Início » Colunas » Coluna do Verchai » Enzo Fernández ,ex- River, é literalmente um jogador de milhões

Enzo Fernández ,ex- River, é literalmente um jogador de milhões  

Divulgação

O jogador Enzo Fernández, que jogava no River Plate, estava sendo sondado por times como Flamengo e São Paulo, mas por fim, acabaram desistindo por causa de “seu valor” de mercado.

Brasileiros estão entre principais reforços europeus na janela

No ano passado, quando o tricolor paulista demonstrou interesse pelo jogador que havia sido destaque e campeão na Copa Sul America, o valor que foi importo pelo River Plate foi de $5milhões de dólares e esse foi considerado uma quantia bem alta pelo São Paulo que então contratou outro jogador mais barato e ficou nisso. Após esse período, Enzo passou a se destacar mais e mais durante os jogos seguintes e acabou se tornando uma promessa para a Copa do Mundo do Catar, que aconteceria no fim do ano passado.

No meio do ano, mais especificamente em julho de 2022, Fernández foi vendido para o Benfica e já com o valor dobrado do que o pedido para o São Paulo, ou seja, em poucos meses seu passe valorizou 100% e foi vendido por $10 milhões de euros.

Antes de sua ida oficial para o Benfica, o jogador também havia sido sondado pelo Flamengo, mas definitivamente não deu para os cariocas.

Agora que acaba de ser adquirido pelo Chelsea com o valor de $121 milhões de euros, ele está entre os dez jogadores argentinos mais caros do mundo e ele não está somente entre os dez, mas está em primeiro lugar no ranking que foi levantado com os 10 mais bem pagos. Em tão pouco tempo, se tornou um jogador de milhões com a supervalorização de seu passe. Claro que o fato de ter colocado um título de copa do mundo no seu currículo colaborou para que esse valor aumentasse tanto.

Essa negociação entre o River e o Chelsea se tornou histórica para a Argentina, que está sorrindo à toa após o fechamento da negociação. O River Plate ficará com um valor total de 48,2 milhões de euros ( 30 milhões do passe + 3,5% do mecanismo de solidariedade que é o restante do valor ).

Quem é Enzo Fernández?

Enzo Jeremias Fernández, é um jogador de apenas 22 anos que joga na posição de meio de campo.

Vem de uma família humilde e grande, com quatro irmãos. Começou a jogar futebol aos 5 anos de idade, no time Clube La Recova, de sua cidade, mas com seis anos de idade, já foi encaminhado ao River Plate. Apenas em 2019 que ele começou a jogar no time principal do River e que começou a ser percebido.

No meio do ano de 2020, acabou sendo emprestado ao Defensa Y Rusticia, onde ficaria até dezembro de 2021. Sua estreia nesse time foi apenas em setembro de 2020 e logo depois, seu primeiro gol foi em dezembro do mesmo ano, contra o Bahia, num jogo das quartas de final da Sul-Americana.

A partir daí foi só “subindo”. Foi campeão da Sul-Americana de 2020 e também da Recopa Sul -Americana de 2021. No Defensa foi titular absoluto e participando das duas decisões citadas acima.

Já em 2021, o técnico Marcello Gallardo pediu o seu retorno ao River Plate e em junho deste ano ele estava de volta ao time.

Em 2022, no mês de abril durante o jogo contra o Argentinos-Juniors, foi aclamado com fervor pelos torcedores e após o jogo, durante uma entrevista, se emocionou bastante com a reação da torcida, que elogiou muito a sua linda atuação na partida.

Foi em 2022 que seu nome começou a fazer parte dos rumores para atuar em times europeus e brasileiros. Foi nesse ano também que se tornou artilheiro do River Plate no Campeonato Argentino, onde fez cinco gols e deu seis assistências. No total pelo River, ele participou de 53 jogos, onde marcou 12 gols e deu 10 assistências.

Inicialmente quando foi para o Benfica, seu contrato era para que ficasse por lá por cinco temporadas. Apesar de ter ido pra lá em julho, sua estreia no time foi apenas agosto, onde teve uma atuação elogiada pelo clube e também nesse jogo fez o seu primeiro gol pelo Benfica.

Após saber da contratação de Enzo para o Chelsea, o técnico do Benfica em entrevista, demonstrou que estava incomodado com “a postura” do jogador em ir para o Chelsea por um valor tão alto que disse que gostaria que no seu time, estivessem jogadores que se sentem felizes em fazer parte de um clube gigante português. Disse também que o Benfica sempre será maior que qualquer atleta que fizer parte dele. O recado foi dado, num tom de desaprovação mediante a saída do jogador.

Fechando a “janela” de contratações, o Chelsea finalização com a contratação de Enzo Fernández, que também é a contratação mais cara da Premier League, ultrapassando o recorde que antes era do Manchester City.

Apesar de ser um valor exorbitante o valor pago pelo Chelsea, o jogador Enzo Fernández está em sexto lugar de jogadores mais bem pagos e em primeiríssimo está o brasileiro Neymar Jr.

Vamos ver os 10 jogadores mais caros:

10º – Hazard, do Real  Madrid, custou 115 milhões de euros;

9º – Cristiano Ronaldo, no Juventus, custou 117 milhões de euros;

8º – Greralish, no Manchester City, custou 117,5 milhões de euros;

7º – Griezzman, no Barcelona , custou 120 milhões de euros;

6º – Enzo Fernández, no Chelsea, custou 121 milhões de euros;

5º – João Felix, no Atlético de Madrid, custou 127,2 milhões de euros;

4º – Coutinho, no Barcelona, custou 135 milhões de euros;

3º – Dembelé, no Barcelona, custou 140 milhões de euros;

2º – Mbappé, no PSG, custou 180 milhões de euros;

1º – Neymar Jr., no PSG, custou 222 milhões de euros.

O atleta que foi não apenas Campeão da Copa do Mundo do Catar, mas ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do mundo de 2022, está no auge de sua carreira e já está a caminho de UK para assumir o seu posto.

Nas redes sociais, Fernández demonstra que está só alegria e divulgou foto em que está a caminho de Londres em um jatinho com seu agente e que seu contrato com o Chelsea será até 2031.

Agora um novo ciclo se inicia na carreira de Fernández.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário