Fluminense vai contar com o apoio da torcida para se reaproximar do G-6 e complicar ainda mais possibilidade do “Tri” do rival.
Em meio a disputa das partidas de ida e volta das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense como visitante, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão, precisando vencer para se manter vivo na luta pelo título da principal competição nacional. No entanto, tendo em vista o empate na partida de ida da semifinal da Copa do brasil, que aconteceu na última quarta-feira (20), na Arena da Baixada, Renato Portaluppi vai precisar de seu time principal totalmente preparado para vencer na volta, no Maracanã, que acontece já na próxima quarta-feira (27). Só a vitória sobre o Athletico Paranaense, em casa, garante o Flamengo na final da Copa do Brasil, mas o Rubro-Negro Carioca também precisa se preocupar com o Brasileirão. Mesmo que o time de Renato Portaluppi esteja na final da Libertadores e tenha totais condições de avançar para a decisão, também, da Copa do Brasil, a torcida dificilmente vai aceitar bem uma derrota para o rival, Fluminense, nesta rodada do Brasileirão. Até porque, apesar de ter duas partidas a menos que o atual líder, Atlético Mineiro, o Flamengo está a 10 pontos de distância, na vice-liderança, e a diferença pode ficar ainda maior em caso de derrota ou mesmo empate no clássico. Para piorar, Renato Gaúcho não vai poder contar com Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, De Arrascaeta e David Luiz, que se recuperam de lesão (os dois primeiros são aguardados apenas para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, enquanto os dois últimos somente para o confronto direto com o Galo da próxima rodada do Brasileirão), além de Filipe Luís, que vai cumprir suspensão. Do outro, porém, ainda que esteja mais descansado e concentrado para o clássico em razão de não ter outras competições para se preocupar, o Fluminense também vai ter desfalques importantes: Fred, Bobadilla, Nino, Hudson, Ganso e Muriel. O Tricolor das Laranjeiras chega motivado por uma vitória sobre o Athletico e espera se aproveitar do momento instável do Flamengo, que vem de dois empates, para somar pontos no Brasileirão e ganhar confiança, quem sabe com uma vitória sobre o rival diante da torcida. A partida está marcada para acontecer às 19 horas (de Brasília) deste sábado (23), com transmissão exclusiva do Premiere FC para os assinantes do pay-per-view.
Outros jogos de sábado:
A 28ª rodada do Brasileirão começa às 17 horas (de Brasília) deste sábado, com duas partidas que envolvem times que lutam na parte mais baixa da tabela de classificação: Juventude e Ceará se enfrentam no estádio Antônio Accioly, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul; e o Santos joga contra o América Mineiro na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo. O Juventude é o 17º colocado (primeiro na zona de rebaixamento), com os mesmos 28 pontos do Bahia (16º), e espera conquistar a vitória em casa para alcançar os mesmos 31 pontos do adversário, Ceará, que ocupa a 14ª posição da tabela neste momento. O confronto marca a estreia de Jair Ventura no comando do Alviverde Gaúcho, que substitui Marquinhos Santos, recentemente demitido por ter vencido apenas uma das últimas 12 partidas disputadas. O Ceará também passa por um momento ruim, estando sem vencer há 5 rodadas, mas vem em um trabalho um pouco mais longínquo sob o comando de Tiago Nunes e busca somar pontos para, pelo menos, se manter fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. Já na outra partida, que acontece na Vila Belmiro, a situação é um pouco diferente. Jogando em casa, o Santos, que ocupa a 15ª posição com 1 ponto de vantagem para o Juventude, vai encarar o América Mineiro, que é o 13º com 4 pontos de distância da zona de rebaixamento e apenas 2 atrás do São Paulo (12º colocado e último na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana). O Peixe vem de empate com o Sport fora de casa e espera voltar a vencer ao lado da torcida apesar da dificuldade que vem encontrando para achar o seu melhor equilíbrio, mas dificilmente vai deixar de somar pontos diante do América, que não vence há 3 rodadas e, vale destacar, venceu apenas duas das 13 partidas que fez longe de seus domínios neste Brasileirão.
Encerrando os jogos de sábado, Fortaleza e Athletico Paranaense se enfrentam na Arena Castelão às 19:15 (no horário de Brasília). O favoritismo está todo do lado do Leão do Pici neste confronto, tanto por jogar em casa como por já estar rendido na semifinal da Copa do Brasil, na qual perdeu por 4 a 0 para o Atlético Mineiro e, portanto, dever priorizar desde esta rodada o Brasileirão. O Furacão, por outro lado, deve poupar a maior parte de seus jogadores titulares, tendo em vista que empatou com o Flamengo na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil e, assim, ainda tem boas chances de alcançar um lugar na final.
Internacional e Corinthians fazem confronto direto na luta por um lugar no G-6:
Às 16 horas desta domingo (24), no Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Internacional recebe o Corinthians com transmissão da Globo na TV aberta, para a maior parte do país. No mesmo horário, Minas Gerais e outras localidades específicas acompanham o confronto do líder, Atlético Mineiro, com o Cuiabá. Apesar de o Cuiabá vir em boa fase, dificilmente vai conseguir tirar pontos do líder, que já tem a classificação para a final da Copa do Brasil encaminhada e deve focar suas forças nesta partida do Brasileirão para aumentar a vantagem em relação ao vice-líder, Flamengo, que já é grande. Na outra partida, envolvendo Inter e Corinthians, aí sim, a temperatura deve ser alta. Ambos vem de resultados ruins e somam os mesmos 40 pontos neste momento, mas apenas um (agora o Inter) tem lugar no G-6 do Brasileirão. No entanto, enquanto o Corinthians tenta lidar com a pressão da torcida, principalmente depois do discurso duro do ídolo do clube, Marcelinho Carioca, em relação ao técnico, Sylvinho, que deixou até mesmo o elenco desconfortável com a situação, o Internacional vem em uma crescente sob o comando de Diego Aguirre e tem boas chances de voltar a somar pontos ao lado de sua torcida, até porque não perde em casa há 9 partidas (desde derrota para o São Paulo na 10ª rodada).