Mais um jogo das semifinais da Champions League acontece nesta quarta-feira (28). Dessa vez, quem entra em campo é Paris Saint-Germain e Manchester City.
Os dois gigantes jogam em busca do título inédito da Liga dos Campeões. O confronto acontece às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, e será transmitido pela TNT Sports e Facebook da TNT Sports.
No jogo da volta, os ingleses recebem o PSG no Etihad Stadium, no dia 4 de maio, às 16h.
Na edição anterior da competição, o time parisiense chegou na final da Liga, mas perdeu o troféu para o Bayern de Munique, enquanto os ingleses caíram nas quartas de final na temporada 2019/2020, eliminados pelo Tottenham.
Na liga atual, O PSG conseguiu sua revanche e eliminou o Bayern, garantindo sua vaga nas quartas de final. A equipe encerrou a primeira fase na liderança do grupo H, com 12 pontos. Em 10 jogos, registou seis vitórias, um empate e três derrotas.
Enquanto isso, o Man City também teve bons resultados nas últimas partidas e encerrou a primeira fase na liderança do grupo C, com 16 pontos. Até o momento, foram nove vitórias e um empate na Liga dos Campeões.
Vale lembrar, também, que este jogo marca o quarto confronto entre PSG e Man City, e o lado francês não conseguiu vencer os ingleses em nenhum dos três jogos anteriores, desde 2008.
Paris Saint-Germain
A expectativa do PSG é conseguir uma vantagem jogando em casa, no primeiro duelo. Já confirmados para o duelo, estão Neymar, Marquinhos e Mbappé, que voltam para o campo depois de lesões na última partida.
“Vencemos o Bayern e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer o Manchester [City]. Sinto-me bem. Psicologicamente, mentalmente, farei tudo o que estiver ao meu alcance profissionalmente para ganhar este jogo”, disse Neymar, em coletiva de imprensa.
Mauricio Pochettino deve optar pela seguinte escalação: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo; Gueye, Paredes; Di María, Verratti, Neymar; Mbappé.
🎦 @neymarjr : "We are facing a very strong Manchester City team which we respect, but we will do everything we can to win" 👊#UCL | #PSGMCI pic.twitter.com/JHzmpet3ZQ
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) April 27, 2021
Manchester City
Já pelo Manchester City, o técnico Pep Guardiola diz que a equipe precisa buscar o equilíbrio entre defesa e ataque. Para completar a equipe, John Stones retorna após cumprir suspensão nos últimos três jogos na Inglaterra, enquanto Sterling pode ficar no banco e dar espaço para o português Bernardo Silva.
“Eu conheço as armas que eles têm de imediato. Todo mundo que ama o futebol sabe da qualidade que tem, mas estamos nas semifinais da Champions League, o que você pode esperar? Não vou jogar 90 minutos pensando em como esse jogador é bom, apenas em como vencê-lo”, disse o técnico do time inglês em coletiva de imprensa, que chega, pela primeira vez na sua história, a esta fase da Champions League.
Para esta semifinal, o técnico deve escalar: Ederson; Walker, Dias, Stones, Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Foden.
✈ City depart for Paris!
🔷 #ManCity | https://t.co/axa0klD5re
— Manchester City (@ManCity) April 27, 2021
Na outra semifinal, empate de Real Madrid x Chelsea
Em um disputado jogo nesta terça-feira (27), no estádio Alfredo Di Stéfano, espanhóis e ingleses empataram por 1 a 1.
Aos 14 minutos de partida, Pulisic saiu na frente e marcou o primeiro gol pelo Chelsea. Mas logo em seguida, ao 29 minutos, Benzema garantiu o 1 a 1 para o Real Madrid, ainda no primeiro tempo.
Em jogo equilibrado e com sete brasileiros, o time inglês criou mais chances e agora precisa apenas de um 0 a 0 em Londres para ir à final.
O jogo de volta entre Real Madrid e Chelsea será em Londres, na próxima quarta-feira (5).
2️⃣ ¡Empieza la segunda parte en el Di Stéfano!
▶️ @realmadrid 1-1 @ChelseaFC_Sp
👊 ¡HASTA EL FINAL! 👊
📱 https://t.co/w82EoEpWRh
💻 https://t.co/8yJysfUOxq#UCL | #HalaMadrid pic.twitter.com/B5Rn7VPDql— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 27, 2021
Leia também:
Champions League: Real Madrid x Chelsea abrem as semifinais
Após anúncio de Superliga, Uefa aprova a sua nova Champions
Champions: Real e City vão à semi. Liga Europa é nesta quinta