Início » Colunas » Coluna do Verchai » Dérbi de Manchester é destaque na Premier League

Dérbi de Manchester é destaque na Premier League  

Red Devils e Citizens se enfrentam no grande clássico da 12ª rodada da Premier League, em busca de um lugar no G4

Old Trafford será palco de mais um derby entre Manchester United e Manchester City (Reprodução: Instagram/Manchester United)

Neste sábado (12), às 14h30 (de Brasília), o Manchester United recebe o Manchester City no Old Trafford, em partida válida pela 12ª rodada da Premier League, com transmissão da ESPN Brasil em TV fechada.

Este gigante clássico da Inglaterra envolve os atuais 6º (United) e 7º (City) colocados da tabela. Ambos precisam vencer o confronto para se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões (G4) e seguir sonhando com chances de título ao fim da temporada.

Jogando em casa, o Manchester United tenta se recuperar da derrota para o RB Leipzig na última partida, que custou ao clube uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

United tenta fazer valer o fator casa no clássico (Reprodução: INstagram)

Campeonato europeu à parte, os Red Devils chegam embalados por 4 vitórias consecutivas na Premier League. Não à toa ocupam a 6ª posição da tabela mesmo com uma partida a menos, estando apenas 2 pontos atrás do 4º colocado (Leicester City).

Uma posição abaixo, com um ponto a menos, o Manchester City chega para o dérbi com o pior início de campanha desde a temporada 2010/11, quando somava apenas 17 pontos em 10 rodadas disputadas. Atualmente na 7ª posição, esta é a primeira vez que Pep Guardiola chega para a 12ª rodada da Premier League fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

No entanto, apesar do momento complicado na Premier League, o Manchester City foi sólido na fase de grupos da Liga dos Campeões e avançou às oitavas de final com a liderança isolada e invicta do grupo C. Além disso, a equipe de Guardiola está sem perder há 5 jogos, computando 1 empate e 4 vitórias (2 delas pela Premier League). Por conta disso, a expectativa para o dérbi deste sábado é de um grande jogo, que tem tudo para ter gols, assim como foi nas 4 vezes em que se enfrentaram na temporada passada.

-> Aposte em Manchester United x Manchester City aqui no site do Betmotion.

Como de costume, o Manchester City deve assumir o controle da posse de bola, tentando furar o bloqueio do Manchester United, que costuma ser muito forte na marcação e, também, nos contra-ataques. E os comandados de Solskjaer certamente vão estar se sentindo pressionados à conquistar um resultado positivo no clássico, jogando em casa.

Tottenham e Liverpool puxam a corrida pelo título da Premier League

José Mourinho, técnico do Tottenham (Reprodução: Twitter/Spurs)

No topo da tabela de classificação, com as mesmas 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 11 partidas disputadas, Tottenham e Liverpool vão ter confrontos teoricamente tranquilos nesta 12ª rodada da Premier League. O Tottenham aparece na liderança do campeonato por ter um melhor saldo de gols, mas só a vitória interessa na partida deste domingo (13), às 11h15, fora de casa, contra o Crystal Palace, que ocupa a 11ª posição e vem de vitória elástica (por 5 a 1) sobre o West Bromwich (19º colocado). A vitória é fundamental para que os Spurs continuem na liderança da Premier League e o técnico José Mourinho conta com a dupla Kane e Son para alcançar o objetivo. Juntos, Harry Kane e Son Heung-min balançaram as redes 27 vezes em 18 partidas que disputaram na temporada, e o atacante inglês também é líder de assistência na Premier League. Como Mourinho poupou a maior parte de seus titulares na última partida, pela fase de grupos da Liga Europa, o Tottenham tem grandes chances de vencer o Crystal Palace. Basta manter o nível que vem apresentando até aqui.

Logo após a partida do Tottenham, às 13h30 de domingo, é a vez do Liverpool ser testado em partida fora de casa, contra o 17º colocado: Fulham. Os atuais campeões da Premier League surpreenderam ao vencer o Wolverhampton por 4 a 0 na última rodada, logo depois de perderem a oportunidade de assumir a primeira posição da tabela por conta de um tropeço (empate em 1 a 1) diante do Brighton. O Liverpool aposta no ataque mais eficiente do campeonato, liderado por Mohamed Salah (12 gols em 18 jogos na temporada), para vencer mais uma na Premier League e, quem sabe, assumir a ponta da tabela. A expectativa, é claro, é de que o Liverpool não tenha grandes dificuldades para conquistar os 3 pontos, mesmo que ainda não conte com jogadores importantes como o goleiro Alisson, o zagueiro Virgil van Dijk e o meia Thiago Alcântara.

Chelsea e Leicester tentam se manter na cola dos líderes

Neste sábado (12), às 17 horas, o Chelsea tem uma dura missão fora de casa, no Goodison Park, diante do Everton. Atualmente na 3ª posição da tabela, 2 pontos atrás dos líderes, os comandados de Frank Lampard dariam um passo importante na luta pelo título da Premier League com uma vitória neste sábado. Além disso, um resultado positivo seria importante para o Chelsea manter a campanha sólida na busca por mais uma temporada na Liga dos Campeões. O Everton, inclusive, que recebe o Chelsea em casa neste sábado, é uma das equipes que sonham e ainda lutam por uma vaga entre os 4 melhores.

No domingo (13), às 16h15, o Leicester City encerra as partidas válidas pela 12ª rodada da Premier League enfrentando o Brighton & Hove Albion no King Power Stadium. A equipe comandada por Brendan Rodgers ocupa a 4ª colocação neste momento, estando 3 pontos atrás dos líderes (Tottenham e Liverpool). Como faz esta partida em casa, diante do atual 16º colocado, a expectativa é de que o Leicester não tenha grandes dificuldades para vencer, mas é importante lembrar que o Brighton já conseguiu arrancar pontos do Liverpool recentemente, e pode ser um adversário traiçoeiro.

A 12ª rodada da Premier League começa nesta sexta-feira (11), às 17 horas, com a partida entre Leeds United (14º colocado) e West Ham (8º colocado), que, como de costume, vai ser transmitida pela ESPN Brasil. Jogando em casa, os comandados de Marcelo Bielsa esperam voltar a encontrar o caminho da vitória, depois de perder para o Chelsea na última rodada. Do outro lado, porém, mais próximo da zona de classificação para competições europeias, o West Ham do técnico David Moyes não pensa em nada além de um resultado positivo, para seguir na busca por uma vaga ao menos na Liga Europa.

Deixe um comentário