Início » Esportes » Futebol Nacional » Jorge Jesus fica livre e pode substituir Cuca no Galo. E o Fla?

Jorge Jesus fica livre e pode substituir Cuca no Galo. E o Fla?  

Nesta terça-feira (28), o Benfica anunciou a rescisão de contrato com o português Jorge Jesus e agitou de vez o mercado de técnicos no Brasil. Sobretudo após outra bomba na noite desta segunda: a saída do técnico Cuca do campeão nacional Atlético-MG.

Ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus deixa o Benfica. Próximo técnico do Galo? (Reprodução: Instagram/Benfica)

E no meio disso tem o Flamengo, cuja direção foi a Portugal em busca de seu novo técnico, chegando a se reunir com Jorge Jesus, nome mais desejado por sua torcida, após a passagem de sucesso com os títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão no mágico ano de 2019.

Jesus ainda era treinador dos Encarnados, mas as conversas não tiveram o esperado final feliz naquele momento e, por isso, de acordo com o noticiário esportivo, o Rubro-Negro carioca acertou com Paulo Sousa, técnico da seleção da Polônia.

O Flamengo ainda não oficializou o seu novo comandante, o que segundo o site “ge” deve ocorrer na quarta-feira. “O Mister é página virada no Flamengo”, noticia a página do Grupo Globo, informando que o clube da Gávea apenas aguarda questões burocráticas (Paulo Sousa pagará a própria multa rescisória junto à Federação Polonesa) para comunicar publicamente o acerto.

Ainda segundo o “ge”, Jorge Jesus é o principal nome da diretoria atleticana para substituir o técnico Cuca, que alegou questões pessoais para encerrar a sua nova passagem vitoriosa pelo Galo.

Com o agora ex-técnico, o Atlético conquistou os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil 2021. Em 2013, também sob o comando dele, o Galo foi campeão da Libertadores.

Cruzeiro dispensa Luxemburgo e Inter fecha com treinador uruguaio

vanderlei luxemburgo durante treino do cruzeiro
Agora time de Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro decide não renovar com o técnico Vanderlei Luxemburgo (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Também em Minas Gerais, o rival Cruzeiro, recém-comprado por Ronaldo Fenômeno por R$ 400 milhões, terá mudança de técnico. O clube celeste, que disputará a Série B novamente em 2022, anunciou nesta terça que não vai renovar contrato com Vanderlei Luxemburgo e demais componentes da comissão técnica.

“Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”, pronunciou-se o clube.

O Internacional foi outro grande clube brasileiro a promover mudança de técnico. O uruguaio Alexander Medina, ex-Talleres, da Argentina, substitui Diego Aguirre, que deixou o Colorado após o fim do Brasileirão.

“El Cacique”, como é conhecido o novo técnico do Inter, treinou antes, em seu país, o gigante Nacional. Ele assinou acordo com o clube gaúcho até o fim de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Deixe um comentário