Início » Esportes » Futebol Nacional » Flamengo anuncia Paulo Sousa como seu novo técnico

Flamengo anuncia Paulo Sousa como seu novo técnico

Rogerio Jovaneli

Agora é oficial: Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo. O clube carioca acaba de anunciar que firmou contrato com o português por duas temporadas.

paulo sousa e cartolas do flamengo

Técnico português Paulo Sousa assina com o Flamengo até dezembro de 2023 (Divulgação)

Após ver frustrada a tentativa de retorno de Jorge Jesus, nome preferido pela torcida, o time Rubro-Negro fez a opção pelo então técnico da seleção da Polônia.

Comissão técnica 

Além de Paulo Sousa, chegam ao Flamengo mais seis profissionais para a nova comissão técnica. São eles: Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (treinador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Lluis Sala (preparador físico) e Cosimo Cappagli (analista).

Carreira de Paulo Sousa

Além da seleção polonesa, Paulo Sousa, que tem 51 anos, foi técnico da Seleção de Portugal Sub-16 entre 2005 e 2008. Já a sua primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008, depois treinou o Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês.

Teve, ainda, passagens por Videoton-HUN (2011-2013), Maccabi Tel Aviv – Israel (2013), pelo Basel – Suíça (2014), pela Fiorentina – Itália (2015) e Bordeaux – França (2019).

Paulo Sousa foi um grande jogador português e fez parte da seleção nacional campeã da Copa do Mundo Sub-20 em 1989. O ex-meio-campista foi bicampeão da Champions League, por Juventus e Borussia Dortmund, além de jogar por Benfica, Sporting, Inter de Milão, Parma, Panathinaikos e Espanyol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.