Neymar da Silva Santos Júnior, ou apenas Neymar como é conhecido, é um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo, tanto pelo seu talento em campo quanto pelo seu comportamento digamos um pouco imaturo.
No auge de seus 30 anos e ganhando um dos maiores salários do futebol, atualmente é considerado o maior atacante do futebol brasileiro, mas volta e meia seu nome está atribuído a alguma polêmica.
Parece que o apelido “menino Ney” nunca fez tanto sentido, já que parece que o nosso craque se recusa a crescer.
Atualmente Neymar Jr., está jogando no PSG e no jogo contra o Strasbourg que foi no dia 28 de dezembro, acabou levando dois cartões amarelos em menos de dois minutos, ou seja, em sequência. A justificativa do juiz foi que o jogador Neymar simulou uma jogada, se jogando dentro da área sem ser tocado, tentando assim conseguir um pênalti. Todos nós torcedores sabemos que infelizmente ele tem essa fama mesmo e inclusive alguns meios de comunicação o chamam de cai, cai! Deixo claro aqui que em momento algum estamos colocando o seu talento em xeque, mas sim seu comportamento um tanto imaturo para a sua carreira que podemos dizer que já é longa, ou seja, ele é um jogador experiente, mas faz “coisas” de moleque.
O árbitro do jogo em questão era o Clément Turpin. Com uma carreira bem consolidada e respeitada como árbitro FIFA, ele não se intimidou na partida do PSG, quando após “dar” a sequência de cartões para o Neymar, esse foi para cima exigindo explicações.
Aos olhos do técnico do Paris Saint Germain, o Christophe Galtier, o árbitro foi um pouco severo demais em dar dois cartões. Mas ele não discorda do cartão “tomado” pela simulação de Neymar, mas sim o primeiro, já que minutos antes Neymar havia sofrido faltas um tanto severas e nada foi feito a respeito.
O resultado da expulsão de Neymar já apareceu nesse jogo mesmo, pois parece que esta atitude do árbitro acabou desestabilizando o PSG, que mesmo vindo como líder invicto, só ganhou esse jogo no final da partida.
O “título” de Peter Pan brasileiro foi dado por um comentarista que disse que o Neymar se preocupa com o que não deveria como, por exemplo, polêmicas de celebridades que ele tem uma amizade, ou comentando sobre o clima ou até sobre o novo presidente e diz que ele deveria focar no que realmente é necessário para sua carreira. Já outro diz que o futebol pode ter virado um compromisso chato para ele. Claro que todas essas são apenas opiniões dadas a partir de seu histórico.
O que mais preocupa no momento, é que Neymar corre o risco de ficar de fora de mais um jogo e até de uma rodada inteira pelo fato de que ele pode ter saído do estádio antes do fim da partida porque estava muito exaltado.
E são por essas e outras atitudes que falam o que falam. As reações e ações falam mais que palavras.
Até o momento, Neymar não se pronunciou sobre sua expulsão e aguarda em silêncio “as cenas dos próximos capítulos”.
Com certeza se acalmar é o melhor caminho, pois quando estamos alterados falamos o que não devemos e na era da internet isso avança com uma velocidade absurda e não tem volta.
Agora é só aguardar.