Início » Colunas » Coluna do Verchai » Cristiano Ronaldo quer voltar ao Real Madrid, segundo rumores.

Cristiano Ronaldo quer voltar ao Real Madrid, segundo rumores.  

destaque selecao de portugal cristiano ronaldo 1

Segundo um jornal espanhol, CR7 está sentindo falta de sua terra natal e estaria tendo dificuldades de se adaptar na Arábia Saudita. Por ser uma cultura totalmente diferente, já sabíamos que a adaptação seria um problema, ainda mais quando se está em família.

Seu contrato foi fechado até o ano de 2025, mas parece que pelo que tudo indica, esse contrato não chegará até o fim. Antes mesmo de ir para o Al Nassr, ele já tinha a intenção de voltar para Madrid, sua cidade natal e até quem sabe voltar a jogar no Real Madrid, mas na época não deu certo.

O presidente do Real Madrid disse que sempre teve um bom relacionamento com Cristiano Ronaldo e diz estar disposto a voltar a negociar com Cristiano, mas por enquanto tudo são rumores.

Sua história

Cristiano Ronaldo é um famoso jogador de futebol português que nasceu na ilha da Madeira em 5 de fevereiro de 1985. Ele começou a jogar futebol muito jovem, e foi contratado pelo Sporting CP com apenas 12 anos de idade. Depois de jogar no time juvenil por alguns anos, ele fez sua estreia profissional em 2002, com apenas 17 anos.

Em 2003, Cristiano Ronaldo chamou a atenção do Manchester United, um dos maiores clubes de futebol do mundo, e foi contratado pelo time inglês. Durante seus seis anos no Manchester United, Ronaldo ganhou três títulos da Premier League, uma Liga dos Campeões da UEFA e um prêmio da Bola de Ouro da FIFA.

Em 2009, Ronaldo transferiu-se para o Real Madrid por um valor recorde mundial de transferência na época. Ele passou nove temporadas no Real Madrid, durante as quais ganhou quatro Liga dos Campeões da UEFA e quatro Bolas de Ouro da FIFA.

Em 2018, Ronaldo transferiu-se para a Juventus, um dos maiores clubes de futebol da Itália.

Em janeiro de 2023, Cristiano foi contratado pelo Al Nassr da Arábia Saudita com contrato até o ano de 2025 com um valor recorde de quase 200 milhões de euros por ano, incluindo salário e publicidade. Sua contratação foi manchete em todos os sites e jornais do mundo, já que esse é um valor altíssimo. Sua família (esposa e filhos) também mudaram para lá e inicialmente disseram que a adaptação estava sendo melhor do que esperavam.

Além de sua carreira no futebol de clubes, Cristiano Ronaldo também é conhecido por seu sucesso na seleção portuguesa de futebol. Ele estreou na seleção em 2003 e liderou a equipe a vitórias importantes, incluindo o Campeonato Europeu de Futebol de 2016.

A Seleção Portuguesa participou da Copa do Mundo do Catar, mas foi eliminada nas quartas de final. Cristiano Ronaldo foi capitão do time, mas mesmo assim a Seleção portuguesa não teve uma boa atuação.

Cristiano Ronaldo ao longo de sua carreira, tem estado envolvido em diversas polêmicas. Algumas das mais significativas incluem:

  • Acusação de estupro: Em 2009, Ronaldo foi acusado de estuprar uma mulher em Las Vegas. Embora ele tenha negado as acusações e um acordo extrajudicial tenha sido alcançado, a acusação ressurgiu em 2018, quando a mulher entrou com uma ação civil contra ele.
  • Evitação de impostos: Em 2017, Ronaldo foi acusado de evasão fiscal de quase 15 milhões de euros, relacionados aos direitos de imagem. Ele se declarou culpado e concordou em pagar uma multa.
  • Atitude arrogante: Ronaldo também tem sido criticado por seu comportamento arrogante em campo, como por exemplo, exibindo suas habilidades e fazendo gestos para a torcida adversária.
  • Substituição irritada: Durante um jogo do Real Madrid em 2018, Ronaldo foi substituído e reagiu de forma irritada, empurrando o treinador e deixando o estádio antes do final do jogo.
  • Violação de protocolos COVID-19: Em outubro de 2020, Ronaldo testou positivo para COVID-19, mas foi flagrado viajando para Portugal em um jato particular, ignorando as regras de isolamento.
  • Insulto a torcedores: Ronaldo também tem sido criticado por insultar os torcedores adversários em campo. Em 2019, ele foi multado por ter feito um gesto obsceno após marcar um gol contra o Atlético de Madrid.

É importante ressaltar que essas polêmicas não definem a carreira ou a personalidade de Cristiano Ronaldo e que ele é amplamente respeitado por suas habilidades em campo e por sua generosidade fora dele, como por exemplo, suas doações para instituições de caridade.

Quem é o Al Nassr?

O Al Nassr é um clube de futebol profissional da Arábia Saudita, fundado em 1955 na cidade de Riade. O time é um dos mais populares e bem-sucedidos do país, tendo conquistado diversos títulos nacionais e internacionais ao longo de sua história.

O Al Nassr iniciou suas atividades como um time amador, mas em 1960 se tornou um clube profissional. Em 1976, conquistou seu primeiro título nacional, a Copa do Rei da Arábia Saudita, e desde então se tornou uma força dominante no futebol saudita.

Em 1991, o Al Nassr alcançou o maior feito de sua história até aquele momento, vencendo a Liga dos Campeões da Ásia. O time derrotou o estreante Sepahan, do Irã, por um placar agregado de 2 a 0 na final. A conquista garantiu ao Al Nassr uma vaga na Copa Intercontinental daquele ano, onde enfrentou o Red Star Belgrado, campeão europeu da época. O jogo acabou em empate sem gols, mas o Al Nassr perdeu nos pênaltis por 4 a 3.

Em 1994, o Al Nassr voltou a vencer a Liga dos Campeões da Ásia, derrotando o Al-Hilal na final. O clube também conquistou o Campeonato Saudita na mesma temporada. Nos anos seguintes, o Al Nassr continuou a dominar o futebol saudita, vencendo títulos nacionais e regionais regularmente.

Em 2019, o Al Nassr voltou a conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, derrotando o time japonês Urawa Red Diamonds na final por 2 a 1. A conquista garantiu ao clube sua segunda participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Al Nassr enfrentou o time mexicano Monterrey nas quartas de final, mas acabou perdendo por 3 a 2.

Ao longo de sua história, o Al Nassr tornou-se um dos maiores clubes de futebol da Arábia Saudita, e um dos mais respeitados na Ásia. O time possui uma grande torcida e um estádio próprio, o King Fahd International Stadium, com capacidade para mais de 68 mil pessoas.

Apesar do Al Nassr ser um time consolidado e muito rico, nada disso é certeza de que CR7 continuará lá, já que a adaptação depende de muitos outros fatores.

Agora só nos resta aguardar para sabermos se realmente são apenas rumores ou se ele realmente vai voltar para Madrid.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste agenda de futebol? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário