Início » Colunas » Coluna do Verchai » Quartas de final da Copa da Liga Inglesa

Quartas de final da Copa da Liga Inglesa  

Copa da liga inglesa

Liverpool pode voltar a ser o maior campeão da Carabao Cup depois de ter sido alcançado pelo Manchester City, atual tetracampeão

O Manchester City dominou a Carabao Cup (como é chamada a Copa da Liga Inglesa) desde a chegada de Josep Guardiola, tendo vencido as últimas quatro edições de forma consecutiva. Com isso, os Citizens passaram a ter um total de 8 troféus da Carabao Cup, tal como o Liverpool, que até então era o maior campeão disparado da competição. Nesta temporada, porém, o Manchester City foi eliminado nos pênaltis pelo West Ham nas oitavas de final, após empate sem gols no tempo normal. O Liverpool, por sua vez, não teve grandes problemas para vencer o Preston North End mesmo jogando fora de casa com um time completamente reserva, à exceção do zagueiro camaronês Joel Matip, que foi substituído no segundo tempo. No entanto, a partida destas quartas de final, diante do Leicester City, vai ser bem mais complicada para os Reds, e não só pelo fato de ter ausências importantes em razão do novo surto de Covid na Inglaterra, mas especificamente por causa da capacidade do adversário. O Liverpool ainda não vai poder Fabinho, Thiago Alcântara (testaram positivo para a Covid), Robertson (suspenso) e Divock Origi (machucado), e Henderson, em recuperação, é dúvida. Só que do outro lado a situação é ainda mais complicada, tendo em vista que o técnico Brendan Rodgers ainda não deve contar com sete jogadores infectados, entre eles o zagueiro Jannik Vestergaard e os atacantes Ayoze Perez, Ademola Lookman e Kelechi Iheanacho, além de outros dois defensores importantes que estão machucados: Jonny Evans e Wesley Fofana. Ainda assim, o Leicester City vai contar com uma equipe equilibrada e descansada (tendo em vista o adiamento das duas últimas partidas da Premier League) para enfrentar o Liverpool nesta quarta-feira (22). A equipe de Jürgen Klopp vai precisar se moldar para estar em seu melhor nível diante do Leicester e pode encontrar dificuldade, principalmente porque o adversário deve apostar nos contra-ataques para buscar uma classificação às semifinais, mas o Liverpool é tido como favorito para avançar. A partida acontece em Anfield Road às 16:45 (no horário de Brasília) desta quarta-feira, com transmissão da ESPN pelo “Star+”, em streaming.

Tottenham x West Ham é destaque

No mesmo dia (22) e horário (16:45) do confronto entre Liverpool e Leicester, o Tottenham recebe o West Ham no Hotspur Stadium, em Londres, também com transmissão exclusiva da ESPN pelo “Star+”. Depois de duas semanas sem entrar em campo, o Tottenham enfrentou o Liverpool pela Premier League no último domingo (19) e conseguiu um empate importante jogando em casa. Nesta mesma semana, porém, os Spurs receberam a notícia de que estão eliminados da Liga Conferência Europa por não terem calendário disponível para fazer a partida da última rodada da fase de grupos, que ainda poderia lhe garantir uma vaga no play-off da competição. Com isso, um possível título da Carabao Cup passa a ter ainda mais importância para o Tottenham, que já não sabe o que é levantar um troféu há mais de 13 anos. A expectativa dos Spurs é que o time continue evoluindo sob o comando de Antonio Conte, para voltar a estar na luta por coisas importantes, inclusive títulos. Mas a situação do Tottenham não vai ser fácil na partida destas quartas de final da Carabao Cup, na qual, apesar de jogar em casa, enfrenta um adversário muito qualificado. O West Ham chega para esta decisão com o peso de ter eliminado, ninguém menos que, o Manchester City na fase anterior, o atual tetracampeão e um dos maiores vencedores da competição. Este é um dos feitos da equipe de David Moyes nesta temporada, a qual já venceu Liverpool e Chelsea pela Premier League, e se classificou na liderança de seu grupo da Liga Europa, garantindo vaga direta nas oitavas de final da competição continental. É verdade que o West Ham não conseguiu vencer nenhuma das últimas três partidas que disputou, tendo perdido a última para o Arsenal, em um confronto direto pela 4ª posição da Premier League, mas isso não significa que a equipe não seja capaz de superar o Tottenham na partida única das quartas de final desta Carabao Cup.

Favorito para avançar, Chelsea enfrenta time “sensação” da Inglaterra, Brentford

Depois de sofrer com perdas de jogadores importantes para a Covid e ficar para trás na corrida pela liderança da Premier League, o Chelsea busca se firmar na Carabao Cup. A equipe de Thomas Tuchel vai ter pela frente o Brentford nestas quartas de final, equipe vem surpreendendo em sua primeira temporada de volta à Premier League. As equipes se enfrentaram na 8ª rodada da Premier League e o Chelsea conseguiu vencer por 1 a 0, razão pela qual espera-se que confirme o favoritismo também nestas quartas de final da Carabao Cup. No entanto, já tendo vencido times como Everton e West Ham nesta temporada, além do empate incrível com o Liverpool, por 3 a 3, o Brentford não deve facilitar a vida do Chelsea. A expectativa é de um duelo equilibrado nesta partida, que acontece em Stamford Bridge às 16:45 (no horário de Brasília) desta quarta-feira (22), com transmissão da ESPN na TV fechada e no “Star+”, em streaming. A outra partida destas quartas de final, entre Arsenal e Sunderland, acontece já nesta terça-feira (21), às 16:45, no Emirates Stadium, com transmissão da ESPN Brasil na TV fechada.

Deixe um comentário