Início » Esportes » Futebol Internacional » Corinthians decide título da Libertadores Feminina no domingo

Corinthians decide título da Libertadores Feminina no domingo  

O Corinthians decide no próximo domingo (21), às 20h, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o título da Libertadores Feminina de 2021. A final será contra o Santa Fe, da Colômbia, e terá transmissão ao vivo na TV pelos canais FOX Sports e Conmebol TV.

jogadoras do corinthians durante classificação à final da libertadores feminina 2021
Atuais campeãs brasileiras do Corinthians disputam título da Libertadores Feminina de 2021 (Divulgação)

Antes, nesta quinta-feira (18), às 17h30 (de Brasília), Ferroviária (BRA) e Nacional (URU) disputam o terceiro lugar da competição.

A equipe corintiana, atual campeã brasileira, avançou à decisão após golear o Nacional, por 8 a 0, em jogo marcado por um triste episódio de racismo. Uma adversária do time uruguaio ofendeu a atacante corintiana Adriana, chamando-a de “macaca”, após marcar o sexto gol, cobrando pênalti.

A resposta das Alvinegras veio nas comemorações do sétimo e oitavo gols, com as jogadoras fazendo o gesto antirracista, com o braço direito estendido. Ou seja, deram uma resposta à injúria racial. Depois, toda a delegação alvinegra fez o gesto.

Já as colombianas do Santa Fe chegaram à final da Libertadores Feminina ao baterem as Guerreiras Grenás da Ferroviária, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Libertadores Feminina 2021. Confira os duelos e faça as suas apostas:

Hoje, às 17h30: Ferroviária x Nacional (valendo o 3º lugar) – Estádio Arsenio Erico, em Assunção, Paraguai

Domingo (21), às 20h: Santa Fe x Corinthians (final) – Gran Parque Central, em Montevidéu, Uruguai

Deixe um comentário