Início » Esportes » Futebol Nacional » Governo de MG veta e Mineiro segue sem data de retorno

Governo de MG veta e Mineiro segue sem data de retorno  

Preocupado com a piora no controle local da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, o governo de Minas Gerais descarta qualquer possibilidade de volta do campeonato estadual no curto prazo, como desejava a Federação Mineira de Futebol, aponta reportagem do Globoesporte.

Estádio do Mineirão: zero perspectiva sobre retorno do estadual (Reprodução: Twitter/Mineirão)

A Federação Mineira e integrantes dos departamentos médicos de Atlético-MG e Cruzeiro apresentaram um protocolo que previa a volta do estadual possivelmente em 26 de julho. No entanto, a resposta foi negativa do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG). Não exatamente por se tratar de protocolo ruim, mas pelo momento da pandemia naquele estado.

“A avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento”, posicionou-se o COES-MG, mencionando piora na situação epidemiológica e assistencial local.

Condição para o retorno

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, condicionou a volta do Campeonato Mineiro após 26 de julho ao recuo do avanço da Covid-19 e de uma nova avaliação dos protocolos.

“Neste momento, em que nós estamos vendo um aumento da epidemia, uma aceleração de casos, em que nós aguardamos o resultado das ações de retorno à Onda Verde na maior parte do Estado, nós entendemos que não seja adequado nós progredirmos em nenhum evento neste sentido.”

A Federação Mineira pretende retomar o estadual sem presença de público e em sede única. O Mineiro voltaria já a partir semifinal, com jogos de ida e volta. O mesmo vale para a final.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário