Início » Esportes » Palmeiras e Atlético-MG estarão em ação hoje pelo Brasileirão

Palmeiras e Atlético-MG estarão em ação hoje pelo Brasileirão  

Fechando a 18ª rodada do Brasileirão, Palmeiras e Atlético-MG jogam nesta noite, fora de casa, contra América-MG e Cuiabá, respectivamente.

estadio independencia horto belo horizonte mg
Fechando a 18ª rodada do Brasileirão, América-MG e Palmeiras se enfrentam hoje, às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (Foto: Bruno Cantini)

Se não perder, o Verdão deve manter a ponta da Série A. Já o Galo mineiro busca a vitória para retomar a vice-liderança e, em caso de derrota palmeirense, até assumir a primeira colocação. O Alviverde é o atual líder do campeonato, com 33 pontos, enquanto o Atlético tem 31 e caiu para quinto após os jogos de ontem.

Quarta-feira teve 29 gols em 7 jogos

Vitoriosos na noite passada, Corinthians (32 pontos) e Fluminense e Athletico Paranaense (ambos com 31 e vantagem no critério de número de vitórias) ultrapassaram os atleticanos.

yuri alberto camisa 7 do corinthians
Yuri Alberto, novo camisa do Corinthians, estreou bem com participação no primeiro gol do Timão contra o Coritiba (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Na estreia de Yuri Alberto, o Timão fez 3 a 1 contra o Coritiba na Neo Química Arena, em Itaquera. Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo marcaram os gols corintianos.

O Tricolor carioca, por sua vez, bateu o Goiás, fora de casa, por 3 a 2, em um jogaço. Os goianos chegaram a virar o jogo para 2 a 1, mas levaram dois gols no fim, sendo o terceiro um golaço de Willian Bigode, que decidiu e decretou a revirada do Flu.

Já o Furacão goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1, em partida que marcou a reestreia de Fernandinho, de volta ao clube após carreira europeia de sucesso, com destaque para a passagem pelo Manchester City de Pep Guardiola.

Jogadores do Flamengo, durante partida no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão 2022 (Foto: Marcelo Cortes da Silva/CRF)

A noite de quarta-feira foi uma maravilha para quem gosta de gols. Foram 29 em 7 jogos, com destaque para a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília, e para o eletrizante 3 a 3 entre Internacional e São Paulo.

O Colorado esteve à frente três vezes no jogo, mas o Tricolor paulista foi buscar a igualdade em todas elas. Pedro Henrique, para o Inter, e Nikão, para o São Paulo, marcaram dois gols cada.

Todos os resultados da animada noite de futebol:

Red Bull Bragantino 2 x 1 Fortaleza (Nabi Abi Chedid)

Goiás 2 x 3 Fluminense (Estádio da Serrinha)

Athletico-PR 4 x 1 Atlético-GO (Arena da Baixada)

Internacional 3 x 3 São Paulo (Beira-Rio)

Flamengo 4 x 0 Juventude (Mané Garrincha)

Corinthians 3 x 1 Coritiba (Neo Química Arena)

Santos 2 x 0 Botafogo (Vila Belmiro)

Jogos de hoje – quinta-feira (21):

19h: Cuiabá x Atlético-MG (Arena Pantanal) – Sportv e Premiere

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Joaquim, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Alesson, Valdivia e Rodriguinho. Técnico: António Oliveira.

Provável Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio, Nacho Fernández e Zaracho; Keno e Eduardo Vargas (Alan Kardec). Técnico: “Turco” Antonio Mohamed.

20h: América-MG x Palmeiras (Independência) – Premiere

Provável escalação do América: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Matheusinho); Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida. Técnico: Wagner Mancini.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Merentiel (López). Técnico: Abel Ferreira.

Deixe um comentário