Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Espanhol » Espanhóis exigem final com torcida, e Federação aceita

Espanhóis exigem final com torcida, e Federação aceita  

Athletic Bilbao e Real Sociedad exigiram que a final da Copa do Rei seja realizada com presença de público no estádio, no momento que isso for possível.

(Foto: divulgação)

Os rivais bascos solicitaram conjuntamente que a tão aguarda decisão tenha as duas torcidas, e a Federação Espanhola aceitou, mesmo que precise ser disputada só em 2021.

A final do torneio estava marcada originalmente para 18 de abril, mas acabou adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A Federação compartilha totalmente o desejo dos clubes Athletic Club e Real Sociedad de jogar a final da Copa do Rei quando as condições sanitárias permitirem que a partida seja aberta ao público e com a presença de fãs e de todos os torcedores que desejam assistir. A Casa Real e o troféu com a maior tradição no futebol espanhol merecem uma final com o público. A Federação aprecia a decisão e a solicitação conjunta de ambos os clubes e articulará os mecanismos reguladores necessários para que a final seja disputada no momento oportuno, durante este ano ou em 2021, e antes da final da temporada (seguinte) 2020-2021”, manifestou-se a entidade nesta segunda (4).

“A Federação definirá, em comum acordo com Real Sociedad e Athletic Bilbao, a data mais conveniente para a referida final”, finalizou.

Caminho dos times na competição

A Real Sociedad se credenciou à final ao passar pelo Mirandés, com duas vitórias sobre o Mirandés, time da Segundona espanhola (2 a 1 e 1 a 0)

Já o Bilbao assegurou a classificação após superar o Granada pelo critério de gol fora. Venceu por 1 a 0 como mandante e perdeu fora por 2 a 1.

https://www.instagram.com/p/B-m8WnqKHF6/

Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol, que é liderado pelo Barcelona, foi paralisado em 12 de março, após a disputa da 27ª rodada.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário