Início » Colunas » Coluna do Verchai » Flamengo bate Avaí na Ressacada; técnico do Vasco é demitido

Flamengo bate Avaí na Ressacada; técnico do Vasco é demitido  

Pela 19ª rodada do Brasileirão, e finalizando o primeiro turno da competição o Avaí recebeu a equipe do Flamengo na Ressacada. A partida teve início as 11h00 da manhã deste domingo (24). Com a Ressacada lotada, a equipe rubro-negra quebrou o tabu e venceu a equipe do Avaí por 2×1. 

Além da quarta vitória seguida na temporada (e a terceira pelo Brasileiro), a partida marcou a estreia de Arturo Vidal pelo time carioca. O volante chileno de 35 anos, que estava no Inter de Milão (Itália), entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Everton Ribeiro.

No primeiro tempo, o Avaí chegou a ter um gol anulado por intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Aos 11 minutos, William Pottker completou a sobra de uma bola disputada no alto pelo também atacante Bissoli e Santos. O lance, porém, foi invalidado após ser verificada uma falta no goleiro do Flamengo.

Os anfitriões voltaram a balançar as redes no primeiro minuto da etapa final, desta vez, enfim, inaugurando o placar. O lateral Natanael cruzou pela direita e o zagueiro Arthur Chaves, de cabeça, marcou o primeiro do Leão. A reação rubro-negra demorou oito minutos. O lateral-direito Matheuzinho levantou a bola na área e Pedro, após desvio do também atacante Gabriel, deixou tudo igual. O próprio Pedro decretou a virada flamenguista, aos 38, aproveitando cruzamento do meia Giorgian de Arrascaeta.

Evolução de Pedro com a chegada de Dorival JR 

Após a partida, o camisa 21 comemorou a sequência positiva sob o comando de Dorival Jr. O Flamengo não perde há quatro jogos. Dos dez gols que marcou nas quatro partidas, Pedro participou diretamente de sete, marcando quatro e dando outras três assistências.

”É um belo trabalho do professor Dorival. Ele está fazendo um grande trabalho com a gente no dia-a-dia, no treinamento, buscando a evolução. Todos correndo e batalhando pelo Flamengo”, começou por afirmar:

”Eu esperei bastante para ter essa sequência que estou tendo agora com o Dorival. É fruto de muito trabalho, não desistindo. Eu superei um momento difícil e superei. Hoje me sinto muito mais forte mentalmente e graças a Deus tive força. Espero evoluir ainda mais para continuar jogando bem aqui e, se Deus quiser, pintar uma convocação”, disse ao canal Premiere.

Melhor jogador do Flamengo desde a chegada do treinador, Pedro voltou a ter seu nome especulado na seleção brasileira

”Agradeço o carinho de todos os torcedores, não só do Flamengo, mas eu recebo mensagens de torcedores dos outros times nas redes sociais falando para eu ir para a seleção. Agradeço o momento. Se eu tiver bem no Flamengo, espero poder abrir essa porta da seleção”, concluiu.

Agenda:

Pelo Brasileiro, o Flamengo recebe o Atlético-GO no sábado que vem (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, na quarta-feira (27), às 21h30, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, também no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Avaí não joga até domingo (31), quando visita o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, às 18h.

Maurício de Souza não é mais treinador do Vasco da Gama

Na manhã desse domingo a diretoria do Vasco anunciou a demissão do treinador Mauricio de Souza. Após nova derrota pela série B do campeonato brasileiro, e dessa vez para o lanterna da competição o cruzmaltino saiu derrotado por 1×0 quando visitava a equipe do Vila Nova.

A passagem do treinador em São Januário foi curta e cheia de críticas. Desde a escolha para substituir ex-treinador da equipe Zé Ricardo, que aceitou proposta do japonês Shimizu S-Pulse, o trabalho foi contestado. O treinador deixa o clube com oito jogos, três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 45,8%.

“Estamos aqui para comunicar a saída do Mauricio Souza. Sabemos da responsabilidade do ano que temos, a missão que temos esse ano. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança. Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24h por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. Treinador entendeu perfeitamente”

Explicou o diretor de futebol Carlos Brazil, que completou:

“Nesse momento mantemos o trabalho com a comissão permanente. O Emílio, o João de auxiliar, o Celso, Daniel Felix como preparador físico. A gente vai decidir em conjunto com todo colegiado do futebol o novo treinador com calma e paciência. Quanto tiver um nome haverá o comunicado oficial”.

Quando o treinador Zé Ricardo saiu do clube, foi Carlos Brazil quem colocou Maurício de Souza como principal nome para assumir o comando do time. Desde a noite de sábado, ele e o presidente Jorge Salgado foram pressionados pela demissão. O entendimento de muitos membros da direção era de que não havia mais clima. O Vasco, sob o comando de Maurício, conquistou apenas cinco pontos dos 18 disparados.

Veja a nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix.

Agenda do Vasco da Gama:

O Vasco volta a campo na quinta-feira, às 19h, em São Januário, diante do CRB. Será comandando pelo interino Emilio Faro.

Deixe um comentário