O Corinthians decide no próximo domingo (21), às 20h, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o título da Libertadores Feminina de 2021. A final será contra o Santa Fe, da Colômbia, e terá transmissão ao vivo na TV pelos canais FOX Sports e Conmebol TV.
Antes, nesta quinta-feira (18), às 17h30 (de Brasília), Ferroviária (BRA) e Nacional (URU) disputam o terceiro lugar da competição.
A equipe corintiana, atual campeã brasileira, avançou à decisão após golear o Nacional, por 8 a 0, em jogo marcado por um triste episódio de racismo. Uma adversária do time uruguaio ofendeu a atacante corintiana Adriana, chamando-a de “macaca”, após marcar o sexto gol, cobrando pênalti.
Fechando o dia, bora acompanhar os gols da nossa goleada por 8 a 0 sobre o Nacional. Giovanna Campiolo, @dianyxavier, @vicalbuquerq, @gaabiportilho, @JCordinali9, @adrisilva_16, @Juuh_Oliveiraa e @Grazi_Nasci_09 marcaram para o Time do Povo ✊🏾
📽️ – @LibertadoresFEM pic.twitter.com/dFMRpLLlt1
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 17, 2021
A resposta das Alvinegras veio nas comemorações do sétimo e oitavo gols, com as jogadoras fazendo o gesto antirracista, com o braço direito estendido. Ou seja, deram uma resposta à injúria racial. Depois, toda a delegação alvinegra fez o gesto.
Seremos resistência.
✊🏿✊🏾 #racismoNÃO
📸 @CONMEBOL pic.twitter.com/s3KHstyNMS
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 16, 2021
Já as colombianas do Santa Fe chegaram à final da Libertadores Feminina ao baterem as Guerreiras Grenás da Ferroviária, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Libertadores Feminina 2021. Confira os duelos e faça as suas apostas:
Hoje, às 17h30: Ferroviária x Nacional (valendo o 3º lugar) – Estádio Arsenio Erico, em Assunção, Paraguai
Domingo (21), às 20h: Santa Fe x Corinthians (final) – Gran Parque Central, em Montevidéu, Uruguai