Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions: Liverpool e Bayern são favoritos. Veja as escalações

Champions: Liverpool e Bayern são favoritos. Veja as escalações  

Bayern de Munique ou Red Bull Salzburg, e Liverpool ou Inter de Milão. Nesta terça (8), conheceremos os dois primeiros classificados às quartas da Champions League.

torcida do liverpool no estádio
Liverpool terá o apoio de sua fanática torcida para o duelo de volta contra a Inter de Milão, em Anfield, valendo uma vaga nas quartas de final da Champions League 2021/2022 (Divulgação/LFC)

Os alemães do Bayern e os ingleses do Liverpool, que já eram considerados favoritos dos confrontos, antes mesmo dos jogos de ida das oitavas de final, têm tudo para ratificarem as vagas, atuando em seus estádios nos duelos de volta.

Liverpool x Inter de Milão

Tanto Bayern quanto Liverpool são favoritos. No caso dos Reds, a vantagem foi construída já na partida de ida, com a vitória por 2 a 0 em pleno Estádio Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão, Itália. O brasileiro Roberto Firmino saiu do banco para marcar os dois gols da equipe inglesa.

Placar da ida (San Siro, em Milão, Itália): Inter 0 x 2 Liverpool.

firmino comemora gol sobre internazionale de milão na champions 2021-2022
Brasileiro Roberto Firmino foi decisivo para o Liverpool, marcando os gols da vitória sobre a Inter, em Milão (Divulgação/Uefa Champions League)

Jogo de volta (Anfield, em Liverpool, Inglaterra): Liverpool x Inter, nesta terça (8), às 17h (de Brasília). Transmissão ao vivo de SBT, TNT e HBO Max.

Situação para o duelo de volta:

A Internazionale de Milão precisa de vitória por dois de diferença, no mínimo, para levar a definição da vaga às quartas de final para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, os italianos precisariam vencer por pelo menos três gols de diferença. Qualquer outro resultado (empate, derrota dos Reds por apenas um gol ou uma segunda vitória inglesa), dá Liverpool.

Prováveis escalações:

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Keita (Thiago); Mohamed Salah, Sadio Mané e Diogo Jota (Luís Díaz). Técnico: Jürgen Klopp.

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Arturo Vidal, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Edin Dzeko e Lautaro Martínez. Técnico: Simone Inzaghi.

Bayern de Munique x Red Bull Salzburg

Placar da ida (Red Bull Arena, em Salzburgo, Áustria): Salzburg 1 x 1 Bayern.

coman marcou para o bayern no 1 a 1 com o red bull salzburg champions 2021-2022
Coman marcou o gol de empate do Bayern no duro duelo de ida com o Salzburg na Áustria (Divulgação/FC Bayern)

Jogo de volta (Allianz Arena, em Munique, Alemanha): Bayern x Salzburg, nesta terça (8), às 17h (de Brasília). Space e HBO Max transmitem.

Situação para o duelo de volta:

Basicamente, quem vencer, se classifica às quartas de final e qualquer empate na Alemanha leva a definição da vaga para prorrogação e, se persistir a igualdade, para uma disputa de pênaltis..

Prováveis escalações:

Bayern: Ulreich; Pavard, Sule, Hernández; Gnabry, Kimmich, Musiala, Coman; Muller, Sane e Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.

RB Salzburg: Kohn; Kristensen, Piatkowski, Wober e Ulmer; Camara; Capaldo, Aaronson e Seiwald; Adamu e Adeyemi. Técnico: Matthias Jaissle.

Análise e palpites:

Embora a Inter de Milão evidentemente tenha mais camisa do que o Red Bull Salzburg, na comparação entre os times considerados zebras para os duelos de volta, os resultados da ida fazem com que a situação dos Nerazzurri seja bem mais desconfortável.

A Inter vai enfrentar um Liverpool que costuma ser dominante e intenso em seu campo, ajudado pela atmosfera criada pelos seus fanáticos torcedores.

Portanto, dar a chance de contra-ataque para uma equipe assim, é pedir para levar muitos gols. Por isso, salvo faça um gol cedo para deixar a vantagem menor, a tendência é de uma nova vitória dos Reds e, não seria surpresa, por boa margem de gols. Jogar em Anfield é um inferno!

Já no outro confronto, entre Bayern e Salzburg, inegavelmente são times de prateleiras completamente diferentes. Fora a tradição do clube alemão, hegemônico na Bundesliga e terceiro maior vencedor da Champions, com seis “orelhudas” em sua sala de troféus. Só está atrás do Milan, com sete taças, e do Real Madrid, maior campeão, com 13 Champions.

Ocorre que a atuação do Salzburg no duelo de ida, sobretudo os momentos iniciais, e a forma como dificultou para o Bayern, que teve que suar sangue para chegar ao empate, deixa o confronto igual para a volta.

Ninguém possui vantagem, exceto a do mando de campo, favorável ao time de Munique. Então, há chance de ser uma classificação duríssima de ser obtida, se o gol não sair cedo. Para o blog, aqui há chance de zebra, embora o Bayern seja o grande favorito.

BM Champions League - apostar Betmotion

Deixe um comentário