O ex-lateral esquerdo do Athletico Paranaense, Renan Lodi, atual jogador do Atlético de Madrid, é mais um atleta de futebol a testar positivo para o novo coronavírus. O resultado saiu nesta sexta-feira (8), informa o site Globoesporte.
O clube realizou testes da COVID-19 em todo o seu elenco na última quarta-feira, como primeira etapa antes do retorno aos treinos, em conformidade com o protocolo espanhol, em pequenos grupos.
Os resultados saem 48h depois do exame. Então, ainda nesta sexta o Atlético irá oficializar a situação de saúde de todo o grupo de profissionais.
De acordo com o veículo da Globo, o atleta, convocado neste ano por Tite para a Seleção Brasileira, está em isolamento em casa, na capital espanhola, até a realização da contraprova.
Lodi foi titular no jogo que pode ter ajudado a propagar COVID-19 na Europa
Disputado em 11 de março, exatamente o dia que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou como pandemia a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), o jogo Liverpool 2 x 3 Atlético de Madrid, confronto de volta pelas oitavas de final da Champions League, foi realizado em um lotado estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, o que pode ter ajudado a propagar ainda mais o vírus na Europa.
Por isso mesmo, essa partida foi classificada pelo técnico do time inglês Jürgen Klopp como “ato criminoso“, revelou o companheiro de profissão, Carlo Ancelotti, treinador do Everton, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, no fim daquele mês. “Klopp me disse que ter disputado aquele Liverpool x Atlético naquelas condições foi um ato criminoso. Eu penso que ele tem razão.”
E sabe quem jogou aquele confronto de Liga dos Campeões, como titular? Justamente o lateral brasileiro Renan Lodi, que agora se sabe foi infectado pelo novo coronavírus.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.