Início » Colunas » Coluna do Verchai » Confira os artilheiros da Premier League 2023, até o momento

Confira os artilheiros da Premier League 2023, até o momento  

destaque logomarca premier league
destaque logomarca premier league

A Premier League é a principal liga de futebol profissional da Inglaterra. A competição foi fundada em 1992, quando os clubes da Primeira Divisão da Liga de Futebol inglesa decidiram se separar da Football League para aumentar suas receitas e poder negociar individualmente os direitos de transmissão de TV.

A primeira temporada da Premier League ocorreu em 1992/93, com 22 clubes participantes, sendo que os primeiros campeões foram o Manchester United, sob o comando do técnico Alex Ferguson. A partir de então, a competição cresceu em popularidade e em valor comercial, atraindo alguns dos melhores jogadores e técnicos do mundo.

Ao longo das últimas décadas, a Premier League se estabeleceu como uma das ligas mais competitivas e emocionantes do mundo, com seus jogos sendo transmitidos para milhões de espectadores em todo o planeta. Vários clubes já conquistaram o título inglês desde a criação da Premier League, sendo que o Manchester United é o maior vencedor, com 13 títulos, seguido pelo Chelsea, com 5, e pelo Manchester City, com 4.

A Premier League também é conhecida por seus estádios modernos e lotados, suas torcidas vibrantes e seus jogos intensos e emocionantes. A competição atrai jogadores e técnicos de todo o mundo, e é considerada uma das mais prestigiosas e competitivas do futebol europeu e mundial.

Vamos conhecer agora quem são os 4 maiores artilheiros até o momento em 2023:

4º lugar – Mohamed Salah com 19 gols

Mohamed Salah é um jogador de futebol profissional egípcio que atualmente joga como atacante no Liverpool FC e na seleção egípcia de futebol.

Salah começou sua carreira no futebol em 2010, jogando pelo El Mokawloon. Ele passou a jogar pelo Basel em 2012, onde ganhou dois títulos da Super Liga Suíça. Em 2014, ele se mudou para o Chelsea, mas teve poucas oportunidades de jogar e foi emprestado para a Fiorentina e para a Roma.

Foi na Roma que a carreira de Salah realmente deslanchou. Ele marcou 29 gols em 65 jogos pelo clube italiano, incluindo dois gols contra o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões de 2017. Essas atuações impressionantes chamaram a atenção do Liverpool, que contratou Salah em junho de 2017 por cerca de 42 milhões de euros.

Desde que se juntou ao Liverpool, Salah teve um enorme impacto no clube. Ele marcou 125 gols em 203 jogos, ajudando o Liverpool a vencer a Liga dos Campeões de 2019 e a Premier League de 2020. Ele também ganhou o prêmio de Jogador do Ano da Premier League em 2017-18 e 2018-19.

Na seleção egípcia de futebol, Salah é uma figura importante e capitão da equipe. Ele marcou mais de 40 gols pela seleção e ajudou o Egito a se classificar para a Copa do Mundo de 2018, sua primeira aparição na competição em 28 anos.

Em resumo, a carreira de Mohamed Salah no futebol tem sido notável, com sucessos em clubes como o Liverpool e Roma, e na seleção do Egito. Ele é considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo atualmente.

3º lugar – Ivan Toney com 20 gols

Ivan Toney é um jogador de futebol profissional inglês que atua como atacante. Ele nasceu em 16 de março de 1996 em Northampton, Inglaterra. Toney iniciou sua carreira nas categorias de base do Northampton Town, clube pelo qual estreou como profissional em 2012, com apenas 16 anos de idade.

Em 2014, Toney chamou a atenção do Newcastle United, que o contratou por uma quantia de cerca de £500.000. Ele passou a maior parte do seu tempo no Newcastle jogando nas categorias de base e emprestado para outros clubes, incluindo Barnsley, Shrewsbury Town, Wigan Athletic e Scunthorpe United.

Em 2018, Toney foi vendido ao Peterborough United por uma quantia de £350.000. Ele se tornou uma das estrelas do time e marcou 49 gols em 94 jogos. Em agosto de 2020, Toney foi contratado pelo Brentford por uma quantia de £10 milhões, estabelecendo um recorde de transferência para o clube. Na temporada 2020-21, ele marcou 33 gols em 49 jogos e ajudou o Brentford a conquistar o acesso para a Premier League.

A carreira de Ivan Toney no futebol até o momento tem sido marcada por um progresso constante e sucesso em cada clube que ele passou. Com apenas 25 anos, ele já tem uma grande quantidade de experiência em níveis inferiores do futebol inglês e agora tem a oportunidade de mostrar seu talento na Premier League. Com seu histórico de gols e habilidade, é possível que ele tenha uma carreira de sucesso no futebol, desde que continue trabalhando duro e desenvolvendo seu jogo.

2º lugar – Harry Kane com 26 gols

Harry Kane é um dos principais jogadores de futebol da atualidade, e sua carreira tem sido marcada por muitas conquistas e sucessos. Kane começou sua carreira nas categorias de base do Tottenham Hotspur, clube onde atua atualmente.

Em 2011, Kane foi emprestado para vários clubes menores, incluindo Leyton Orient, Millwall, Norwich City e Leicester City. Ele finalmente teve sua oportunidade no time principal do Tottenham em 2014, e desde então se tornou um dos jogadores mais importantes da equipe.

Ao longo de sua carreira, Kane marcou mais de 200 gols pelo Tottenham, e também se tornou um dos principais artilheiros da história da Premier League, com mais de 150 gols na competição. Ele já foi escolhido como o Jogador do Mês da Premier League seis vezes, e também foi eleito o Jogador do Ano da Premier League em duas ocasiões.

Kane também é um jogador importante da seleção inglesa, tendo disputado a Copa do Mundo de 2018 e a Eurocopa de 2016. Ele é o atual capitão da seleção inglesa e é considerado um dos principais jogadores do país.

1º lugar – Erling Haaland com 35 gols

Erling Haaland é norueguês e no momento joga como atacante no Manchester City. Haaland é considerado um dos jogadores mais promissores de sua geração e tem uma carreira ascendente no futebol.

Haaland começou sua carreira nas categorias de base do Bryne FK, um clube da Noruega, antes de se transferir para o Molde FK em 2017. Ele fez sua estreia na equipe principal do Molde em 2017, com apenas 16 anos, e rapidamente se tornou uma das principais estrelas do time.

Em dezembro de 2018, Haaland foi transferido para o Red Bull Salzburg, da Áustria, onde sua carreira realmente decolou. Ele marcou 29 gols em 27 jogos na temporada 2019/2020, incluindo 8 gols na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Em janeiro de 2020, Haaland foi transferido para o Borussia Dortmund por uma taxa de cerca de 20 milhões de euros.

Em maio de 2022 foi comprado pelo Manchester City onde inicialmente ficará até 2027.

Desde então, Haaland tem sido um dos jogadores mais prolíficos da Europa, marcando gols com frequência e se destacando mais e mais por seu estilo de jogo.

É esperado que ele continue a ter uma carreira de sucesso no futebol e seja um dos jogadores mais cobiçados do mundo nos próximos anos.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário