêmio, o Fortaleza receberá o São Paulo na Arena Castelão, e é bom lembrar: na Copa do Brasil não há o critério de gol de fora de casa para desempate. Ou seja, um 0 a 0 ou 1 a 1 em Fortaleza (CE) levará a decisão para os pênaltis, assim como qualquer outro empate.

Mais Copa do Brasil com Flu x Galo nesta quinta no Rio

Único dos jogos de ida a ser disputado nesta quinta-feira (26), Fluminense e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 no Nilton Santos (Engenhão). A volta será no dia 15 de setembro, no Mineirão.

Leia também:

Premier League pode deixar Seleção sem 9 convocados da liga

Libertadores: Palmeiras x Galo no SBT e Flamengo na FOX

Libertadores 2022 tem final antecipada devido à Copa do Cataro

Como fazer uma boa estratégia para apostas combinadas

Odds: o que são, formatos e variações – Betdicas

Deixe um comentário