Agora é oficial: Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo. O clube carioca acaba de anunciar que firmou contrato com o português por duas temporadas.
Após ver frustrada a tentativa de retorno de Jorge Jesus, nome preferido pela torcida, o time Rubro-Negro fez a opção pelo então técnico da seleção da Polônia.
Paulo Sousa deixou um recado para a Maior Torcida do Mundo! ⚫🔴 #CRF pic.twitter.com/ofhwlbcrez
— Flamengo (@Flamengo) December 29, 2021
Comissão técnica
Além de Paulo Sousa, chegam ao Flamengo mais seis profissionais para a nova comissão técnica. São eles: Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (treinador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Lluis Sala (preparador físico) e Cosimo Cappagli (analista).
Carreira de Paulo Sousa
Além da seleção polonesa, Paulo Sousa, que tem 51 anos, foi técnico da Seleção de Portugal Sub-16 entre 2005 e 2008. Já a sua primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008, depois treinou o Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês.
Teve, ainda, passagens por Videoton-HUN (2011-2013), Maccabi Tel Aviv – Israel (2013), pelo Basel – Suíça (2014), pela Fiorentina – Itália (2015) e Bordeaux – França (2019).
Paulo Sousa foi um grande jogador português e fez parte da seleção nacional campeã da Copa do Mundo Sub-20 em 1989. O ex-meio-campista foi bicampeão da Champions League, por Juventus e Borussia Dortmund, além de jogar por Benfica, Sporting, Inter de Milão, Parma, Panathinaikos e Espanyol.