Início » Esportes » Futebol Nacional » Palmeiras e Athletico-PR vencem e pressionam líder Bragantino

Palmeiras e Athletico-PR vencem e pressionam líder Bragantino  

Com grandes vitórias fora de casa nesta quarta-feira (30), Palmeiras e Athletico-PR colam no líder Red Bull Bragantino, que joga hoje em Bragança Paulista.

zé ivaldo marcou na virada do athletico-pr sobre o fluminense 4 a 1 pelo brasileirão 2021
Zé Ivaldo marcou um dos gols da vitória de virada do Furacão sobre o fluminense em Volta Redonda, pela 8ª rodada do Brasileirão (Divulgação: CAP)

No caso do Furacão, o triunfo foi por goleada, e de virada. A equipe do português António Oliveira começou mal o jogo do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, levou gol de Fred no primeiro minuto de partida e por pouco não sofreu mais. Santos ajudou a manter o 1 a 0.

Só que depois dos 20 minutos o jogo mudou, o Furacão cresceu e chegou à igualdade aos 25. Dentro da área, Richard cortou e bateu rasteiro para empatar.

A virada por pouco não ocorreu aos 38. Léo Cittadini marcou, mas o VAR anulou por impedimento no início da jogada.

As entradas de Nikão e Vitinho aos 18 do segundo tempo, nos lugares de Fernando Canesin e Carlos Eduardo, foram importantes, e o Furacão chegou ao segundo aos 27, com Vitinho em belo chute. Três minutos depois, Zé Ivaldo, de cabeça, ampliou e já nos acréscimos fez o quarto gol. Nikão, cobrando penalidade apontada pelo VAR, fez 4 a 1.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 16 pontos, mantendo-se na segunda colocação, e coloca pressão no Bragantino, que soma um ponto a mais e joga nesta quinta-feira (1º), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o Ceará, no complemento da oitava rodada.

Mas é bom lembrar que o Athletico Paranaense é o único do atual bloco de cima da tabela com um jogo a menos. Tem pendente uma partida da Arena da Baixada, contra o Flamengo, pela quarta rodada, ainda sem data definida.

Verdão também cola no líder

O Palmeiras foi outro time que venceu como visitante, foi a 16 pontos e encosta no líder. Em pleno Beira-Rio, o Verdão superou o Internacional, por 2 a 1, com gol de Danilo no fim, já quando o Alviverde tinha um jogador a menos.

Deyverson foi quem abriu o placar em Porto Alegre (RS). Edenilson, de pênalti, chegou a empatar para o time gaúcho, aos 19 da etapa final. Foi justamente a penalidade que causou a expulsão do zagueiro palmeirense Kuscevic, só que o time de Abel Ferreira conseguiu ter força para buscar a vitória no beira-Rio, que não ocorria havia cinco anos.

Mais resultados da quarta de futebol, que teve um murcho 0 a 0 no Majestoso de Itaquera

Corinthians 0 x 0 São Paulo (Neo Química Arena) – Timão mantém tabu de não ter perdido para o Tricolor em Itaquera, mas ambos seguem com campanhas medíocres no campeonato. O Alvinegro permanece no meio da tabela, com 10 pontos, em 10º lugar (e pode cair mais hoje), enquanto o time de Hernán Crespo ocupa a zona de rebaixamento, em 17º posto, com apenas 5 pontos.

Juventude 2 x 0 Grêmio (Alfredo Jaconi) – derrota no clássico gaúcho deve aumentar a pressão pra cima de Tiago Nunes. Grêmio segue na lanterna, com 2 pontos, sem vencer ainda no Brasileirão. O Juventude, por outro lado, já é o sexto, com 12.

Santos 0 x 0 Sport (Vila Belmiro) – após frustrante empate na Vila, Peixe ocupa momentaneamente a quinta colocação, com 12 pontos. Sport é o 15º.

Bahia 3 x 4 América-MG (Pituaçu) – Coelho deixa a zona de rebaixamento e sobre para 16º lugar. O Bahia cai para 7º e hoje deve despencar mais.

Fortaleza 3 x 2 Chapecoense (Arena Castelão) – time do argentino Vojvoda segue fazendo ótima campanha, em quarto lugar, agora com 15 pontos.

Jogos desta quinta que fecham a 8ª rodada do Brasileirão

16h: Bragantino x Ceará (Nabi Abi Chedid) – Premiere

19h: Atlético-MG x Atlético-GO (Mineirão) – Premiere

20h: Cuiabá x Flamengo (Arena Pantanal) – SporTV (menos MT)

Deixe um comentário