Início » Em Destaque » Champions: semi de PSG x Man City. Empate de Real x Chelsea

Champions: semi de PSG x Man City. Empate de Real x Chelsea  

Mais um jogo das semifinais da Champions League acontece nesta quarta-feira (28). Dessa vez, quem entra em campo é Paris Saint-Germain e Manchester City.

Os dois gigantes jogam em busca do título inédito da Liga dos Campeões. O confronto acontece às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, e será transmitido pela TNT Sports e Facebook da TNT Sports.

No jogo da volta, os ingleses recebem o PSG no Etihad Stadium, no dia 4 de maio, às 16h.

Man City x PSG champions League
Man City x PSG (Imagem: reprodução Champions League)

Na edição anterior da competição, o time parisiense chegou na final da Liga, mas perdeu o troféu para o Bayern de Munique, enquanto os ingleses caíram nas quartas de final na temporada 2019/2020, eliminados pelo Tottenham.

Na liga atual, O PSG conseguiu sua revanche e eliminou o Bayern, garantindo sua vaga nas quartas de final. A equipe encerrou a primeira fase na liderança do grupo H, com 12 pontos. Em 10 jogos, registou seis vitórias, um empate e três derrotas.

Enquanto isso, o Man City também teve bons resultados nas últimas partidas e encerrou a primeira fase na liderança do grupo C, com 16 pontos. Até o momento, foram nove vitórias e um empate na Liga dos Campeões.

Vale lembrar, também, que este jogo marca o quarto confronto entre PSG e Man City, e o lado francês não conseguiu vencer os ingleses em nenhum dos três jogos anteriores, desde 2008.

Paris Saint-Germain

A expectativa do PSG é conseguir uma vantagem jogando em casa, no primeiro duelo. Já confirmados para o duelo, estão Neymar, Marquinhos e Mbappé, que voltam para o campo depois de lesões na última partida.

“Vencemos o Bayern e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer o Manchester [City]. Sinto-me bem. Psicologicamente, mentalmente, farei tudo o que estiver ao meu alcance profissionalmente para ganhar este jogo”, disse Neymar, em coletiva de imprensa.

Mauricio Pochettino deve optar pela seguinte escalação: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo; Gueye, Paredes; Di María, Verratti, Neymar; Mbappé.

Manchester City

Já pelo Manchester City, o técnico Pep Guardiola diz que a equipe precisa buscar o equilíbrio entre defesa e ataque. Para completar a equipe, John Stones retorna após cumprir suspensão nos últimos três jogos na Inglaterra, enquanto Sterling pode ficar no banco e dar espaço para o português Bernardo Silva.

“Eu conheço as armas que eles têm de imediato. Todo mundo que ama o futebol sabe da qualidade que tem, mas estamos nas semifinais da Champions League, o que você pode esperar? Não vou jogar 90 minutos pensando em como esse jogador é bom, apenas em como vencê-lo”, disse o técnico do time inglês em coletiva de imprensa, que chega, pela primeira vez na sua história, a esta fase da Champions League.

Para esta semifinal, o técnico deve escalar: Ederson; Walker, Dias, Stones, Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Foden.

Na outra semifinal, empate de Real Madrid x Chelsea

Em um disputado jogo nesta terça-feira (27), no estádio Alfredo Di Stéfano, espanhóis e ingleses empataram por 1 a 1. 

Aos 14 minutos de partida, Pulisic saiu na frente e marcou o primeiro gol pelo Chelsea. Mas logo em seguida, ao 29 minutos, Benzema garantiu o 1 a 1 para o Real Madrid, ainda no primeiro tempo. 

Em jogo equilibrado e com sete brasileiros, o time inglês criou mais chances e agora precisa apenas de um 0 a 0 em Londres para ir à final. 

O jogo de volta entre Real Madrid e Chelsea será em Londres, na próxima quarta-feira (5).

Leia também:

Champions League: Real Madrid x Chelsea abrem as semifinais

Após anúncio de Superliga, Uefa aprova a sua nova Champions

Champions: Real e City vão à semi. Liga Europa é nesta quinta

 

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário