Bayern de Munique ou Red Bull Salzburg, e Liverpool ou Inter de Milão. Nesta terça (8), conheceremos os dois primeiros classificados às quartas da Champions League.
Os alemães do Bayern e os ingleses do Liverpool, que já eram considerados favoritos dos confrontos, antes mesmo dos jogos de ida das oitavas de final, têm tudo para ratificarem as vagas, atuando em seus estádios nos duelos de volta.
Liverpool x Inter de Milão
Tanto Bayern quanto Liverpool são favoritos. No caso dos Reds, a vantagem foi construída já na partida de ida, com a vitória por 2 a 0 em pleno Estádio Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão, Itália. O brasileiro Roberto Firmino saiu do banco para marcar os dois gols da equipe inglesa.
Placar da ida (San Siro, em Milão, Itália): Inter 0 x 2 Liverpool.
Jogo de volta (Anfield, em Liverpool, Inglaterra): Liverpool x Inter, nesta terça (8), às 17h (de Brasília). Transmissão ao vivo de SBT, TNT e HBO Max.
Situação para o duelo de volta:
Prováveis escalações:
Bayern de Munique x Red Bull Salzburg
Placar da ida (Red Bull Arena, em Salzburgo, Áustria): Salzburg 1 x 1 Bayern.
Jogo de volta (Allianz Arena, em Munique, Alemanha): Bayern x Salzburg, nesta terça (8), às 17h (de Brasília). Space e HBO Max transmitem.
Situação para o duelo de volta:
Prováveis escalações:
Bayern: Ulreich; Pavard, Sule, Hernández; Gnabry, Kimmich, Musiala, Coman; Muller, Sane e Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
RB Salzburg: Kohn; Kristensen, Piatkowski, Wober e Ulmer; Camara; Capaldo, Aaronson e Seiwald; Adamu e Adeyemi. Técnico: Matthias Jaissle.
Análise e palpites:
Embora a Inter de Milão evidentemente tenha mais camisa do que o Red Bull Salzburg, na comparação entre os times considerados zebras para os duelos de volta, os resultados da ida fazem com que a situação dos Nerazzurri seja bem mais desconfortável.
A Inter vai enfrentar um Liverpool que costuma ser dominante e intenso em seu campo, ajudado pela atmosfera criada pelos seus fanáticos torcedores.
Portanto, dar a chance de contra-ataque para uma equipe assim, é pedir para levar muitos gols. Por isso, salvo faça um gol cedo para deixar a vantagem menor, a tendência é de uma nova vitória dos Reds e, não seria surpresa, por boa margem de gols. Jogar em Anfield é um inferno!
Já no outro confronto, entre Bayern e Salzburg, inegavelmente são times de prateleiras completamente diferentes. Fora a tradição do clube alemão, hegemônico na Bundesliga e terceiro maior vencedor da Champions, com seis “orelhudas” em sua sala de troféus. Só está atrás do Milan, com sete taças, e do Real Madrid, maior campeão, com 13 Champions.
Ocorre que a atuação do Salzburg no duelo de ida, sobretudo os momentos iniciais, e a forma como dificultou para o Bayern, que teve que suar sangue para chegar ao empate, deixa o confronto igual para a volta.
Ninguém possui vantagem, exceto a do mando de campo, favorável ao time de Munique. Então, há chance de ser uma classificação duríssima de ser obtida, se o gol não sair cedo. Para o blog, aqui há chance de zebra, embora o Bayern seja o grande favorito.