Fortaleza faz 3 a 0 no Internacional com jogador a menos desde o primeiro tempo e pode deixar o Z4 no Clássico-Rei, na próxima rodada. Time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda subiu para a 17ª posição, com 21 pontos, ficando a um pontinho de Coritiba e Avaí, que estão em 15º e 16º lugares, respectivamente.
O confronto entre Fortaleza e Inter, que deu esperanças aos torcedores do Leão que estão acompanhando seu time na parte de baixo da tabela, foi disputado no último domingo (7), na Arena Castelão.
Com as atenções divididas com a Copa Sul-Americana, o Colorado se mantém no G6 do Brasileirão após o revés, mas se distancia dos líderes e vê com maus olhos o resultado dentro do que aconteceu no jogo.
Quando eu vi, senti um Déja vu. 👀
E aí, qual foi o mais bonito? 🤩 pic.twitter.com/sENBgdrRfD
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 8, 2022
Jogo forte do Leão
Disputado no início, o jogo as equipes se mostravam muito dispostas, mas sem organização e criando poucas chances de gol. Muito pegado com um certo descontrole por parte da arbitragem, a partida tomou contornos de tensão e logo aos 29 minutos do primeiro tempo Romarinho foi expulso com cartão vermelho direto após xingar o arbitro por conta de um lance onde teria recebido uma falta.
Após a expulsão o jogo ficou ainda mais tenso e propenso a uma pressão colorada para conseguir a vitória na casa do seu adversário, mas o Fortaleza conseguiu marcar seu primeiro gol no final da primeira etapa com Lucas Crispim cobrando falta no canto direito do goleiro Keiller.
No segundo tempo o Inter tentou ir para cima da equipe adversária teoricamente fragilizada com um jogador a menos, mas a estratégia colorada deu errado contra um forte Fortaleza em casa se mostrando superior e com um golaço de Hércules aumentou o placar, no final da partida ainda deu tempo de fechar a vitória com mais um belo gol com Robson, após receber bom passe de Moises o atacante passou pelo goleiro e deixou o seu numa importante vitória para o Fortaleza.
A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o resultado, o time nordestino chega a 21 pontos e fica na 17ª colocação, já o colorado permanece com seus 33 pontos e o sexto lugar na tabela.
Vitória importante para o Fortaleza
O Tricolor cearense segue lutando na zona do rebaixamento, mas agora está somente um ponto atrás do Avaí que é o primeiro time que está fora do Z-4. A vitória da forma como foi traz esperança à torcida do Leão e anima o time que vinha mal no campeonato. Agora a equipe segue seu plano de recuperação e vai em busca de continuar realizando partidas dentro do mesmo ritmo, essa é a expectativa do atacante Robson que marcou o último gol no jogo e é um dos principais jogadores da equipe.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. O time do Inter é uma grande equipe, só que a gente também é. A gente tem que demonstrar nosso valor aqui dentro, a gente precisa sair dessa situação porque nossa equipe não merece estar nessa classificação. Então eu acho que não pode ser menos do que isso que a gente demonstrou aqui hoje para a gente conseguir sair de vez dessa zona de rebaixamento.” Declarou o atacante.
Inter envergonhado
Em entrevista após o jogo o técnico Mano Menezes falou que o time se sente envergonhado pelo resultado obtivo contra o adversário dada as condições que se apresentaram durante a partida, onde a equipe permaneceu em vantagem numérica desde os 29 minutos do primeiro tempo depois da expulsão de Romarinho. Com o time visando o duelo diante do Melgar na próxima quinta-feira no Beira-Rio, Mano poupou titulares no começo do jogo, indo para campo com time misto, mas logo depois do intervalo o treinador gaúcho fez quatro alterações para tentar impor ritmo o seu time e conseguir a vitória para garantir seus pontos no Castelão.
Jogar mais de um tempo do jogo com um homem a mais gerava uma expectativa na equipe que não foi exposta em campo, o treinador admitiu erro na postura da equipe com um homem a mais e descartou falta de foco da sua equipe que tem uma decisão pela frente.
“Poderia ser cômodo para mim como treinador dizer que a equipe não estava focada em nenhum momento do jogo e tudo aconteceu por isso. A equipe iniciou focada. Nos perdemos exatamente a partir de quando tivemos uma superioridade numérica que aconteceu cedo. A partir daí não nos encontramos, talvez por esperar que poderíamos ter uma facilidade, nos atrapalhamos.” Disse o técnico.
Em outro momento Mano disse ainda que o time se sente envergonhado diante do resultado.
“Estamos envergonhados com o resultado e a atuação a partir do momento que tivemos um a mais. Se olhássemos o jogo sem saber quem estava com 10 e com 11, parecia que o Fortaleza estava com 11 e nós com 10.
Um erro foi sucedendo outro e levou a tudo que vimos hoje no fim do jogo, que para nós, apesar de ser exceção, certamente não pode acontecer pelo nível de qualidade que temos.” Finalizou o treinador.
Próximos compromissos das equipes
O Fortaleza tem o Ceará pela frente, O Clássico Rei vai ser realizado no Castelão no próximo domingo com mando de campo da equipe do Ceará. A partida já tem ares de decisão, pois ambos os clubes precisam do resultado e o jogo é tratado como confronto direto pois o Vozão está com 25 pontos na tabela em 14º lugar, o clássico é importante para os times na sequência do campeonato e a vitória pode dar motivação para seguirem na luta por seus objetivos.
Internacional vem com a moral baixa com essa derrota para enfrentar o Melgar na próxima quinta no Beira-Rio pela Copa Sul-Americana. Com uma disputa acirrada no Campeonato Brasileiro pelas vagas da libertadores e com a equipe oscilando, o clube vê a competição Copa Sul-Americana com bons olhos para a sequência da temporada, título que não conquista desde 2008. O time gaúcho precisa de uma vitória simples em casa para seguir na competição após um empate por 0x0 no Peru.