Possível final antecipada, Flamengo x Atlético-MG é o grande destaque da 29ª rodada do Brasileirão. Abaixo, o blog analisou este e os demais jogos. Confira:
29ª rodada do Brasileirão
Sábado (30/10):
17h: Athletico-PR x Santos (Arena da Baixada):
Empolgado pela classificação à final da Copa do Brasil, o Furacão recebe o Peixe, que ganhou moral ao vencer jogo atrasado contra o Fluminense, na Vila Belmiro, mas que não ganha fora de casa desde 1º de agosto (1 a 0 na lanterna Chapecoense, pela 14ª rodada). E mais: na própria Copa do Brasil esses times duelaram nas quartas de finais e a equipe paranaense ganhou as duas partidas. Então, não resta dúvida de que o Athletico-PR é favorito à vitória.
19h: Flamengo x Atlético-MG (Maracanã):
Duelo entre um Flamengo em má fase, com o técnico Renato Gaúcho fragilizado e bastante pressionado e, do outro lado, um Atlético-MG bastante confortável, com liderança folgada do Brasileirão e vindo de classificação bastante segura à final da Copa do Brasil (6 a 1 foi o placara agregado das semifinais contra o competitivo Fortaleza do argentino Vojvoda).
Um ponto a favor do Rubro-Negro, o mando de campo, uma vez que o clássico nacional será disputado no Maracanã. Outro: todo esse conforto atleticano pode virar acomodação e o adversário vir com menos fome de vitória, ao contrário do time carioca, que necessita muito dar uma resposta à torcida. Por isso, trata-se de um confronto de difícil prognóstico. Para o blog, vitória do Flamengo e empate são os resultados mais prováveis. Outra boa aposta é em um jogo de muitos gols.
Outros duelos no sábado:
19h15: Juventude x Bahia (Alfredo Jaconi):
Ambos lutam para não cair. No caso do time da casa, que está na zona de rebaixamento, a necessidade de vitória é ainda maior. Acreditamos que o fator casa pese e dê vitória do Juventude nesse jogo.
21h: América-MG x Fortaleza (Independência):
Apesar da queda na Copa do Brasil, o Fortaleza de Vojvoda tem sido bastante sólido, dentro e fora de casa, no Brasileirão. Por isso, avaliamos que empate e vitória do Tricolor cearense são os resultados mais prováveis no Horto.
16h: Grêmio x Palmeiras (Arena do Grêmio):
Definitivamente, o Grêmio não tem sido um time confiável, nem em casa. E o Palmeiras parece ter recuperado o espírito vencedor da Libertadores, então o Verdão é favorito nessa partida. Ainda mais com a necessidade de sair para o ataque do atual vice-lanterna. Se tem uma coisa que o time de Abel Ferreira sabe aproveitar, são os espaços para marcar gols em contra-ataques, aproveitando-se dos velozes Rony e Dudu.
Domingo (31/10):
16h: Ceará x Fluminense (Arena Castelão):
A atuação do Fluminense como visitante na Vila Belmiro deixou muito a desejar. Verdade que o momento do Ceará também não é dos melhores. O Vovô é o rei dos empates no campeonato. Já foram 15, até aqui. E o blog aposta em mais um empate no domingo.
18h15: São Paulo x Internacional (Morumbi):
Na última rodada, o São Paulo jogou futebol para ao menos empatar, mas acabou perdendo fora de casa para o Red Bull Bragantino. Já o Inter, que faz campanha de vaga na Libertadores, escapou da derrota para o Corinthians, com gol no fim, graças à falha de Cássio, em uma atuação colorada bem pobre no Beira-Rio.
Por isso, o blog vê o Tricolor paulista como favorito à vitória no Morumbi. Desde a chegada de Ceni, já se nota evolução no time e deve somar mais três pontos.
20h30: Sport x Atlético-GO (Arena Pernambuco):
Antepenúltimo colocado, o Sport precisa desesperadamente da vitória, mas pega um Dragão bastante competitivo e de boa campanha na Série A. O empate é um bom palpite para esse duelo.
Segunda-feira (01/11):
20h: Cuiabá x Red Bull Bragantino (Arena Pantanal):
Finalista da Copa Sul-Americana e cada vez mais consolidado no G4, o Red Bull Bragantino é um ótimo visitante. Frequentemente, joga como se fosse o dono do campo. Por vezes, até melhor do que no Nabi Abi Chedid. Por isso, é favorito a vencer o Cuiabá.
21h30: Corinthians x Chapecoense (Neo Química Arena):
O Corinthians de Sylvinho está longe de passar confiança. Já perdeu muitos pontos em Itaquera, só que vai enfrentar a lanterna Chapecoense, virtualmente rebaixada à Série B, com apenas 13 pontos, 19 atrás do Santos, primeiro time fora do Z4. Por isso, o Timão é muito favorito nesse jogo da Neo Química Arena.
Classificação do Brasileirão após 28 rodadas:
Como ficam as vagas diretas na Libertadores 2022 via Brasileirão
1º Atlético-MG: 59 pontos (1 jogo a menos)
2º Palmeiras: 49 pontos
3º Red Bull Bragantino: 49 pontos (1 jogo a mais)
4º Fortaleza: 48 pontos
5º Flamengo: 46 pontos (3 jogos a menos)
6º Internacional: 41 pontos
7º Corinthians: 41 pontos
8º Fluminense: 39 pontos
9º Atlético-GO: 37 pontos (1 jogo a menos)
10º América-MG: 35 pontos
10º Cuiabá: 35 pontos
11º Athletico-PR: 34 pontos (1 jogo a menos)
13º São Paulo: 34 pontos
14º Ceará: 33 pontos
15º Bahia: 32 pontos
16º Santos: 32 pontos
17º Juventude: 29 pontos
18º Sport: 27 pontos (1 jogo a mais)
19º Grêmio: 26 pontos (2 jogos a menos)
20º Chapecoense: 13 pontos