Início » Colunas » Coluna do Verchai » A crise do Flamengo só piora, de quem é a culpa?

A crise do Flamengo só piora, de quem é a culpa?  

Flamengo logo
(Foto: divulgação/Flamengo)

O Flamengo é a equipe que mais perdeu jogos em 2023 e desde o inicio da temporada 2023, já perdeu 8 jogos. O problema não é só perder, é a falta de entrosamento entre o time, que parece estar perdido em campo durante os jogos, sem conseguir finalizar a maioria das jogadas. Tudo isso tem gerado uma crise interna do time e também externa, já que os torcedores têm pressionado o clube com força.

Existe algum culpado? Seriam os jogadores? O técnico? Enfim, é complicado colocar a culpa em uma só pessoa, principalmente pelo fato da troca de técnicos e das restrições financeiras que o clube tem passado.

História do clube:

Fundado em 1895 como um clube de remo, o Flamengo começou a jogar futebol em 1912 e desde então tem acumulado muitas conquistas.

Um dos primeiros marcos na história do Flamengo foi a conquista do Campeonato Carioca em 1914, apenas dois anos após a introdução do futebol no clube. O Flamengo venceu o Campeonato Carioca novamente em 1915 e continuou a competir no mais alto nível do futebol carioca e brasileiro.

No entanto, foi a partir dos anos 1980 que o Flamengo se tornou uma verdadeira potência no futebol brasileiro. Em 1980, o clube conquistou seu primeiro título nacional, o Campeonato Brasileiro, em uma final épica contra o Atlético Mineiro, que foi decidida por pênaltis.

O Flamengo continuou a ter sucesso nos anos seguintes, conquistando mais dois Campeonatos Brasileiros em 1982 e 1983. Mas foi em 1981 que o Flamengo alcançou sua maior conquista até então: a Copa Libertadores da América. Na final, o Flamengo derrotou o Cobreloa, do Chile, por 2 a 0, com gols de Zico e Adílio.

Com a conquista da Libertadores, o Flamengo se classificou para o Mundial Interclubes daquele ano, disputado no Japão. Na final, o Flamengo enfrentou o Liverpool, da Inglaterra, e venceu por 3 a 0, com dois gols de Nunes e um de Adílio.

O Flamengo continuou a ter sucesso nas décadas seguintes, conquistando vários títulos estaduais, nacionais e internacionais. O clube também produziu alguns dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, incluindo Zico, Junior, Romário e Ronaldo.

Nos anos 2010, o Flamengo voltou a ter um grande sucesso. Em 2019, o clube conquistou a Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história, vencendo o River Plate, da Argentina, por 2 a 1 na final. Na mesma temporada, o Flamengo também conquistou o Campeonato Brasileiro e chegou à final da Copa do Brasil.

No ano de 2022 o clube ganhou o título de 1º Melhor Clube do Mundo pela IFFHS

Em resumo, a história do Flamengo é marcada por muitas conquistas e momentos emocionantes, com o clube se consolidando como um dos mais bem-sucedidos e populares do Brasil.

Crises:

O Flamengo, como outros clubes de futebol, já passou por várias crises financeiras ao longo de sua história. Algumas das crises mais recentes incluem:

Crise de 2013: Em 2013, o Flamengo enfrentou uma grande crise financeira, com dívidas acumuladas em torno de R$ 750 milhões. O clube precisou vender vários jogadores para tentar equilibrar as contas e evitar uma possível falência.

Crise de 2014: No ano seguinte, o Flamengo ainda enfrentava problemas financeiros, com atrasos nos salários dos jogadores e funcionários. Isso resultou em uma série de protestos e greves por parte dos jogadores.

Crise de 2019: Em 2019, o Flamengo voltou a enfrentar problemas financeiros, apesar de ter conquistado títulos importantes naquele ano. O clube teve dificuldades para pagar os salários dos jogadores e precisou fazer uma reestruturação financeira para se recuperar.

Neste ano de 2023, o clube ainda tem dívidas no valor total de R$ 214,54 milhões que são referentes a contratações feitas parceladas.

Apesar das crises, o Flamengo é considerado um dos clubes mais populares e bem-sucedidos do Brasil, tendo conquistado vários títulos importantes ao longo de sua história. O clube tem uma enorme torcida e uma das maiores receitas do futebol brasileiro, o que ajuda a superar os momentos de dificuldade financeira.

Por que o jogador Gabi gol está sendo tão massacrado pela mídia no momento?

Nos últimos jogos dos quais participou, Gabi gol cometeu muitos erros em campo, o que tem causado muita revolta entre os torcedores, que estão criticando sua má atuação e teve até torcedor que criticou sua falta de pontaria! É fato que esse não tem sido o melhor momento de sua carreira, mas já colocar toda a frustração da torcida em cima dele não é muito justo.

Carreira

Gabi Gol é um jogador de futebol brasileiro que começou sua carreira profissional em 2010, no clube paulista Santos FC. Naquela temporada, com apenas 18 anos, Gabi Gol ganhou destaque ao marcar 14 gols em 42 jogos, ajudando o Santos a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Em 2012, Gabi Gol se transferiu para o futebol italiano, para jogar na equipe da Juventus. No entanto, ele teve poucas oportunidades de jogar e foi emprestado a outros clubes italianos, como Bologna, Verona e Chievo.

Em 2016, Gabi Gol voltou ao Brasil e jogou pelo São Paulo FC, onde teve uma temporada de destaque, marcando 12 gols em 30 jogos. Em 2017, ele foi emprestado ao futebol espanhol, para jogar no Las Palmas, onde teve uma passagem discreta.

Em 2018, Gabi Gol foi emprestado ao CR Flamengo, onde se tornou um dos principais jogadores da equipe e ganhou a torcida com seus gols e atuações. Naquele ano, ele marcou 27 gols em 52 jogos, ajudando o Flamengo a conquistar o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores da América.

Em 2019, Gabi Gol teve outra temporada de sucesso no Flamengo, marcando 25 gols em 29 jogos, contribuindo para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América novamente. Em 2020, ele continuou sua boa fase, marcando 14 gols em 21 jogos, e ajudando o Flamengo a conquistar o Campeonato Carioca.

Em 2021, Gabi Gol seguiu como um dos principais jogadores do Flamengo, ajudando a equipe a chegar à final da Supercopa do Brasil e a conquistar o Campeonato Carioca novamente. Até o momento, ele já marcou mais de 100 gols pelo clube rubro-negro. Além disso, Gabi Gol também é convocado com frequência para a Seleção Brasileira de Futebol.

O jogador continua no time até o momento, e assim como todos os jogadores, tem tentado levantar o time para sair desse momento ruim que o time está vivendo.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste agenda de futebol? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

 

 

 

 

Deixe um comentário