Início » Esportes » Real, Napoli e Benfica ficam perto das quartas da Champions

Real, Napoli e Benfica ficam perto das quartas da Champions  

Encerrados os jogos de ida das oitavas, Real Madrid, Napoli e Benfica são os times mais próximos de alcançarem as quartas de final da Uefa Champions League 2022/2023. Os três venceram fora de casa e, no caso do Real, por goleada: 5 a 2 para cima do Liverpool, em Anfield.

jogadores do real madrid celebra um dos gols da goleada sobre o liverpool em anfield pelas oitavas da champions 2022-2023
Em busca do 15º título da Champions, o atual campeão Real Madrid goleou o Liverpool por 5 a 2, na Inglaterra, pelas oitavas de final (Foto: reprodução do site do Real Madrid CF)

Bônus de aniversário: celebre seu dia com um presente extra!
Empate não Aposta: saiba mais sobre esse mercado
Tabela do Brasileirão Série A 2023: confira os jogos

Nesta quarta-feira (22), o atual campeão europeu chegou a estar perdendo por 2 a 0 (gols de Darwin Núñez e Mohamed Salah), com direito à falha grotesca do seu ótimo goleiro belga, Thibaut Courtois, que dominou mal a bola bem na frente do craque egípcio, que não perdoou o erro e ampliou o placar.

Só que o Real foi buscar o empate, ainda no primeiro tempo. Vinicius Junior marcou duas vezes, sendo o segundo em falha do compatriota Alisson, que chutou a bola em cima do atacante brasileiro e a viu entrar em seu gol.

Na etapa final, Éder Militão, de cabeça, virou para os Merengues logo no comecinho e depois foi a vez do companheiro de ataque de Vini Jr., o francês Karim Benzema, marcar duas vezes, também, transformando a reação em vitória de goleada.

Com esse resultado, o maior campeão da Champions (14 conquistas) pode até perder por dois gols de diferença na volta, no Santiago Bernabéu. Já o Liverpool precisará ganhar por três gols de diferença para ao menos levar a decisão da vaga a uma disputa por pênaltis. Convenhamos, é uma missão bem difícil.

Benfica e Napoli venceram por dois gols de diferença fora

Igualmente visitantes, e vitoriosos, Benfica e Napoli também conseguiram levar uma boa vantagem para a volta, em seus campos. Jogando na Bélgica, o time português ganhou por 2 a 0 do Club Brugge. Gols de João Mário e do brasileiro David Neres.

Pelo mesmo placar, o líder da Serie A bateu o atual campeão da Europa League, Eintracht Frankfurt, na Alemanha. Os gols foram do nigeriano Victor Osimhen – um dos grandes destaques do time na temporada, juntamente com o georgiano Khvicha Kvaratskhelia – e do lateral-direito italiano Giovanni Di Lorenzo. Kvaratskhelia ainda perdeu um pênalti. Ou seja, o Napoli poderia ter feito placar ainda melhor.

Também ganharam os seus jogos de ida das oitavas, mas por magro 1 a 0, os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund (o Bayern passou pelo PSG, em Paris, enquanto o Dortmund ganhou em casa do Chelsea), os italianos Milan e Internazionale (os Rossoneri derrotaram o Tottenham e os Nerazzurri bateram o Porto, ambos no San Siro).

O único empate ocorreu entre RB Leipzig e Manchester City, que ficaram no 1 a 1, na partida de ida disputada ontem, na Alemanha.

Dias e horários dos jogos de volta das oitavas da Champions

sorteio oitavas champions 2022 2023 caminho para istambul na turquia foto uefa via getty 1
(Reprodução: Uefa.com / Getty Images)

7/3 (terça-feira), às 17h (de Brasília): 

  • Chelsea x Borussia Dortmund – Stamford Bridge/Inglaterra (ida: 1 a 0 para os alemães)
  • Benfica x Club Brugge – Estádio da Luz/Portugal (ida: 2 a 0 para o gigante português)

8/3 (quarta-feira), às 17h (de Brasília): 

  • Bayern x Paris Saint-Germain – Allianz Arena/Alemanha (ida: 1 a 0 para o decacampeão alemão)
  • Tottenham x Milan – Tottenham Hotspur Stadium/Inglaterra (ida: 1 a 0 para o gigante italiano)

14/3 (terça-feira), às 17h (de Brasília): 

  • Porto x Inter de Milão – Estádio do Dragão/Portugal (ida: 1 a 0 para os italianos)
  • Manchester City x RB Leipzig – Etihad Stadium/Ingalterra (ida: 1 a 1 na Alemanha)

15/3 (quarta-feira), às 17h (de Brasília): 

  • Napoli x Eintracht Farnkfurt – Estádio Diego Armando Maradona/Itália (ida: 2 a 0 para os napolitanos)
  • Real Madrid x Liverpool – Santiago Bernabéu/Espanha (ida: 5 a 1 para os supercampeões espanhois)

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário