Já classificada às semifinais da Copa América Feminina, a Seleção enfrenta nesta quinta-feira (21) o Peru em sua última partida pela fase de grupos.
A partida acontece às 21h (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. SBT e SporTV transmitem ao vivo. No mesmo horário, tem também Venezuela e Argentina, que definirá a segunda vaga da chave B.
Líder e já campeã do grupo B, a Seleção tem até aqui 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos: 4 a 0 na Argentina, 3 a 0 contra o Uruguai e 4 a 0 na Venezuela. Portanto, marcou 11 gols e não sofreu nenhum.
O Brasil não só assegurou a vaga antecipadamente como a primeira colocação. Com isso, já sabe que pegará na fase seguinte a seleção paraguaia, que avançou como segunda colocada no grupo A, cujo vencedor foi a dona da casa, Colômbia.
Segundo noticia o ge, a técnica Pia Sundhage vai escalar um time quase todo reserva. De acordo com o site do Grupo Globo, a Seleção Brasileira deverá contar com apenas duas titulares para o jogo de hoje à noite contra as peruanas.
Lorena; Letícia, Kathelen e Fê Palermo; Luana, Duda Sampaio, Duda Santos, Gabi Portilho; Kerolin, Duda Francelino e Geyse foi o time titular do último treino, na quarta-feira.
Ainda assim, o Brasil é super favorito para vencer a sua quarta partida na competição. Ainda mais com a cobrança da técnica sueca por um melhor desempenho das atletas que costumam ser opções para substituições.
As semifinais
Como dissemos, o Brasil já conhece o seu adversário para a partida eliminatória das semifinais, na próxima terça-feira (26). Será o Paraguai, segundo do grupo A.
Já do outro lado do chaveamento, a dona da casa, Colômbia, campeã da chave A, aguarda a definição da segunda vaga do grupo B. Caso Venezuela e Argentina empatem, o confronto será com as argentinas, que possuem melhor saldo de gols. O time venezuelano só estará no caminho das colombianas se ganhar a partida de hoje.
Segunda-feira (25), às 21h (de Brasília):
Colômbia x Argentina ou Venezuela – Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia
Terça-feira (26), às 21h:
Brasil x Paraguai – também no – Estádio Alfonso López
A final da Copa América Feminina será disputada no dia 30 (o sábado da outra semana), às 21h (de Brasília), no mesmo Estádio Alfonso López de Bucaramanga, na Colômbia.