Início » Esportes » Futebol Internacional » Para Klopp, Liverpool x Atlético de Madrid foi “ato criminoso”

Para Klopp, Liverpool x Atlético de Madrid foi “ato criminoso”  

Não foi só o ex-jogador e diretor técnico do Milan, Paolo Maldini, que criticou em entrevista recente a realização de Liverpool e Atlético de Madrid, pela Champions League, com presença de torcida (uma parte dela vinda da Espanha, além dos ingleses locais). Um “ato criminoso”, definiu o igualmente crítico técnico dos Reds, Jürgen Klopp.

A declaração veio à tona por meio do colega de Premier League, o técnico italiano Carlo Ancelotti, que ouviu do companheiro de profissão a afirmação sobre aquela partida, disputada na Inglaterra já em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

“Klopp me disse que ter disputado aquele Liverpool x Atlético naquelas condições foi um ato criminoso. Eu penso que ele tem razão”, declarou Ancelotti ao jornal italiano Corriere dello Sport.

https://www.instagram.com/p/B9mw2TOl8f-/

Disputada no dia 11 de março, em um lotado estádio Anfield, em Liverpool, o confronto de volta entre ingleses e espanhóis marcou a eliminação do time mandante nas oitavas de final da Champions League, ao ser derrotado ali pelo Atlético por 3 a 2 (placar final da partida, que foi à prorrogação).

Klopp externou preocupação em entrevista ao site do Liverpool

Em entrevista ao site do Liverpool, publicada na última sexta, Klopp deu a seguinte declaração:

“Faz duas semanas, mas parece que faz muito tempo que jogamos contra o Atlético. Lembro-me que todos sabíamos da situação com o coronavírus em todo o mundo, mas ainda estávamos ‘em nosso túnel’, e até então isso realmente não havia vindo à nossa mente… Mas então, na segunda-feira de manhã, acordei e ouvi sobre a situação em Madri, que eles fechariam as escolas e universidades a partir de quarta-feira, por isso era realmente estranho se preparar para aquele jogo, para ser honesto. Normalmente não me incomodo com as coisas ao redor, consigo construir barreiras à direita e à esquerda quando me preparo para um jogo, mas naquele momento foi realmente difícil.”

Em entrevista ao jornal Corriere della Sera, o ex-zagueiro (craque) e atual diretor técnico do Milan, Paolo Maldini, infectado com COVID-19, reclamou de parada tardia do futebol e criticou fortemente a realização de partidas da Champions, entre as quais Liverpool x Atlético.

“O futebol tinha que ter parado mais cedo. Foi loucura Liverpool e Atlético de Madrid com torcida, pela Liga dos Campeões, com quatro mil torcedores da Espanha – país que já era uma zona de foco do vírus – chegando à Inglaterra”, afirmou.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

 

Deixe um comentário